Cassação da CNH: possibilidades para o marketing jurídico
Ter a CNH cassada significa perder a carteira de motorista, logo o recta de encaminhar. Há algumas infrações previstas no CTB (Código de Trânsito Brasiliano) que acarretam na cassação, mas o processo é multíplice, frágil e pleno de detalhes.
Tentar enfrentar um processo de cassação sozinho é praticamente impossível, além de exaustivo, e assim condutores punidos estão em estável procura de serviços para os auxiliarem.
Há muitas agências que oferecem assessoria, mas zero é tão confiável porquê um escritório de advocacia especializado no ponto.
A cassação da CNH é a punição mais rígida do CTB, pode levar o condutor a permanecer até dois anos sem encaminhar, e obrigá-lo a fazer todo o processo de habilitação ao término do período, para voltar a encaminhar.
Entenda o que estes condutores estão buscando
Entre as mais de 469 palavras-chave (formas de pesquisa diferentes) identificadas pelo público-cândido, destacamos algumas das 10 mais comuns e com melhor potencial de resultado a partir da termo-chave: Cassação da CNH.
1) Cassação da CNH;
2) Cassação de CNH;
3) Cassação de habilitação;
4) Cassação de CNH quanto tempo;
5) Cassar carteira;
6) Motivos para cassação da CNH;
7) Carteira cassada o que fazer;
8) Carteira de habilitação cassada;
9) Carteira de motorista cassada;
10) Carteira de motorista “caçada”;
A partir das semelhanças de pesquisas, o algoritmo do Google nos fornece o termo mais generalidade e utilizado entre os mesmos: assim porquê acontece em e-commerces porquê Amazon e Mercado Livre quando estamos comprando um pouco e somos surpreendidos com a seguinte mensagem “Os usuários que compraram levante resultado, também compraram estes outros“.
Entenda e explore os resultados
Observe no print aquém o resultado de pesquisas relacionadas ao utilizar a termo-chave “Cassação da CNH“, são inúmeras combinações de palavras-chave utilizadas nas pesquisas.
(Imagem: Divulgação)
Estimativa de tráfico totalidade (palavras relacionadas supra) – 101.050
Estimativa de tráfico médio para um site posicionado na 1ª página de forma orgânica:
De 305 (última posição na 1ª página) a 962.
Atenção – observe pelo print supra que o volume totalidade se refere especificamente a combinação de palavras-chave: Cassação da CNH. Pequenas variações na combinação das palavras-chave poderão interferir para mais ou para menos neste resultado. Outra variação ocorre pelo posicionamento do seu site na 1ª página, lembrando que os primeiros recebem o maior tráfico.
A metodologia aplicada supra para exibição da perspectiva de tráfico, consiste na utilização de ferramentas para estudo de tráfico de sites concorrentes, verificando o volume de entrada da primeira e da última posição organicamente, ou seja, sites que não estão pagando para eclodir na 1ª página.
Estimativa conservadora de contatos mensais (site na 1ª página) – 15 a 48 (até 5%)
Diversos fatores podem influenciar na perspectiva de resultado, entre eles, destacamos o chamado “siso de urgência” que leva o usuário a tomar uma ação imediata ou não sobre o problema e, principalmente, a experiência do usuário ao ler seu teor – quanto mais se conectar com o problema do usuário, maiores serão suas chances de contato.
Estimativa de conversão em negócios para o escritório – o resultado poderá variar de combinação com a particularidade mercantil do escritório, alternando também pela origem dos clientes e a possibilidade de fechar contratos jurídicos com clientes de outros estados. Exemplo: clientes da sua Cidade (mais facilidade de conversão), outros estados (menor conversão).
E se você quisesse remunerar por anúncios?
A lógica financeira do Google Ads se assemelha ao funcionamento de um leilão e, de forma bastante resumida, quem oferecer o maior lance pela termo-chave, leva! Mas, na prática, outros fatores também podem influenciar no valor cobrado pela instrumento, incluindo a sua localização, qualidade do pregão e a experiência do usuário em seu site.
Na prática, advogados em grandes Capitais porquê São Paulo e Rio de Janeiro, sofrerão com o leilão já inflacionado em suas regiões (oferta x demanda), podendo atingir até (R$ 38,00) 1 (um) único clique pela termo-chave Jurisconsulto Empresarial.
Neste caso, calculando hipoteticamente o dispêndio do tráfico dos sites posicionados na 1ª e na última posição orgânica (10ª posição da página), considerando o dispêndio de (R$ 1,00) por clique, um escritório NÃO posicionado organicamente teria que desembolsar a seguinte quantia:
1ª posição no Google – R$ 962/mensais;
10ª posição no Google – R$ 305/mensais;
O posicionamento orgânico é um dos motivos de desenvolvimento apressurado para diversos escritórios de Advocacia que enxergaram o potencial do Google ao iniciar suas ações de Marketing Jurídico.
Se você não puder esperar para obter um resultado orgânico, conte com os especialistas da 3MIND para aprender através dos nossos cursos ou para que a nossa equipe gerencie suas campanhas.
Chegando no topo do Google sem anúncios
O termo SEO é usado já há bastante tempo e com certeza você já ouviu falar dele. Em inglês, Search Engine Optimization, basicamente a otimização da procura do Google. Ou seja, uma técnica empregada por todos os produtores de teor online para se posicionar muito no buscador.
São mais de 200 técnicas empregadas pelo SEO do Google, e elas estão sempre mudando, mas algumas dicas são válidas sempre:
Use sua termo-chave no título, primeiro parágrafo do texto. Cá mesmo, neste texto, veja porquê estruturei o título e as primeiras frases
O título deve ter no sumo 65 caracteres com espaços
Use parágrafos curtos, de 3-5 linhas, que facilitem a leitura do usuário
Divida o texto com intertítulos, e se provável tenha um sumário com links no início do texto
Crie o teor de maneira lógica, prelúdios, meio e término. Pense na experiência do leitor e nas informações que ele procura
E a dica de ouro: a famosa call to action. É cá que vendas e teor se unem. No final do seu texto, incentive seu leitor a uma ação: no caso de um escritório jurídico, entrar em contato com a equipe.
Assim, inclua sua informação de contato, plugin de redes sociais ou WhatsApp para facilitar a ação.
Mas vale lembrar: Desvelo: nunca venda “literalmente” o serviço do legisperito, não inclua valores ou incentive ação judicial. Isso é vetado pelo Código de Moral da OAB por caracterizar mercantilização da profissão e pode gerar multa.
1ª posição do Google para outras áreas do Recta
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