Porquê proteger no FIFA 22? 8 dicas para marcar melhor e suportar Jogos de esporte


Se em FIFA 22 o gol é o grande objetivo para vencer as partidas, armar uma resguardo sólida e evitar que os oponentes marquem é uma estratégia também importante e eficiente. Muito mais do que perseguir os atacantes, saber porquê e quando tentar um desarme ou porquê postar os seus defensores é forçoso para “fechar a casinha” com sucesso.

O TechTudo preparou um guia com oito dicas e truques para melhorar o seu desempenho defensivo e marcar de forma mais segura e consistente no game de futebol da Eletronic Arts, em suas versões para PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/S, Xbox One, PC e Nintendo Switch. Confira.

🎮 FIFA 22: veja os melhores times para jogar o modo curso

Porquê tutelar no FIFA 22? 8 dicas para marcar melhor e suportar menos gols — Foto: Reprodução/Murilo Molina

👉 Qual é o melhor jogo: FIFA ou eFootball? Opine no Fórum do TechTudo

1. Cubra espaços e preveja passes

Se um dia a marcação em games de futebol se resumiu a segurar um botão de desarme, em FIFA 22 os jogadores precisam de muito mais do que isso para se dar muito. Controlando manualmente o seu padroeiro (de preferência um volante), cubra os espaços mais abertos em frente ao oponente que está com a esfera.

Uma boa teoria é se posicionar entre as linhas de passe disponíveis para tentar interceptações, que acontecerão logo que a esfera passar pelo seu jogador. Fique prudente também para perseguir manualmente atacantes que tentam infiltrações ou corridas diagonais, para evitar que recebam passes e saiam na face do gol.

Feche as linhas de passe do oponente no FIFA 22 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

2. Use o botão de jockey

O jockey do FIFA (segure L2 no PlayStation ou LT no Xbox) é um comando que faz com que seu patrono se movimente de forma lateral, priorizando o combate frente a frente com os oponentes. Isso faz com que seja mais fácil escoltar os atacantes, e torna movimentos porquê desarmes e carrinhos mais eficientes.

Ao tapulhar espaços e linhas (porquê explicado no item supra), mantenha sempre o botão de jockey pressionado. É provável ainda segurar o comando de corrida (R2 no PlayStation e RT no Xbox) simultaneamente, para aumentar a velocidade de deslocamento. Só não se esqueça de soltar o botão de jockey quando precisar de mais velocidade para perceber um rival.

Use o jockey para se movimentar com mais facilidade no FIFA 22 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

3. Uso de instruções individuais

Para tentar fechar a resguardo e roubar a esfera com mais facilidade, é provável configurar instruções individuais para cada um dos seus jogadores. Isso faz com que os atletas virtuais se comportem de uma forma que facilita a sua operação sem a esfera, e ajudem a manter a retranca organizada.

É recomendando impedir que os laterais subam muito para as jogadas de ataque, assim porquê volantes ou meias com características defensivas. Isso tornará sua equipe menos impetuosa no ataque, mas evitará que seu time seja pego desprevenido em jogadas de contra-ataque.

Instruções individuais são essenciais para ordenar sua resguardo no FIFA 22 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Está concedendo muitos gols e não sabe porquê impedi-los? Mudar a sua formação geralmente é uma maneira de tentar uma aproximação dissemelhante do jogo defensivo. Estratégias com mais peças no campo de resguardo nem sempre serão a solução de todos os problemas.

Experimente formações com o meio-campo mais preenchido (porquê a 4-1-2-1-2) para lucrar controle do miolo do campo, ou a clássica 4-4-2 para usar o esteio dos alas nas jogadas de risco. Combinadas às instruções, isso pode mudar completamente o seu estilo de jogo.

Experimente formações com o meio-campo mais preenchido no FIFA 22 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

5. Use jogadores com os atributos certos na resguardo

Depois de perceber qual o seu estilo de jogo e as situações em que está sofrendo gols, busque jogar com times que têm atletas com características que jogam a seu obséquio. Está sofrendo com jogadas aéreas? Zagueiros e laterais mais altos vão te ajudar a conseguir domínio desatento, por exemplo.

No caso do Ultimate Team, trocar uma ou duas peças do seu esquema será mais fácil. Opte por jogadores com bons números de velocidade, físico e resguardo, para dar conta dos atacantes muito velozes que são comuns no game.

Opte por jogadores rápidos e fortes para a resguardo no FIFA 22 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

6. Surpreenda o oponente movendo o seu goleiro

Se o oponente estiver faceta a face com o seu goleiro e você não tiver mais zagueiros para tentar um desarme, pode ser interessante proceder contra a esfera. Vale ressaltar que a movimentação de goleiro será a sua última opção para evitar o gol, e, se executada corretamente, deve surpreender o rival.

Além de segurar o Triângulo/Y para transpor com o arqueiro, também é provável clicar o analógico recta (R3/RS) e movê-lo para os lados para fazer com que o goleiro se desloque. Cá vale a experiência e a leitura do atacante rival para julgar onde ele tentará a finalização.

Surpreenda os oponentes movendo o seu goleiro antes do chuto no FIFA 22 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

7. Troque o cursor usando o analógico recta

É generalidade que jogadores façam a troca entre os atletas pressionando o L1, ou mesmo esperem que o jogo faça a mudança automática. Em teoria esta técnica até funciona, mas será muito mais generalidade ver o cursor ir parar em jogadores fora do lance, criando oportunidades de gol para os adversários.

Opte por fazer a mudança movendo o analógico recta rapidamente na direção do jogador que deseja controlar. Pode levar qualquer tempo para que o comando se torne fácil de executar, mas o esforço é certamente válido, para evitar surpresas em lances perigosos.

Use o analógico recta para trocar o cursor dos defensores no FIFA 22 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

8. Evite o botão de desarme

O comando de bote/desarme pode parecer a melhor escolha para roubar a esfera de um oponente, mas a verdade é que, quando usado em momentos inadequados, ele pode arruinar completamente uma jogada defensiva.

Só dê botes quando o seu patrono tiver completamente desempenado com o atacante, ou lado a lado com o rival. Isso garantirá que seu zagueiro não erre o movimento e seja suplantado facilmente pelo opoente, que terá o campo livre para prosseguir com sua jogada.

Use o botão de desarme com cautela no FIFA 22 — Foto: Reprodução/Murilo Molina



Fonte