Colocar a sua marca na internet é muito mais do que fabricar um site. É preciso ter uma presença mais ativa online que vai realmente fazer a diferença nos resultados da sua empresa.
Embora a geração de um site seja secção importante e uma porta de ingressão para a sua marca na internet, é preciso ir além e desenvolver estratégias que vão conversar com o seu público que consome teor online e podem ser clientes em potencial do seu negócio que você está perdendo por não saber se posicionar.
Pensando nisso, trouxemos 5 passos importantes para colocar a sua marca na internet e iniciar essa jornada online que pode render muitos frutos para o seu negócio.
Atualmente, a internet é uma das melhores formas de depreender mais pessoas, logo coloque as mãos na tamanho e faça sua marca sobrevir!
1 – Esteja presente em todas as plataformas que puder
O primeiro passo é efetivamente fabricar a sua presença online nas mais diversas plataformas. Neste primeiro momento, é fundamental comprar domínio com o nome da sua marca, fabricar um site com um bom design, além de penetrar contas profissionais nas redes sociais mais utilizadas pelos usuários.
Também pode ser interessante fabricar teor para redes não tão conhecidas caso o seu público esteja preponderante nelas. Ainda assim, é importante estar presente nas redes mais conhecidas e que te dão a oportunidade de estar mais perto das pessoas que são potenciais seguidores e usuários da sua marca.
Para um bom posicionamento da sua marca, procure investir em redes que você terá condições de manter. Por isso, é importante fazer um planejamento para que elas não fiquem abandonadas, principalmente quando se trata do site solene da marca, que deve ser uma das principais plataformas a ser priorizada.
2 – Produza teor de qualidade
Se você deseja edificar uma marca relevante na internet, é preciso inaugurar a produzir teor de qualidade e que vai realmente fazer a diferença para os usuários. Quanto mais você ajuda ou entretém o seu público, maiores são as chances da sua marca ser vista porquê referência.
Cada plataforma possui a sua forma de compartilhamento de teor. Algumas permitem a publicação de fotos e vídeos, enquanto outras são de textos curtos, vídeos curtos ou posts de blog. É preciso estar discreto aos formatos para adequar o teor para cada plataforma.
Aproveite que você já tem que escolher o seu domínio e gerar um site, utilize essa plataforma para a geração de um blog da marca. Essa é uma boa forma de explorar o seu site e trazer usuários de outras redes para sua plataforma própria, uma vez que as redes sociais são um “terreno alugado” que você pode perder de uma hora para outra.
Ter um blog próprio com elevado engajamento é importante para se prevenir caso um pouco aconteça nas suas contas nas redes sociais. Leste é um meio próprio onde você escolhe as regras e pode ser completamente personalizado para atender as expectativas do seu público.
O WordPress é uma boa opção de plataforma para quem está começando e deseja investir em um projeto web minimamente profissional.
3 – Faça pesquisas para entender o mercado online
Se você está começando a colocar a sua marca na internet, é interessante averiguar o que as outras marcas parecidas com a sua estão fazendo. A teoria não é plagiar e sim entender o que está funcionando para as marcas de sucesso e saber o que pode ser adequado para que o seu público goste do seu posicionamento.
Na sua pesquisa, você vai fazer uma estudo de mercado, entender porquê as marcas estão compartilhando seus conteúdos, notar a reação do público para cada estratégia utilizada e pegar insights que podem ser importantes para o posicionamento da sua marca.
Por isso, diversifique a estudo das marcas, saia um pouco da zona de conforto e entenda o que marcas que não são do seu setor estão fazendo.
Com isso, analise se o que aprendeu pode ser adequado a ponto de gerar uma novidade estratégia de compartilhamento de teor ou engajamento que vai fazer a diferença no seu negócio.
Quanto mais insights você tiver, mais fácil se tornará o processo criativo que vai ajudar o teor da sua marca a ser muito visto nas plataformas em que está presente.
4 – Utilize estratégias de tráfico pago
Uma boa forma de escalar a visibilidade da sua marca online é pagando para que mais pessoas interessadas possam receber o seu teor. É justamente isso o que o tráfico pago faz por você.
Sendo assim, por meio de campanhas muito configuradas é provável conseguir mais pessoas de contrato com os interesses de cada um.
O tráfico pago pode ser uma maneira de fabricar anúncios do seu resultado, invocar usuários para as suas redes ou incentivar a realização de uma ação. Tudo vai depender do seu objetivo, porquê você deseja trabalhar o seu tráfico, orçamento disponível, público-claro, entre outros detalhes.
Por outro lado, o tráfico orgânico pode fazer muito por você, mas as estratégias de anúncios pagos são uma maneira de deixar a sua marca mais ativa e mostrando teor para pessoas que realmente estão interessadas no que sua empresa produz.
A grande vantagem dos anúncios pagos é que todos os detalhes de quem recebe o pregão podem ser configurados de convénio com cada estratégia para cada teor.
5 – Faça uma estudo de suas métricas
Todas as plataformas possuem formas de estudar as métricas do seu teor. Essa é uma instrumento que está disponível nas redes para que as empresas tenham noção de porquê o seu teor está sendo aceito pelos usuários.
Seja nas redes sociais ou por meio do Google Analytics, é fundamental estudar porquê o seu teor está se posicionando e entender a reação do público a sua marca. Só assim é provável gerar estratégias cada vez mais personalizadas, entendendo o que funciona e o que não está fazendo diferença nos resultados.
Portanto, essas ferramentas de estudo ajudam a entender o que motivo mais engajamento, quais são as características do público que mais se identifica com a sua marca e muito mais. São informações valiosas que podem fazer toda a diferença para a sua marca na internet.
Dica extra – Otimize seu teor para os mecanismos de procura
Quando alguém quer saber um pouco, o primeiro lugar a se pesquisar é em um buscador, porquê o Google, por exemplo. Em todas as pesquisas, os primeiros resultados são os conteúdos mais relevantes para aquilo que o usuário procura e não é por sorte que eles estão ali.
Cada vez mais é preciso encontrar formas de otimizar o seu teor para os mecanismos de procura. As regras de SEO (Searching Engine Optimization) servem para que o teor produzido seja realmente relevante para aquilo que o usuário procura.
Portanto, é importante saber tudo sobre essas regras para se posicionar cada vez melhor nas pesquisas. As estratégias vão desde buscar um domínio de site com palavras-chaves até o investimento em anúncios pagos.
É importante saber e utilizar todas elas!
Estes são os primeiros passos que você vai dar para colocar sua marca na internet. Achou que era só registrar domínio e fazer um site? As marcas de sucesso online estão fazendo muito mais do que isso!
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