5 motivos para você inaugurar a usar SEO em releases agora
Veja porquê você pode potencializar o alcance de seus releases utilizando o SEO para ranquear os conteúdos nos mecanismos de procura
Se você se relaciona com a prelo e produz releases para veículos de internet, o SEO precisa ser coligado leal de seus conteúdos. Finalmente, o conjunto de estratégias que envolve tal técnica contribui diretamente para alavancar o alcance das notícias nos mecanismos de buscas. Ao tornar o teor mais atingível ao público, naturalmente, a tendência é gerar mais tráfico orgânico – na prática, mais audiência.
A questão é que, com o envolvente cada vez mais do dedo, profissionais de informação precisam dominar técnicas e ferramentas de marketing. E atualmente não há porquê pensar no desenvolvimento de releases sem uma estrutura que seja adequada ao SEO. Evidente, vale ressaltar que a prática é adotada quando o expedido à prelo será guiado para jornalistas que atuam em veículos de informação do dedo.
SEO em releases é uma tarifa que vira e mexe gera dúvidas em quem trabalha em assessoria de prelo. Por isso, vamos listar, aquém, 5 motivos para você iniciar a empregar a “instrumento” agora mesmo em seus conteúdos.
5 motivos para você iniciar a utilizar SEO em releases agora mesmo
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Dar destaque real ao teor
O primeiro motivo para adotar SEO em sua estratégia de relações com a prelo é o destaque ao teor. Entende-se por destaque o ato de dar visibilidade ao material. E é justamente tal visibilidade que vai gerar audiência. De concordância com a Moz, os cinco primeiros resultados orgânicos do Google recebem muro de 70% dos cliques.
(Nascente: Moz)
Se a técnica for muito empregada, certamente, a notícia ficará muito ranqueada nos mecanismos de buscas (Google). Logo, a verosimilhança de entender mais pessoas é muito maior.
Enfim, sem utilizar o conjunto de estratégias, a audiência do teor, naturalmente, ficará limitada aos leitores fiéis do veículo em que a tarifa for emplacada. Por outro lado, o SEO torna o teor mais atingível, por meio das palavras-chave buscadas pelos usuários no Google, por exemplo.
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“Facilitar” a venda da tarifa
O segundo motivo para impor SEO em releases é a maior facilidade na hora de “vender” a tarifa. Enfim, produzir um teor com a estrutura adequada ajuda na avaliação por secção dos jornalistas de redação. O que influencia diretamente na hora do colega de prelo aproveitar ou não determinada tarifa. Veja, aquém, alguns dos pontos que são cruciais para SEO que podem ajudar na hora de “negociar” com o jornalista:
- Produção de teor com pelo menos 300 palavras;
- Recursos multimídia, porquê vídeos e fotos;
- Utilização de hiperlinks ao longo do texto;
- Utilizar intertítulos no material.
Não é por contingência que os pontos mencionados supra vão de encontro com as preferências dos jornalistas na hora de definir se vão aproveitar ou não uma tarifa. Pesquisa realizada pelo Comunique-se apontou o que mais influencia o profissional de prelo para publicar um release. Sendo que das cinco principais preferências, duas estão diretamente relacionadas ao SEO e performance do dedo. Confira aquém:
- Ponto do e-mail;
- Pautas exclusivas;
- Densidade do release;
- Inclusão de recursos multimídia;
- Relacionamento com o assessor.
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Transpor na frente da concorrência
Outro fator que mostra a valimento de SEO em releases é a domínio de marca. Enfim, adotar a estratégia fortalece a construção de valor da empresa. Justamente pela companhia se tornar uma manadeira confiável de informações nos buscadores. Isso faz diferença na percepção dos usuários.
Ou por outra, o SEO é um caminho para se realçar da concorrência. Apesar de tudo, muita gente tem falado, mas pouca gente tem levado adiante estratégias de SEO. Focado nessa técnica, você vai se realçar junto à concorrência por meio de seus conteúdos na internet.
Um caso curioso
O site da Conversion trouxe um caso curioso que se encaixa nessa questão. No exemplo citado, nota-se a oportunidade para “transpor na frente da concorrência”.
“Há pouco mais de sete anos, publiquei um cláusula falando da prestígio de SEO para a construção de marcas. Nesse cláusula, fiz a seguinte provocação: “qual marca quer o primeiro lugar para ‘chocolate’?” Desde lá, a primeira posição ainda não foi ocupada por uma marca de chocolate. Mas por quê?
Ora, diversas pesquisas apontam que o consumidor relaciona uma marca nas primeiras posições do Google à liderança de mercado e considera os mecanismos de buscas a mídia mais confiável.
Mas ainda assim as marcas de chocolate, parece, ainda não perceberam que o Google pode transferir sua mando para elas”.
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Maior tráfico no site
Quando se trata de SEO os principais resultados obtidos têm relação com tráfico. Estudo da Rock Content listou as conquistas por meio da otimização de teor:
- Prolongamento do tráfico orgânico (38,1%);
- Melhor qualidade do tráfico (21%);
- Melhores posições de ranqueando nas SEPRs (17,9%);
- Aumento do número de palavras-chave ranqueando (17,7);
O SEO em release vai contribuir para gerar tráfico orgânico para o site do cliente, da escritório ou da empresa. Fica evidente que o aumento não é exclusivamente na quantidade de pessoas, mas também na qualidade. O que ajuda no alcance e reconhecimento da marca diante do seu público-claro.
Uma outra prática que ajuda, também, na estratégia de otimização é a sala de prelo. O envolvente virtual no site da empresa pode servir porquê espaço para publicar os releases otimizados. Na prática, vai ajudar a ranquear o site da empresa para usuários que buscam pelos termos trabalhados no teor.
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Facilita a “clipagem” manual
Porquê mencionamos supra, um teor muito ranqueado se torna mais alcançável. E a lógica não é exclusivamente para os usuários. Serve também para o profissional de informação mensurar resultados. Na hora de fazer a “clipagem” fica mais fácil encontrar as matérias que foram emplacadas.
É evidente que não substitui a premência de uma solução profissional. Mas para empresas que não podem arcar com uma instrumento de clipping, é uma grande opção. Enfim, o que não deve sobrevir é permanecer sem mensurar os resultados obtidos na relação com a prelo.
Concluindo…
SEO é mais do que necessário no relacionamento com a prelo. Produzir releases otimizados para os mecanismos de procura é crucial para alavancar a audiência, obter mais tráfico qualificado e, ainda, edificar e fortalecer a mando da marca. Não há porquê pensar mais em informação corporativa sem as práticas e estratégias de SEO