Comece 2023 com planejamento: geração SEGS


Embora as mídias sociais sejam aliadas, sites ainda são a principal maneira que os clientes usam para medir a confiabilidade de uma empresa.

A chegada de um novo ano é marcada por promessas. Alimento saudável, prática regular de exercícios e até aquelas mais ousadas, porquê pular de paraquedas, são itens na lista dos brasileiros. As metas dos empreendedores, no entanto, são diferentes e giram em torno de melhores resultados. E a única maneira de obter é com planejamento e auxílio da tecnologia.

“Um planejamento estratégico impacta diretamente na produtividade, otimização de tempo, recursos, alcance de metas e lucidez na tomada de decisões. A tecnologia é parceira fundamental quando estamos falando em traçar esse conjunto de mecanismos, principalmente pelos dados que podemos obter com auxílio da Internet”, afirma Juliano Primavesi, CEO da KingHost.

No Brasil, murado de 88% da população está presente nas redes sociais, de contrato com a União Internacional de Telecomunicações (UIT) . Porém, antes de realizarem qualquer ação direta, os clientes fazem uma procura extensa nos buscadores. Nesse sentido, ter um site otimizado, com técnicas de SEO (Search Engine Optimization), é fundamental para obter sucesso na internet.

“Um site aumenta a visibilidade e a venda, permite usufruir dos benefícios do marketing do dedo, possibilita a mensuração de resultados e obtenção de dados e informações fundamentais para traçar um planejamento preciso, além de fortalecer o relacionamento com clientes”, exemplifica Primavesi.

Ao empregar SEO, é provável melhorar o posicionamento na web organicamente. Através de um blog, a empresa pode gerar conteúdos em cima de palavras-chave específicas, baseadas nas dores de personas, que além de gerar domínio, ainda garantem maior número de acessos qualificados e aumentam a taxa de conversão.

Empresas que têm porquê objetivo aumentar o faturamento também devem se constatar ao email usado. O uso de emails pessoais ou endereços que não contenham o nome da marca podem passar imagem amadora e pouco confiável.

Segundo o CEO da KingHost, a compra de um email profissional vai substanciar o valor do negócio, gerando credibilidade, divulgação e, consequentemente, mais procura.

Hospedagem de qualidade otimiza a conversão

Empreendedores que traçaram porquê meta para 2023 a geração de um site precisam contratar o Registro de Domínio (URL do site) e um bom serviço de hospedagem de site.

Algumas empresas oferecem ambas no mesmo pacote, mas antes de contratar é preciso ter atenção em alguns pontos. “O mundo online está pleno de imprevistos. Portanto, a empresa precisa oferecer suporte 24 horas e atendimento desembaraçado e eficiente. Também é preciso examinar a firmeza e se o pintura de controle é intuitivo e simples, a ponto de permitir gerenciamento com poucos cliques”, orienta Primavesi.

Ou por outra, para desenvolver a marca no mercado, a recomendação é focar na segurança. O meio mais escolhido é o certificado SSL (Secure Socket Layer), que impede o aproximação de terceiros a informações confidenciais.

Hospedagem Cloud

A procura por ambientes com subida disponibilidade está cada vez maior, visto que as empresas estão passando pela transformação do dedo. A Hospedagem Cloud (ou em nuvem) utiliza servidores virtuais, responsáveis por fazer balanceamento de cargas e trabalho. Outras vantagens são escalabilidade, capacidade de processamento, redução de custos e confiabilidade.

O serviço é contratado sob demanda e pode ser adequado mediante as necessidades do dia a dia.

Sobre a KingHost

Fundada em 2006, em Porto Contente, a KingHost é uma empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e pessoas empreendedoras, sendo referência em hospedagem de sites. Atualmente, a marca investe na diversificação do portfólio para simplificar a relação com a tecnologia de pessoas com ou sem conhecimento técnico. Com serviços que incluem desde computação na nuvem até ferramentas que otimizam o posicionamento dos sites nos buscadores online.



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