Numa era em que a internet é a porta e ingressão de quase 100% das pesquisas feitas pelos consumidores, as empresas devem pensar na melhor forma de atrair o cliente e gerar engajamento. Vamos falar mais sobre otimização SEO.
A otimização SEO não é mais uma novidade no mundo da internet, boa secção dos sites já utilizam essa instrumento, mas alguns empreendedores ainda ignoram esse tipo de estratégia.
Já faz bastante tempo que a maioria das pessoas parou de se mudar para pesquisar sobre um resultado ou serviço, hoje a competição não é sobre quem tem a melhor vitrine e sim sobre quem está com o melhor posicionamento nos buscadores de internet.
Para obter uma presença do dedo sólida, executar otimização SEO em sites e blogs se tornou fundamental.
Se você ainda não inseriu essa estratégia na sua empresa esse texto é para você!
Esse teor também é para você empreendedor que deseja saber quais são as tendências para otimização SEO em 2020.
O que é SEO?
SEO (Search Engine Optimization) significa em tradução livre Otimização para Mecanismos de Procura. São técnicas que aplicadas da forma correta melhoram o ranking de sites, blogs e páginas da web nos buscadores da internet.
Porquê funciona a otimização SEO?
Sempre que uma novidade página é criada na WEB elas são indexadas pelos buscadores da internet, porquê o Google que é o mais utilizado.
Indexar – disponibilizar o site, blog ou página da Web em buscadores da internet.
Uma otimização SEO muito empregada possibilita que o seu site esteja muito posicionado entre os primeiros resultados de procura. O tráfico que acontece em plataformas de procura porquê o Google é “quente”, isso significa que quem procura sobre alguma coisa específico está realmente muito interessado em comprar o seu resultado ou serviço.
Além de vender, estar muito posicionado, na primeira página do Google, significa ter sua marca reconhecida, estabelecer domínio e fortalecer a crédito com os clientes.
A posição mais cobiçada do Google
Quando falamos de otimização SEO Google já sabemos que a primeira página é o objetivo de todos os produtores de teor e de preferência que estejam na primeira ou segunda posição de rankeamento.
Mas existe uma posição ainda mais cobiçada, a posição 0.
Essa posição entram porquê destaques no Google e são chamadas de Snippets. Os sites e blogs que conseguem chegar lá, geralmente são os que além de um bom trabalho de otimização SEO, oferece respostas claras e objetivas a perguntas recorrentes do Google.
Esse mecanismo gera mais de 50% dos cliques do Google, interessante não é?
Tendências para otimização SEO em 2020
1 – Pesquisa por voz
Os consumidores vêm cada vez mais buscando uma maior praticidade no seu dia-a-dia, tarefas que antes levavam muito tempo, hoje dão lugar a coisas mais importantes, já que com a internet tivemos a chance de obter informações com uma rapidez muito maior.
Tudo indica que o horizonte da otimização SEO também está nas pesquisas por voz.
As assistentes de voz tem ganhando cada vez mais adeptos e isso “força” as empresas detentoras desse tipo de tecnologia a deixá-las cada vez mais afiadas.
E quanto maior a qualidade, maior o uso por seus clientes. A tendência é que qualidade dessas assistentes cresça e consequentemente os usuários migrem para esse tipo de recurso, já que mais uma vez, representa praticidade e economia de tempo.
O que a pesquisa por voz muda na otimização SEO?
Na otimização SEO convencional, trabalhamos orientados para buscas digitadas e para isso são utilizadas palavras chaves, que podem ser palavras únicas, palavras compostas ou até mesmo pequenas frases. Porquê por exemplo:
“O que é SEO?”
Com a pesquisa por voz o concepção de termo chave sai de cena e entra o concepção de frases chaves, que de certa forma já são utilizadas, porém em menor graduação.
Para saber porquê otimizar SEO para pesquisas de voz, é necessário ter sensibilidade para perceber a forma que o cliente buscará o seu teor/ resultado/ serviço, usando uma linguagem procedente e objetiva.
Sites e blogs que possuem teor muito técnico devem se notar para essa mudança!
2 – Reputação da Marca
Outra tendência importante é que os mecanismos de buscas passem a considerar a reputação da empresa para o posicionamento.
A teoria é que a Lucidez Sintético do Google funcione cada vez mais porquê um cliente que precisamos convencer. Nós enquanto consumidores, temos a tendência de ir de encontro a marcas mais conhecidas e que já possuam uma boa reputação no mercado. O Google seguirá princípios parecidos.
Diante dessa veras veja o que a sua marca pode fazer para lucrar relevância e reputação nas redes:
Possuir ordinário número de reclamações e com soluções rápidas e eficazes Parceria com outras marcas Notícias sobre a empresa em portais relevantes Pessoas ou empresas notáveis que utilizam o seu resultado/ serviço3 – Experiência do usuário
A experiência do usuário tem cada vez mais a ver com mobilidade e isso também já faz secção dos critérios para um bom posicionamento quando o ponto é otimização SEO e isso tende a aumentar, já que muitas pessoas estão literalmente trocando seus laptops por smartphones robustos e com multifunções.
Os sites, blogs e afins devem ser amigáveis, principalmente, para serem vistos através de dispositivos móveis. O amigável não se limita somente ao visual, mas deve ser de fácil leitura e ainda, sofrear as respostas necessárias que são procuradas pelo cliente.
Trabalhar com foco em Marketing Do dedo e possuir uma presença online sólida e de reverência faz secção do novo modo de interagir com os clientes.
Conte com as tecnologias da Ligou.me para alavancar as suas estratégias online!




