Bancos falham e mostram despreparo na estratgia do dedo – Convergncia Do dedo
Convergncia Do dedo … 12/04/2021 … Convergência Do dedo
Boa secção dos bancos est despreparado na estratgia digigal, de conciliação com a anlise feita pela WebPeak, desenvolvedora de tecnologia para anlise de marketing do dedo e SEO – Otimizao de Sites para Mecanismos de Procura. O Nubank o nico a figurar porquê lder e o Digimais ocupa sozinho a posio de visionrio. O mais surpreendente que 12 instituies se enquadram no quadrante “Despreparados”: next, Superdigital, Agibank, Banqi, BMG, entre outros.No estudo, “Despreparados” so sites que no tm estratgia slida de marketing do dedo e atendem parcialmente aos requisitos tcnicos apurados neste estudo e, muitas vezes, podem ser de grande porte, com foco em aes em outros canais.
Os sites “Lderes” recebem mais acessos orgnicos devido ateno e preocupao com as principais prticas do mercado, que esto ligadas performance interna e externa. E os “Visionrios” so aqueles que trabalham de maneira expressiva a melhoria do seu posicionamento do dedo, mas ainda no atingiram o status de lder. Estes sites podem ser vistos porquê desafiantes e merecem seu lugar de destaque, pois o potencial de superao pode ser considerado porquê ameaador.
O CEO da WebPeak, Marcos Custdio, explica que o levantamento tem porquê objetivo quantificar os resultados digitais dos maiores players do mercado. Leste material oferece aos gestores de marketing um planta de oportunidades, que permite mensurar aes dos principais sites com o maior share de trfego do mercado. Custdio explica que se o site de um banco do dedo no aparece no quadrante ou no est em destaque porque ele no atende aos critrios de qualidade aplicados pelos principais buscadores. “Atender a estes critrios garante que o site de qualquer empresa esteja otimizado para a transformao do dedo”, assinala.
Os sites do Ita, Bradesco, N26 figuram no e N26, seguidos do da Cielo, N26 e Banco Pan, figuram no quadrante “Popular” que, porquê o prprio nome j diz, so pginas de referncia na internet, porm, no atendem a critrios simples de qualidade utilizados para qualificao de sites em mecanismos de procura. Na fronteira entre “Populares” e “Despreparados” esto o Neon, o Original, o C6 Bank, Modalmais e Mercantil do Brasil.
O estudo utilizou a instrumento de anlise de marketing do dedo e SEO da WebPeak para solidar uma srie de mtricas que determinam a liderana em um segmento na internet. Estas informaes so obtidas a partir de dados comercializados por aplicativos populares, instalados em mais de 100 Milhes de Dispositivos.
Para chegar a esses resultados, o estudo avaliou diversos indicadores quanto ao engajamento; score e performance dos sites. O score dos sites foi um dos conjuntos de indicadores mais importantes do estudo por ajudar a identificar quais so os sites mais qualificados para os buscadores de conciliação com a quantidade de desenvolvimento de cada um. “Inserimos indicadores de extrema importncia para as mais recentes atualizaes porquê Web Vitals”, conta Custdio. O estudo completo est disponvel em Zoho Analytics – Quadrante pico WebPeak – Banco Do dedo