Porquê brotar na mídia: 7 dicas para invadir seu espaço nas mídias sociais
Você tem uma marca ou um negócio e gostaria de dar a eles visibilidade através da mídia, e ainda gostaria que falem sobre você?
O cenário atual das redes sociais é cada vez mais competitivo.
A cada dia que se passa aparecem mais e mais pessoas esperando para ter seu lugar ao sol e romper nas mídias sociais.
Você não sabe porquê fazer isso, não sabe porquê, o que fazer para transpor do anonimato?
Muito, você veio ao lugar evidente porque eu vou te manifestar porquê chegar na mídia.
Eu vou te manifestar que passos você precisa tomar, quais ferramentas usar, e porquê fazer jornalistas falarem sobre você.
Estou convicto de que todo esse teor vai ajudá-lo muito.
Quem pode chegar na mídia?
Essa pergunta é clássica e a resposta é sempre a mesma: todos podem chegar na mídia.
Espero que sim, porque todos nós podemos fazê-lo.
Evidente, você tem que ter uma boa história por trás disso.
E se você não tem, trabalhe para ter. Porque a chave para o sucesso dos jornalistas falarem sobre você na prelo, rádio ou televisão é ter uma boa história, painelsmm.
NOTA: Jornalistas são buscadores profissionais de histórias que envolvem, excitam e são diferentes.
Elementos que sua história deve ter para ter mais chances de comparecer na mídia:
- Sua história deve estar relacionada a um pouco novo em seu projeto.
- Você precisa de um gancho informativo. Ou seja, ligá-lo de alguma forma com o presente.
- Afeta um grande número de pessoas e tem benefícios diretos sobre elas.
- Você pode relacioná-lo de alguma forma com o calendário ou a era do ano em que você está.
- Benefícios de estar na mídia
Se seu objetivo de ser publicado na prelo é vender mais, eu lhe digo que, desde o início, você pode olvidar.
Ou pelo menos, no prelúdios.
Estes são os benefícios que você terá se o seu projeto, empresa ou marca chegar na mídia:
- Reputação. Vai melhorar a consideração e a opinião que seus clientes e seguidores têm sobre você e seu projeto.
- Prestígio. Seu trabalho e méritos serão reconhecidos publicamente.
- Credibilidade. Sua marca ou seu resultado ganhará uma vantagem de validação super necessária para seus clientes comprarem ou contratá-lo.
- Presença da marca. Suas aparições na prelo crescerão e você se posicionará melhor em relação à sua concorrência.
- Visibilidade. Você alcançará mais audiências e mais pessoas irão conhecê-lo.
Porquê você pode ver, são valores intangíveis que estão atualmente em subida demanda que o que eles fazem é elogiar seu projeto e gerar crédito em seus clientes ou seguidores.
E isso, com o tempo, se traduz em vendas.
2. Jornalistas, sua porta de ingressão para a mídia
Os profissionais da informação atuarão porquê palestrantes, desde que você conte a eles uma história que lhes interessa para o seu público.
Porque estar na mídia é sobre isso: descrever sua história para o mundo. Isto é, o que você faz e por que você faz isso.
É por isso que é importante que você saiba porquê e quando enfrentá-los, mas também é interessante que você conheça as ferramentas que eles usam.
Porque quanto mais você domina a linguagem jornalística, mais chances você tem de ser publicado na prelo.
Se não, seu e-mail pode concluir no lixo e você terá perdido uma oportunidade de ouro para comparecer na mídia.
3. O enviado à prelo, a instrumento para entrar em contato com jornalistas
O enviado de prelo é a instrumento que você deve usar para contatar jornalistas.
É um documento de no sumo duas folhas em que você explica uma novidade que está relacionada ao seu projeto.
Por exemplo, o lançamento de sua novidade coleção de jóias, seu último livro publicado ou seu evento para mulheres empreendedoras, divulgador de noticias.
Tudo isso pode ser publicado em um jornal, se você der a embalagem certa.
Para saber porquê encontrar as informações importantes do seu projeto, você pode usar a instrumento dos 6W’s do jornalismo.
São 6 perguntas super simples que ajudarão você a esclarecer as informações e separá-las de mais para menos importante.
Dominar nascente documento é principal para transpor na prelo com o seu negócio.
Outras ferramentas jornalísticas:
- Kit de prelo. Documento que expande e complementa as informações sobre seu negócio ou marca.
- Expedido de prelo. Serve para manifestar o posicionamento de uma empresa ou marca em relação a um evento ou emissão atual.
- Chamada de prelo. Invitação enviado aos jornalistas. Isso nos ajuda a avisá-lo que um dia específico em um determinado momento apresentará o que queremos enviar.
- Coletiva de prelo. Evento voltado para jornalistas. Nele, um resultado ou serviço é apresentado com o objetivo de ser publicado em sua mídia.
- Sala de prelo. Página em seu site voltado para profissionais de informação e onde incluir comunicados de prelo, dossiês de prelo e material gráfico para publicação.
- Recorte de prelo. Compilação das diferentes aparições na mídia de uma marca ou negócio.