Porquê manar na primeira página do Google


Nascer na primeira página do Google é fundamental para colocar o seu e-commerce em vantagem perante a concorrência. Finalmente de contas, o primeiro resultado de buscas orgânicas recebe muro de 27,6% de todos os cliques; o segundo lugar fica com 15,8% dos acessos; o terceiro disposto conquista 11% dos cliques; e o percentual vai caindo conforme a página se distancia do topo.

Sendo assim, para prometer um bom tráfico, é necessário pensar em estratégias para melhorar o ranqueamento da página. Aliás, os reviews ganham destaque nesse contexto porque geram domínio para a página, melhoram a experiência do cliente e aumentam o tempo de permanência no site. O Google vê tudo isso com bons olhos e prioriza páginas assim.

Vamos explicar melhor sobre as principais estratégias para eclodir na primeira página do Google a seguir. Veja!

Técnicas de SEO

Antes de tudo, vale esclarecer por cá o concepção de Search Engine Optimization (SEO) — em português, otimização para motores de procura. Basicamente, a estratégia é baseada em ajustes no site e no teor para torná-lo mais encantador para os consumidores e para os buscadores da internet.

Em outras palavras, ao empregar as técnicas de SEO, é provável melhorar o posicionamento do seu e-commerce no Google. Saiba mais!

SEO On Page

Porquê o próprio nome sugere, as boas práticas de SEO On Page são aplicadas na própria página. Nesse contexto, entram:

SEO Off Page

Em contrapartida, o SEO Off Page é constituído por estratégias responsáveis por dar relevância e mando ao site. Nesse sentido, é necessário fazer parcerias para invadir links de fora do seu site — os famosos backlinks. Por exemplo:

Reviews

Os reviews são relatos de consumidores reais a reverência da experiência que tiveram com uma marca, serviço ou resultado. O que muita gente não sabe é que a instrumento não serve somente para facilitar o consumidor no processo de decisão de compra.

Na verdade, os reviews melhoram o SEO da página. O próprio Google já lançou uma atualização — a Product Review Update — para priorizar páginas que exibem avaliações de qualidade.

Tem mais: os reviews ainda são relevantes para prometer uma boa experiência do cliente, aumentam o tempo de permanência na página, geram engajamento dos usuários, melhoram a credibilidade do e-commerce e até contribuem para as conversões. Por essas e outras razões, os reviews ajudam o seu e-commerce a eclodir na primeira página do Google.

Mesmo com todas essas vantagens, vale lembrar que as avaliações precisam ser autênticas e escritas por pessoas que, de indumento, tiveram experiências com o resultado ou serviço, viu? E para conseguir isso, é importante narrar com o suporte de ferramentas de qualidade.

RA Trustvox: a parceira solene do Google

A RA Trustvox é a parceira ideal nesse momento porque coleta, audita e publica reviews verdadeiros e verificados. Na prática, isso significa que os relatos que contam com o selo RA Trustvox de reviews verdadeiros são dignos de crédito. Além de aumentar a mando da marca perante o Google, as avaliações autênticas ajudam a invadir a crédito do consumidor.

Enfim, são várias as táticas para eclodir na primeira página no Google. Por exemplo: fazer uma boa descrição de produtos, usar a termo-chave, otimizar a URL, invadir backlinks e furar espaços para reviews no e-commerce. Aliás, as avaliações ganham destaque nesse contexto porque além de aumentar o tráfico do negócio eletrônico, também são úteis para metamorfosear vendas. Sendo assim, vale a pena investir!





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