Ter um site, um bom serviço de hospedagem de sites e um registro de domínio são alguns dos elementos essenciais para que as empresas tenham essa presença online e ainda consigam colocar em prática as estratégias de Marketing Do dedo.
Isso vale, inclusive, para as empresas que atuam no mercado de seguros. Ainda que obter um seguro seja um investimento importante para qualquer pessoa, é necessário que tais companhias se destaquem entre as concorrentes.
Por isso, o Marketing Do dedo se torna uma peça fundamental para que uma seguradora tenha visibilidade e um vantajoso alcance de público. Para entender mais acerca desse tema confira as informações que preparamos nos tópicos a seguir.
Conheça algumas dicas de Marketing Do dedo para o segmento das seguradoras
No nosso cotidiano a influência da internet é evidente. Somente o vestimenta de consultarmos o Google para solucionar qualquer incerteza já é um nítido exemplo disso.
Se a internet é tão presente no dia a dia das pessoas em universal, o mesmo vale para as empresas, inclusive para as que atuam no mercado de seguros.
Por essa razão, para escoltar as alterações de hábitos e o comportamento dos consumidores, as seguradoras precisam utilizar o Marketing Do dedo para se tornarem mais competitivas e facilitar as ações que visam obter mais clientes.
Os consumidores já sabem que um seguro de coche, de vida ou de saúde é importante para trazer mais tranquilidade e solucionar os problemas com mais rapidez.
No entanto, porquê evidenciar a sua seguradora nesse mercado tão concorrido? Dê uma olhada nessas dicas aquém.
1- Blog de Teor
A engrenagem que move o Marketing Do dedo é o teor. É o teor que vai atrair o consumidor para a seguradora. Aliás, é por meio dele que o público vai permanecer por dentro de todas as vantagens que um seguro traz.
O bom teor desperta o interesse do público em comprar o serviço, seja ele um seguro de viagem, saúde ou qualquer outro tipo.
Nesse caso, o blog atua porquê um lugar onde a seguradora disponibiliza conteúdos relevantes – e muitas vezes persuasivos – para quem tem interesse ou incerteza sobre as vantagens e as possibilidades que os seguros oferecem.
O blog atua porquê um complemento ao site da seguradora. Se o site é a vitrine da seguradora na internet, trazendo informações básicas sobre contato, endereço e os serviços, o blog é o lugar para trazer teor mais aprofundado.
Postagens que informam o público acerca das diferenças entre os sinistros, definições sobre carência e extensão de cobertura, trazem mais credibilidade e domínio para a seguradora, melhorando de forma significativa a presença online.
Não é difícil ter um blog hoje em dia. Ferramentas porquê o WordPress, Joomla!, Zyro e outras permitem fabricar um blog de um modo rápido e prático.
Crédito da Imagem: Pixabay
2 – Google Meu Negócio
Mesmo que você tenha um projeto web com registro de domínio, é importante expandir a sua presença do dedo. A instrumento Google Meu Negócio é uma aliada importante para ajudar nisso, ainda mais se levarmos em conta o quanto as pessoas utilizam o Google no dia a dia.
Pense que bom seria se quando alguém digitasse “Corretora de Seguros ” no Google, esse usuário encontrasse os anúncios da sua empresa nas primeiras posições, junto com os sites que mais tem relação com essa procura.
Desse modo, a sua empresa estará em evidência e visível para os clientes que apresentam maior potencial de compra, pois já estão navegando e avaliando preços e vantagens.
Além do mais, um dos benefícios de utilizar essa instrumento do Google é segmentar o público, muito porquê trazer informações relevantes sobre a sua seguradora, porquê contatos, fotos e até avaliações de outros clientes.
Outra vantagem do Google Meu Negócio é trazer informações sobre origem do tráfico e horários de acessos. Tais dados ajudam a entender melhor o público da seguradora e assim fabricar estratégias de Marketing Do dedo mais eficientes.
Lembre-se que ao utilizar essa instrumento é fundamental manter as informações sobre a seguradora sempre atualizadas.
3 – Não abandone o E-mail Marketing
Ainda falando sobre a influência de disponibilizar teor de qualidade, a outra dica é utilizar o e-mail marketing. Ele é um meio rápido e prático para a seguradora solidar uma audiência engajada com a marca.
Isso ocorre porque ele possibilita um contato direto e a longo prazo com os leads e clientes, sendo um eficiente método de gerar teor segmentado para públicos e propósitos muito específicos.
Outro paisagem é que o e-mail marketing não é invasivo e pode ser personalizado de contrato com o tipo da campanha e as características do público-níveo.
Ele também apresenta um dispêndio inferior de investimento, muito porquê disponibiliza métricas importantes, apontando porquê foi o engajamento com o teor.
Entretanto, é importante lembrar ainda que, para a estratégia de e-mail marketing ser eficiente, é fundamental narrar com ferramentas próprias para essa iniciativa. O MailChimp e o E-Goi são dois exemplos de ferramentas desse tipo.
Por meio do e-mail marketing, por exemplo, você pode oferecer a sugestão para o cliente assinar uma newsletter da sua seguradora, possibilitando que ele receba com mais frequência o teor que você disponibiliza.
Elas possuem recursos que viabilizam o envio programado e ordenado de mensagens, muito porquê viabilizam uma boa organização dos seus contatos.
4 – Esteja presente nas redes sociais
Não dá para desprezar a relevância das redes sociais no Marketing Do dedo. Elas são essenciais para a seguradora prometer a presença online e solidar a sua marca entre o público.
A razão disso é simples: as redes são populares entre o público. Facebook, Twitter e Instagram (só para referir esses três exemplos) são acessadas diariamente por vários tipos de perfis de consumidores.
Inclusive, tais redes contam com recursos voltados mormente para facilitar as estratégias de Marketing e prometer um maior alcance. O Facebook Ads e o Instagram Ads são dois exemplos.
No Instagram, por exemplo, é provável entregar teor no formato de enquetes, reels e stories. E se você quer inovar, ainda é provável apostar no Tik Tok porquê opção para o público mais jovem.
O vestimenta é que, independente da rede social utilizada, é fundamental planejar muito muito as ações.
Entre as possibilidades de ações estão a divulgação de promoções e condições especiais que você tem a oferecer para novos clientes ou renovações de seguros.
5 – Invista em atendimento de qualidade
As pessoas estão cientes de que é importante ter um seguro. Porém, entre os principais motivos que fazem uma pessoa (ou empresa) a trocarem de seguradora é a morosidade no tempo de resposta, escassez de informações completas sobre os processos e os produtos.
Por justificação disso, disponibilizar um atendimento jeitoso, explicar as principais leis do ramo e asseverar um atendimento de qualidade ao cliente faz secção das estratégias.
Com isso você tem condições de trabalhar com mais eficiência a experiência do cliente, desde o primeiro contato até o primeiro pedido de auxílio ou suporte.
Promover um bom atendimento durante todas as fases da compra garante ainda o buzz marketing (também divulgado porquê Marketing de boca a boca) que é importante para promover o posicionamento da sua marca e gerar mais domínio para a seguradora.
6 – Vídeos de mostra
O formato audiovisual está cada vez mais relevante nos dias de hoje, seja nas redes sociais, nos blogs e também nas plataformas de streaming.
Diante disso, a geração de vídeos de vendas que abordam questões pertinentes acerca dos seguros e sobre porquê eles podem facilitar as pessoas a resolverem seus problemas se torna uma importante opção.
Hoje em dia, é provável narrar com várias ferramentas digitais que facilitam a gravação e a edição de vídeos. Inclusive, há diversos apps de celular que pode ajudar nisso porquê o Inshot e o Vídeo Show.
7 – Pesquisa de mercado
Tais pesquisas são importantes para permitir que a seguradora conheça melhor os seus clientes, o público em universal e os concorrentes, identificando com mais propriedade as necessidades dos consumidores e, assim, calcular melhor as oportunidades.
De uma forma universal, a pesquisa permite que a seguradora tenha informações estratégicas importantes para tornar suas tomadas de decisões ainda mais adequadas e com cimo índice de acerto.
Aliás, a pesquisa de mercado ajuda muito para que as seguradoras avaliem o que podem disponibilizar porquê um diferencial competitivo para se realçar diante da concorrência.
O público sabe que é importante descrever com um seguro à disposição
Um seguro é o tipo de investimento que serve para facilitar uma série de imprevistos que podem envolver a sua empresa, a sua moradia, o seu coche, a sua saúde, ou seja, vários aspectos fundamentais do nosso dia a dia.
Porém, diante da grande quantidade de empresas de seguro, é importante saber porquê manter a sua marca sempre em destaque e mais competitiva. É aí que o Marketing Do dedo aparece para ajudar.
Por justificação disso, tão importante quanto ter um site e um registro de domínio, vale também seguir essas dicas e impor o Marketing Do dedo para a sua seguradora, investindo em um bom teor e uma boa experiência de atendimento.