A melhor forma de seu site ser encontrado por internautas de todo mundo é utilizar o Google porquê seu principal parceiro. Seja um blog, site institucional ou e-commerce, é vital que sua página na internet tenha uma boa classificação nas pesquisas do maior buscador do mundo. Isso certamente lhe trará inúmeros interessados no que você tem a oferecer.
Para estar no topo dos mecanismos de buscas, é preciso ter boas práticas de SEO (Search Engine Optimization). Dessa forma, sempre que um usuário procurar por uma termo-chave nas buscas do Google, seu site estará muito posicionado, aumentando as chances dele ser escolhido. Mas quais são algumas das práticas que devem ajudar você a ter um site de sucesso nas buscas do Google? Aquém selecionamos 8 dicas para conseguir isso.
1. Concentre em uma boa termo-chave
Qual a termo que melhor resume seu blog, site ou e-commerce? Analise cuidadosamente esta informação, pois ela é vital para que você possa tomar as melhores decisões para um bom posicionamento no Google. Pense em porquê as pessoas podem procurar por conteúdos similares ao que você publica em seu site. Por exemplo, se você possui um e-commerce de pneus para carros de passeio, talvez a melhor termo-chave seja “pneus automotivos”. Em seguida identificar a termo-chave, trabalhe com ela sem perder o foco.
Quer permanecer por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo meato no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!
2. Veja o que a concorrência está fazendo
Fique circunspecto aos seus concorrentes. Eles podem lhe fornecer informações importantes sobre porquê melhorar sua posição nas pesquisas. Pesquise no Google pela termo-chave que você definiu. Analise o que seus concorrentes estão fazendo, incluindo as chamadas que estão utilizando. Muitos deles podem utilizar o Google Adwords para melhorar o ranqueamento nas buscas. Através de uma estudo mais profunda, você pode observar alguns termos que não estão sendo explorados por seus concorrentes.
3. Tenha um bom teor
O Google adora indexar conteúdos originais e muito elaborados. O algoritmo de pesquisa do buscador assimila melhor artigos originais que ganham prioridade na exibição dos resultados. Pense em um teor que faça seu público acessar seu site. Se você possui um e-commerce, talves seja melhor pensar em fabricar um blog para mostrar mais sobre seus produtos e fornecer dicas úteis para seus consumidores.
4. Coloque a termo-chave no título da página
Outra dica importante é você reconhecer que a termo-chave está contida no título da página. Verifique no HTML de seu site as informações que você inseriu dentro da tag . Os algoritmos utilizados pelo Google levam bastante em conta o que está descrito dentro desta tag. Portanto, defina de maneira resumida e objetiva o título de sua página. Não esqueça, sempre que provável, inserir a termo-chave definida para seu site.
5. Tenha atenção com os cabeçalhos
Você pode organizar suas páginas através do título, porquê consideramos no ponto anterior, e também através dos cabeçalhos, ou sub-cabeçalhos. Esta organização é bastante útil para blogs. Quando você ortografar sobre um ponto, separe o cláusula em tópicos para mostrar ao Google o que exatamente você está transmitindo. Certifique-se de utilizar a termo-chave pelo menos uma vez nos cabeçalhos que você irá inserir durante o cláusula.
6. Use o alt nas imagens
O alt normalmente é utilizado em HTML para descrever uma imagem, quando ela não é carregada no site. Esse recurso é de grande relevância para que você consiga mais acessos e um melhor posicionamento no Google. Em todas as imagens que você utilizar em seu site, aborde a tag. Por exemplo, caso você use uma retrato de um pneu, em que o registo está denominado “7648536.jpg”, você pode nomear o alt porquê “pneu automotivo aro 13”. Além de melhorar seu site nas buscas, a retrato pode nascer melhor classificada nas buscas de imagens do Google.
7. Use a termo-chave na URL
Independente da URL do seu site, você pode personalizá-la para que ajudar na classificação de seu site. Por exemplo, caso você tenha escrito o cláusula “5 maneiras de poupar os pneus de seu carruagem”, poderá personalizar sua URL da seguinte forma: “www.seusite.com/5-maneiras-preservar-pneus”. O Google também lê os links de seu site e melhor posiciona os que se preocupam em associá-los com o teor da página.
8. Insira links internos
Seu site deve estar entrelaçado. Links de outras páginas devem estar presente junto ao seu teor. Dessa forma, o Google entende que seu site tem relevância e é consistente o suficiente para se diferenciar de páginas aleatórias da internet. Qualquer estratégia de CEO em seu site deve racontar com links externos para ser muito-sucedido nos mecanismos de buscas.
É evidente que você pode utilizar o Google Adwords para conseguir um melhor posicionamento no Google. Mas se seu orçamento está restringido, as dicas supra são o suficiente para você obter o substancial sobre SEO. Vale a pena ressaltar que as sugestões abordadas valem para qualquer mecanismo de buscas além do Google, porquê Bing e Yahoo!.
Manancial: Entrepreneur