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O comportamento dos usurios e consumidores foi desfigurado ao longo de 2020 devido a pandemia de covid-19; o marketing do dedo conta com algumas tendncias que empresas voltem a se realçar entre seu pblico-fim
A cada ano que passa, as tendncias de marketing do dedo ditam porquê profissionais da rea e empresas devem se preparar diante do mercado. Em 2021, seguir tais tendncias mais do que necessrio para obter sucesso, j que com a pandemia do novo coronavrus atingindo toda a populao mundial em 2020, o comportamento dos consumidores e usurios em universal na internet mudou.
De entendimento com o estudo global “2021 Global Marketing Trends: Find your focus, produzido pela Deloitte, 63% dos consumidores acreditam que vo racontar mais com as tecnologias digitais daqui para frente do que antigamente. Por isso, estar online e se posicionar no universo do dedo passou a ser uma das maiores prioridades para as empresas que ainda no esto inseridas neste cenrio. Pensando nisso, destacamos trs tendncias que podem te ajudar neste ano que acaba de comear:
WhatsApp
Para muitas empresas, o WhatsApp foi um óptimo facilitador para o contato com clientes, seja para atendimento ou para a realizao de compras online por meio do aplicativo. Para 2021, a tendncia de que o aplicativo se mantenha em destaque, mormente a opo do WhatsApp Business, sendo uma tima forma opção para desenvolver o marketing do dedo. A verso para negcios vem passando por diversas melhorias com o objetivo de deixar o aplicativo mais completo e trazer mais desembaraço no contato e na realizao de vendas, por exemplo.
SEO
Ano aps ano, as tcnicas de SEO (otimizao para os
mecanismos de buscas) tm sido aprimoradas para se adequar s atualizaes dos algoritmos do Google. Buscar por
dicas de SEO para comparecer no Google e investir em profissionais o primeiro passo para comear a melhorar o posicionamento e comear a se evidenciar alm dos resultados dos buscadores. Para 2021, constatar-se s novidades do Google deve ser prioridade tambm.
Pesquisas por voz e assistentes virtuais
Os assistentes virtuais ou por voz se destacaram em 2020. Durante a pandemia, entre maro e julho, o uso de assistentes virtuais cresceu 47%, de tratado com pesquisa da Ilumeo. Alm disso, as pesquisas por voz nos celulares tambm tm desenvolvido consideravelmente, justamente pela utilizao dos assistentes virtuais.
Pensando nisso, as empresas devem conciliar seus contedos para essas buscas conversacionais, j que a estrutura dissemelhante das pesquisas digitadas, por exemplo. Logo, as estratgias de SEO tambm devem ter atuao cá, otimizando os contedos para atender essa novidade demanda, mantendo ou aumentando o trfego orgnico.
Redao Bonde com Assessoria de Prelo