Another aponta dez tendências de SEO para permanecer SEGS
2021 terminou, mas deixou muitas surpresas no mundo virtual. O Google, buscador predilecto no mundo, com 92% de participação no mercado, está preparando o mundo do marketing do dedo com modelos e tendências que vão impulsionar a forma de se atingir públicos-escopo e posicionar as marcas na rede.
Diante das atualizações, a another – filial regional independente de informação – resume o que está por vir em 2022 em relação a Search Engine Optimization (SEO) ou, na tradução para o português: Otimização para Motores de Procura.
Baseada no eBook do Search Engine Journal SEO Trends 2022, Eugenia Macedo, profissional em Inbound Marketing na another, destacou dez principais pontos para a otimização de conteúdos, a término de posicioná-los melhor nos motores de procura. Algumas das previsões mais interessantes, que dominarão o rumo do posicionamento orgânico, são:
Intenção do usuário: a relação entre o target e as palavras-chave buscadas sempre existiu, mas aliás, é preciso pensar sobre a intenção ao se pesquisar. Essa estratégia de posicionamento orgânico nos mecanismos de procura ajuda a edificar uma experiência mais holística dentro das ações de marketing. “Para ordenar a intenção do usuário é fundamental examinar as palavras-chave que ele usa: são perguntas ou comparações? Há uma intenção de compra nas suas frases?”, comenta Eugenia.
Teor de qualidade: o SEO é formado por muitos fatores e, dentre eles está o teor. Não se concentre exclusivamente em fabricar muito material, é melhor pesquisar e compreender os interesses do seu público-níveo, organizar os tópicos e priorizar com base nos objetivos de negócios.
Localização de SERPs (Search Engine Results Page ou Lista de Resultados das Pesquisas Feitas na Internet): para 2022 uma das tendências que já vem desde 2021 é a localização do teor nas páginas de resultados. É preciso olhar os termos-chave de procura que incluem teor localizado porquê, por exemplo: (x vendas online) Brasil. Por isso é importante ter materiais localizados no caso de ser uma marca global.
Imagens e teor visual: o Google anda de mãos dadas com o seu consumidor e muitos de seus usuários são, cada vez mais, jovens e se identificam com um teor mais encantador, subitâneo e visual. O Google Lens permite aos consumidores buscar produtos com exclusivamente uma foto no celular. Em relação a isso, Eugenia Macedo recomenda: “o ideal é ter todas as imagens otimizadas e com Alt+Text”.
Automação: toda estratégia de marketing leva tempo e SEO não é alguma coisa que se consegue em uma semana, ele é uma tarefa de meses ou até anos. Tendo isso em mente, parece que o tempo dos especialistas é limitado. Desta forma, espera-se que diferentes plataformas automatizadas apontem erros de SEO ou boas práticas em um site sem ter de passar um por um, porquê é a prática atual.
Mobile user experience: a influência de ter um site otimizado para as telas de dispositivos móveis se torna mais vital para a geração de tráfico orgânico. Embora isso não surpreenda, ainda é relevante para os próximos anos. Inclusive o Google introduziu novas ferramentas para ajudar na otimização de sites na versão mobile.
Sustentabilidade: as ações na internet têm uma pegada do dedo de carbono e, de pacto com diversos estudos, uma procura no Google emite entre cinco e sete gramas de CO2. Por isso, os sites devem ser mais ecológicos, e essa é uma tendência sobre a qual devemos estar cientes, pois é patente que haverá ações que visam a leste propósito.
E.A.T (Expertise.Authority.Trust): essas três letras representam tudo o que um teor deve oferecer ao consumidor: o responsável deve ser mostrado porquê perito no tema e seus materiais devem refletir a domínio e a credibilidade das informações que estão sendo fornecidas aos consumidores.
Indexação: os motores de procura processam e armazenam informações que encontram em um índice, que é um enorme banco de dados com todo o teor que descobriram e consideram bom o suficiente para mostrar aos buscadores. As otimizações são comuns, portanto, ao indexar um site e seu teor, os motores de procura são informados sobre o material a ser exibido.
Machine Learning e linguagem originário: deve-se aproveitar a coleta de dados e encontrar uma forma ideal de combinar toda a informação com a geração de linguagem universal e a relação com as palavras-chave dos consumidores, a término de poder escalar a geração de teor.
SOBRE A ANOTHER
Fundada em 2004 por Jaspar Eyears e Rodrigo Peñafiel, a another é uma filial independente que tem porquê objetivo revolucionar a informação estratégica por meio de campanhas poderosas e eficazes para posicionar várias marcas perante seus públicos. A another conta com serviços integrados de relações públicas, informação do dedo, influencer marketing, mídias sociais, branding, inbound marketing e marketing de teor, geração e design e experiências de marca. A escritório atua em unidades de negócio especializadas, classificadas em: formosura, consumo, corporativo, entretenimento, luxo, tecnologia e turismo. A another faz secção da Constellation Global Network e PRORP, e foi reconhecida com vários prêmios, porquê o SABRE Awards e o Latin American Excellence Awards. Possui escritórios no México (Cidade do México), Argentina (Buenos Aires), Brasil (São Paulo), Chile (Santiago), Colômbia (Bogotá), Estados Unidos (Flórida), Panamá (Cidade do Panamá) e Peru (Lima), com atuação na Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Porto Rico, República Dominicana, Bolívia, Canadá, Paraguai, Uruguai e Europa.
————————————————————————————
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros