cinco dicas rumo ao sucesso
por Carolina Branchi
Quarta-feira, 15 de junho de 2022
Tempo de leitura: 6 minutos
Não há porquê negar: passamos a maior secção dos nossos dias conectados. Seja enquanto consumidores, seja enquanto empreendedores. Acessar a Internet por diversos dispositivos e para diferentes finalidades já é secção do legado da transformação do dedo. Logo, ponto positivo para os negócios e as marcas que se renderam ao universo virtual. Enfim, o sucesso de qualquer empresa está atrelado ao mundo onde Google e Mark Zuckerberg são reis.
Para conseguir o sucesso nas vendas, deve-se entender logo de rosto que zero acontece sem a geração de leads. Sabe aquelas pessoas que demonstram real interesse pelo o que a sua empresa tem a oferecer? Pois é, elas são esses tais leads ou, no português convencional, potenciais clientes. E é sabendo porquê conquistá-los que o seu negócio vai decolar.
Sinônimos de rede de contatos qualificados, conversões a compras, ampliação de relacionamentos e divulgação orgânica, os leads são fundamentais em uma estratégia de marketing do dedo que gere bons resultados. Por isso, bora saber cinco dicas para captar leads que podem transformar a sua empresa?
1. Ofereça conteúdos que vão além dos seus produtos
Para prelúdios de conversa, alguma coisa que parece óbvio muitas vezes não é, porquê o título dessa dica. Gerar novos leads tem uma relação direta com o estágio da informação. Isso porque, em um primeiro momento, o consumidor não deseja exclusivamente receber conteúdos sobre o seu resultado ou serviço, ele quer compreender mais sobre as necessidades dele e porquê elas podem ser solucionadas. Portanto, oferecer teor de qualidade é uma boa pedida para conseguir potenciais clientes.
Um blog, por exemplo, é uma das ferramentas mais efetivas para gerar leads. Finalmente, ele deve mostrar a voz da sua empresa. Dê conselhos, assistências, guias, dicas que giram em torno dos interesses do público que você quer inferir. Mais para frente, vão subsistir oportunidades para um teor direcionado aos produtos e serviços. Um passo de cada vez.
2. Aposte nas landing pages, pop-ups e nos formulários
É preciso viabilizar o entrada ao teor criado pelo seu negócio.
Para isso, utilize ferramentas disponíveis em uma plataforma de automação de marketing que permita a sua distribuição para geração de leads. As opções mais comuns são: landing pages, páginas de conquista para publicar conteúdos exclusivos, produtos e serviços; pop-ups, janelas que abrem no navegador quando se acessa determinada página (elas podem ajudar a restabelecer visitantes, promover landing pages e progredir os visitantes para a jornada de compra); e os formulários (nome, e-mail e outros campos personalizados), porquê um post de blog, ou um formulário de newsletter.
3. Crie um mix diversificado de ferramentas
De antemão, atente-se! Há muitas maneiras de gerar leads, mas nem todas vão ao encontro do seu negócio. Por isso, é fundamental estimar e direcionar a estratégia para contemplar as ferramentas, plataformas e os formatos ideais ao seu propósito.
Otimizações no site, anúncios, teor nas redes sociais, e-books, vídeos, infográficos, webinar – todos são válidos, mas desvelo para não transpor “atirando para todos os lados” e errar o fim!
4. Invista em parcerias
Link building, cross-promotions e comarketing podem ser estratégias complementares importantes para aumentar seu alcance. São parcerias que podem impulsionar a domínio do seu negócio, melhorar o posicionamento nas pesquisas e gerar mais tráfico. Ou por outra, elas podem aumentar a exposição da empresa, associar valor aos produtos e serviços, trocar experiências e contatos.
5. Conte com estratégias de promoções
Promover sua landing page é uma ação que gera os primeiros leads e atrai sempre mais. Portanto, se você tem pouco tráfico em seu site e precisa de resultados em limitado prazo, é interessante optar por mídias pagas porquê Facebook Ads, Google Ads ou LinkedIn Ads, que podem proporcionar um volume maior de visitantes. Mas se o tráfico já é bom, além dessas opções, cabe ressaltar novamente sobre o uso de pop-ups e formulários que geram leads a partir do tráfico orgânico.
Leia também: Aprenda porquê transmudar mais clientes
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