5 razões para gerar Internet


A todo momento, possíveis clientes passam por posts das redes sociais e se interessam por um teor ou resultado, mas, ao visitar o perfil, não encontram o link do site solene da empresa, do profissional ou da loja.

Para o diretor de marketing da GoDaddy no Brasil, Luiz D’Elboux, as pequenas e médias empresas, os empreendedores e profissionais que estão lutando para lucrar espaço no mercado não devem apostar todas as suas fichas em seus perfis nas redes sociais e aplicativos de mensagens porquê solução para sua presença do dedo.

Por isso, a GoDaddy lista cinco razões pelas quais é forçoso para as empresas e profissionais em procura de prolongamento criarem seu site e loja online. E para ajudar, a companhia oferece um Instituidor de Sites e um Fundador de Loja Online com teste gratuito de 30 dias. Veja a seguir.

As ferramentas para geração de sites oferecidas pela GoDaddy são intuitivas e fáceis de usar, até mesmo para quem não tem conhecimento técnico — Foto: Divulgação

1- Site próprio e loja online mostram credibilidade

Um site ou uma loja online consolidam a presença da empresa na Internet e transmitem segurança para os potenciais clientes. Enquanto as redes sociais são ótimas para ativação ou para propalar uma promoção, por exemplo, é mais difícil transmitir uma mensagem profissional, estabelecer uma informação de qualidade ou exibir as características e especificações dos produtos à venda.

“O seu site é um envolvente onde é provável descrever a sua história, mostrar seus produtos e serviços e falar sobre o que você acredita. Ali, você tem a atenção totalidade do cliente para estabelecer uma informação de qualidade”, comenta D’Elboux.

2- Site e loja online aumentam a visibilidade do negócio

Um site muito construído e que utiliza as palavras certas em seu teor vai ser muito-posicionado no Google e em outros buscadores. Para isso, a GoDaddy conta com ferramentas de otimização de SEO e de confrontação com outros negócios similares, para que o empreendedor ou profissional evolua seu site fundamentado nas melhores práticas.

Segundo o diretor de marketing da GoDaddy, o ideal é ter o site e loja online preparados tanto para as buscas no Google com base em localização, por exemplo “lavanderia perto de mim”, porquê por serviços e produtos, porquê “loja de camisetas geek”. “Ao gerar um site e preparar a secção de SEO, você pode se posicionar de forma a receber um fluxo permanente de clientes que antes não conheciam ou não encontravam sua empresa”, aponta.

3- Site e loja online atraem novos clientes

A consequência da credibilidade e da visibilidade é o originário aumento das vendas. Para o executivo da GoDaddy, muitos empreendedores conseguem um volume inicial de vendas e negócios nas redes sociais ou contatos do Whatsapp a partir de seus círculos de relacionamento primitivo (amigos e família) e secundário (amigos de amigos, conhecidos etc.).

“Mas essa audiência pode saturar. Por isso, é importante que o empreendedor diversifique, atraia novos públicos, porquê as pessoas que buscam por serviços e produtos no Google”, indica D’Elboux.

Com um bom site e loja online, consolidando sua presença do dedo juntamente das redes sociais e do atendimento pelo Whatsapp, o empreendedor consegue manter os clientes do seu bairro e, ao mesmo tempo, passar a atender novos interessados de outras regiões, outras cidades e até de outros países.

4- Nas redes sociais, o teor não é exclusivamente seu

Quando postamos fotos, textos e vídeos em redes sociais, estamos cedendo o recta de uso e reprodução dos conteúdos para as plataformas, conforme indicam os termos de utilização das empresas.

Outra questão é a imprevisibilidade. As redes sociais podem transpor do ar, mudar os parâmetros de publicação ou definir regras diferentes para o seu tipo de negócio. Ou pior, seus perfis podem ser roubados ou hackeados.

Com um site próprio criado pela GoDaddy, todo o teor da empresa ou do profissional estará publicado com backup e com serviços de proteção de segurança.

5- Somente site e loja online oferecem experiência personalizada

Nas redes sociais, os conteúdos sobre um negócio ou os produtos que uma loja vende são publicados de concordância com os parâmetros e limites das plataformas. Somente um site ou loja online própria e otimizada podem oferecer uma experiência totalmente personalizada e controlada ao cliente, da forma porquê o empreendedor/a quer se apresentar.

O usuário pode selecionar um tema e customizar o site até chegar ao que deseja, ao invés de construir do zero. Ele ainda tem um banco de imagens gratuitas, além de poder subir as próprias fotos para elaborar os conteúdos.

O executivo da GoDaddy orienta os clientes sobre o dinamismo do site. Ao invés de tentar melhorar e postergar a publicação, o ideal é fazer o contrário: criar um site simples, publicar e compartilhar com parceiros, clientes e amigos. Com os feedbacks e os resultados iniciais, o usuário faz as melhorias e personaliza a experiência, quantas vezes quiser ou precisar.

Uma sugestão de Luiz D’Elboux, como estratégia de consolidação dos negócios, é manter um blog dentro do site. “Se a pessoa está navegando no seu site, ela está interessada em ler e entender mais sobre seu negócio. Você pode desenvolver conteúdos que esclareçam dúvidas, resolvam problemas ou que tragam novas ideias para seus visitantes. Se eles gostarem, certamente divulgarão para mais pessoas”, indica.

A GoDaddy é a maior empresa do mundo em registro e comercialização de domínios. Nos últimos anos, ela evoluiu com a necessidade de ajudar os clientes a criarem seus sites e lojas online da forma mais profissional e facilitada possível.

O Criador de Sites e um Criador de Loja Online da GoDaddy não exigem conhecimento técnico, de design ou programação, uma vez que o usuário começa a customizar o seu site a partir de modelos prontos. É possível conhecer a GoDaddy e fazer um teste grátis de 30 dias, para criar e até publicar o seu site.

Além disso, o cliente tem à disposição uma verdadeira central de marketing, com ferramentas de gestão de redes sociais, otimização de SEO, criação e disparo de e-mail marketing e integração com Google Meu Negócio.

Outra opção que a companhia oferece é assumir a criação do site ou loja online inicial do cliente gratuitamente, com a assinatura do Criador de Sites no plano Padrão, a partir do ciclo anual. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp e solicite o serviço de criação de sites e/ou de loja online: +55 11 3958-0967 (de 8h às 17h).



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