A receita de pesquisa e publicidade da Microsoft cresceu 3,4% no primeiro trimestre


O negócio de publicidade da Microsoft registrou um incremento lento no primeiro trimestre de 2023.

A receita de publicidade e pesquisa cresceu 3,4% no período, para pouco mais de US$ 3 bilhões, incluindo os custos de compra de tráfico que a Microsoft paga aos editores. A empresa atribuiu isso ao aumento do volume de buscas e à compra da Xandr, uma plataforma de compra de anúncios adquirida da AT&T.

A receita do LinkedIn cresceu 7,6%. A Microsoft atribuiu esse prolongamento a seus produtos Talent Solutions. A empresa também informou que o número de sessões registradas no LinkedIn aumentou 15%.

Por que nos importamos. Não havia razão para não admitir a termo da Microsoft de que os gastos com anúncios estavam em declínio quando ela divulgou o relatório de lucros do último trimestre. A empresa previu um prolongamento ordinário de um dígito e correspondeu às expectativas.

A taxa de desenvolvimento confirma – porquê se fosse preciso mais – que a demanda por publicidade está caindo. E quem esperava um aumento significativo na receita com o lançamento do novo Bing estava no limite de suas dicas de esqui.


Novidade no buscador

Sobre o responsável

Chris é o sócio fundador e CEO da Third Door Media, editora de MarTech e Search Engine Land, e produtora da MarTech Conference e Search Marketing Expo – SMX. A TDM acelera a compra de clientes para seus clientes, fornecendo teor confiável e programas de marketing direcionados que geram leads qualificados. Você pode entrar em contato com Chris em chris[at]thirddoormedia. com.



Fonte