por Felipe Bazon
Segunda-feira, 11 de abril de 2022
Tempo de leitura: 13 minutos
Saber quais são as tendências de SEO para e-commerce é principal para negócios que desejam ser encontrados na Internet.
Infelizmente, é generalidade que alguns empreendedores acreditem que basta exclusivamente fabricar uma plataforma e-commerce para que as vendas aconteçam.
Pensar dessa maneira é um grande erro. Finalmente, existem milhares de negócios similares na Internet, que também desejam vender. Por isso, gerar um e-commerce é somente um dos passos para, de trajo, invadir clientes.
Investir em marketing do dedo é precípuo para empresas que querem se primar na Internet. Porém, é multíplice, sendo constituído por diversas estratégias, porquê o SEO.
SEO, por sua vez, é uma sigla para Search Engine Optimization, que zero mais é do que a otimização para mecanismos de procura, porquê o Google. E essa otimização é importante para que mais leitores encontrem a sua loja virtual, e optem por fazer negócio com você.
Saber as principais tendências de SEO para e-commerce é precípuo para colocar sua loja virtual na frente, e ter mais chances diante da concorrência.
Continue a leitura e confira a lista que preparamos com dicas incríveis de SEO para e-commerce!
O que é SEO no e-commerce e por que ele é importante?
Antes de conferir quais são as principais tendências de SEO para e-commerce em 2022, é importante que esteja muito evidente para você o que são as otimizações no e-commerce e qual a sua preço.
O Google, definitivamente, continua sendo o rei de todos os motores de procura. Os fatores de classificação utilizados pelo Google são semelhantes aos de seus concorrentes. No entanto, ele ocupa uma fatia enorme do mercado de pesquisa.
Para que você tenha noção dessa grandiosidade, “Google” é o termo mais buscado no Bing (outro mecanismo de procura). Dito isso, você provavelmente vai querer que o seu site seja otimizado para o Google.
A grande questão é que as pessoas estão online, fazendo pesquisas em mecanismos de pesquisa, em procura de produtos e serviços.
Quando os seus potenciais clientes procuram por produtos que atendem às necessidades que eles têm, ou seja, os produtos do seu e-commerce, eles utilizam palavras-chave relacionadas ao seu negócio.
Porém, se o seu e-commerce não for otimizado para mecanismos de pesquisa, seus potenciais clientes encontrarão os seus concorrentes nos resultados de procura, e não o seu negócio.
Evidente, você pode optar por investir em tráfico pago – no caso do Google, utilizando a instrumento Google Ads – para que as pessoas encontrem a sua empresa. Mas, no caso de SEO, estamos falando de resultados orgânicos, ou seja, não pagos.
Portanto, se você deseja que o seu público-fim encontre o seu site nos resultados de pesquisa orgânica do Google, precisa impor as tendências de SEO para e-commerce.
Leia também: Porquê projetar aumento de vendas e receita com SEO
Tendências de SEO para e-commerce
Se você ainda não aplica as técnicas de SEO no seu e-commerce e deseja debutar a sua estratégia, é fundamental que estude bastante sobre o matéria.
Hoje, nosso objetivo é falar sobre as tendências de SEO para e-commerce em 2022.
Porém, tenha em mente que a otimização para mecanismos de procura envolve diversas questões, e todas devem ser aplicadas corretamente para que a estratégia gere bons resultados.
Dito isso, cá estão as principais dicas de SEO para e-commerce que você deve impor o quanto antes ainda neste ano.
1. Topical Authority
Essa é uma das principais tendências de SEO para levante ano.
Embora o concepção não seja novo, essa tendência provavelmente só crescerá em 2022. Isso porque o Google cada vez mais valoriza os sites que são autoridades no mercado, ou seja, que são relevantes em determinados assuntos.
O Topical Authority tem porquê objetivo informar ao Google que é profissional em um determinado tópico. Isso não quer expor que precisará somente gerar teor otimizado, mas mostrar que você tem espaçoso conhecimento sobre a espaço em que atua.
Não adianta mirar em todos os tópicos que existem. O Google sabe que você não entende sobre todos os assuntos do mundo. O buscador está em procura dos especialistas.
Logo, é importante que você pense em topic clusters, que são diferentes conteúdos sobre um mesmo tópico principal. Basicamente, você precisará fabricar um cláusula medial que servirá porquê hub para outros posts, sobre o mesmo tema.
Reflita sobre qual é o principal objecto que está relacionado ao seu negócio. Por exemplo, vamos imaginar que você tem um e-commerce com foco na sustentabilidade.
O teor “meão” pode ser sobre sustentabilidade na tendência. Feito isso, você poderá fabricar outros conteúdos satélites, por exemplo: porquê escolher uma marca sustentável, dicas de sustentabilidade na tendência, materiais sustentáveis e assim por diante.
2. UX Writing
Se você quer gerar conversões em seu e-commerce, precisa pensar em fabricar teor que realmente é capaz de transformar os visitantes para clientes, sem deixar o SEO de lado.
O UX Writing zero mais é do que uma técnica de escrita que tem foco na experiência do usuário, muito porquê na persuasão com o objetivo de gerar conversões.
A escrita para a Internet porquê um todo precisa ser atrativa. Quando se trata de um site, é preciso que realmente chame a atenção dos usuários e ligeiro-os a tomar uma ação.
É provável utilizar algumas técnicas para fazer isso, porquê o uso de gatilhos mentais e o próprio UX Writing, que deve ser aplicado pensando na conversão dos visitantes.
3. Emprego de dados estruturados
Os dados estruturados são importantes para organizar informações e o robô do Google (Googlebot) entender os conteúdos, porquê:
Blog posts; Empresas locais; Produtos; Eventos e assim por diante.Com isso, o Google consegue fazer uma classificação melhor das páginas do seu site, muito porquê entender a relação entre elas e exibi-las nos resultados orgânicos.
No próprio suporte do Google, você encontrará diversas recomendações para uso de dados estruturados. No entanto, você pode ir muito além quando se trata de SEO.
4. Link building e do dedo PR
O link building é uma estratégia que está relacionada ao Topical Authority, que já citamos neste cláusula. Além de gerar teor que gera domínio, é importante pensar em uma estratégia de uso de links.
Isso quer manifestar que você precisa encontrar parceiros – que sejam relevantes e confiáveis – que incluam links que apontem para os seus conteúdos.
Para conseguir isso de maneira eficiente, você pode narrar com uma estratégia de Do dedo PR. Ela zero mais é do que a junção de assessoria de prelo do dedo com as técnicas de link building.
Mas, logo, qual é a diferença entre o PR tradicional e o do dedo PR? A diferença é que o do dedo PR não faz um press release para lançamento de resultado. Em vez disso, criam-se links de um matéria que você domina e entrega-o para usuários.
5. Performance
Por término, mas não menos importante, está a boa performance do e-commerce. Qualquer tipo de site precisa ter páginas que possuem uma boa velocidade de carregamento.
Finalmente, um usuário não vai esperar muito tempo para que a página carregue. Se ele não tiver rapidamente aproximação às informações que deseja, ele simplesmente sairá do seu site e não voltará.
Aliás, o seu e-commerce precisa oferecer uma ótima usabilidade. A experiência do usuário é principal para que os visitantes do seu e-commerce decidam permanecer e não queiram buscar por um de seus concorrentes.
E o Google está de olho nisso. Sites focados em UX, que realmente oferecem uma ótima experiência ao usuário, costumam lucrar um melhor posicionamento nos resultados de pesquisa.
Vale manifestar que os consumidores estão cada vez mais exigentes não somente em relação à qualidade dos produtos, mas também à experiência no universal que as empresas oferecem para eles.
As tendências de SEO para e-commerce em 2022 ajudarão a posicionar sites na primeira página do Google. Evidente, desde que elas sejam aplicadas corretamente.
Agora que você já sabe os principais pontos de SEO a serem aplicados em seu e-commerce, faça as otimizações e acompanhe os resultados. E, se você quiser se aprofundar ainda mais no ponto, confira o guia completo de SEO para e-commerce, com dicas mais técnicas sobre o tema.
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