O negócio de publicidade da Microsoft registrou um incremento lento no primeiro trimestre de 2023.
A receita de publicidade e pesquisa cresceu 3,4% no período, para pouco mais de US$ 3 bilhões, incluindo os custos de compra de tráfico que a Microsoft paga aos editores. A empresa atribuiu isso ao aumento do volume de buscas e à compra da Xandr, uma plataforma de compra de anúncios adquirida da AT&T.
A receita do LinkedIn cresceu 7,6%. A Microsoft atribuiu esse prolongamento a seus produtos Talent Solutions. A empresa também informou que o número de sessões registradas no LinkedIn aumentou 15%.
Por que nos importamos. Não havia razão para não admitir a termo da Microsoft de que os gastos com anúncios estavam em declínio quando ela divulgou o relatório de lucros do último trimestre. A empresa previu um prolongamento ordinário de um dígito e correspondeu às expectativas.
A taxa de desenvolvimento confirma – porquê se fosse preciso mais – que a demanda por publicidade está caindo. E quem esperava um aumento significativo na receita com o lançamento do novo Bing estava no limite de suas dicas de esqui.
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