No marketing, o maior travanca à divulgação e publicidade é a lei. Na verdade, é importante entender que há uma razão pela qual os escritórios de advocacia fazem propaganda e publicidade com certas restrições. É um evento ladeado de tradições e rituais.
Aliás, confidencialidade, crédito, justiça, lei e verdade são grandes valores para a sociedade. Você não pode simplesmente “vendê-los” da mesma forma que outros serviços.
Por razões semelhantes, outras profissões liberais são limitadas na maneira porquê anunciam seus serviços e atraem clientes. Esse é o caso da medicina, odontologia, psicologia e alguns outros campos.
Portanto, para ser honrado em fornecer um muito tão valioso para a sociedade, ele deve ser tratado de forma peculiar. Transforme essa aparente limitação em porquê atrair clientes legais para uma vantagem, fazendo as coisas da maneira certa, de forma moral e eficiente.
Por se tratar de um serviço de subida qualidade, a formação acadêmica, o conhecimento jurídico, a prática e a experiência são extremamente importantes, e é necessário provar isso para futuros clientes.
Uma das melhores maneiras de fazer isso é ter materiais promocionais que comprovem elegância e bom palato, principalmente sites, cartões de visitante e folders de apresentação.
Faça um cartão de visitante
Pode até também se empregar a outras profissões, mas um legisperito sem cartão de visitante não consegue atrair clientes para o seu escritório de advocacia.
Mantenha-se sóbrio na cor, priorizando azul-oceânico, bordô ou cinza, por exemplo.
Não escreva muito, somente escreva o nome do jurista, curso e função e, se for o caso, indique que você é rabi, doutor ou professor em qualquer universidade, ou ainda a especialidade, caso queira. Use o tamanho normal de 9cm x 5cm.
Crie assim um logotipo que dê mais personalidade ao seu cartão. O papel deve ser resistente com gramatura mínima declarada de 200g/m². Também, o papel que funciona melhor é um couchê fosco, que transmite sofisticação e sobriedade.
Um remate que pode dar um toque privativo ao seu cartão de visitante é o chamado verniz UV, adequado exclusivamente para determinados detalhes, porquê logotipos ou nomes de advogados.
Crie um logotipo
Uma empresa com logotipo poderá atrair clientes jurídicos de forma mais profissional e estruturada, além de conversar seu posicionamento por meio desse elemento.
Atualmente, sites de concorrência criativa podem ajudar sua empresa a fabricar logotipos, cartões de visitante, folders, apresentações e muitos outros materiais promocionais.
Crie um folder
O folder de um escritório de advocacia deve ser um material muito sóbrio e objetivo, que contenha os cursos dos principais advogados do escritório, a especialidade do escritório e seus contatos.
Na verdade, é exclusivamente um material pensado para tangibilizar toda a primazia do seu serviço de forma sutil e elegante em seguida uma visitante.
Faça marketing do dedo
Depois de saber os três materiais impressos mais tradicionais e essenciais para o seu escritório, é hora de entender o concepção de marketing do dedo e porquê você pode usá-lo para atrair clientes legais.
Você verá que é mais fácil do que imagina. A teoria, principalmente no caso de escritórios de advocacia, é implementar um marketing menos intrusivo e mais focado na entrega de teor por meio de 4 principais pontos de contato: site, redes sociais, blog e e-mail marketing.
Ao fornecer aos seus clientes esses materiais de qualidade, porquê postagens de blog, dicas de software, resenhas de livros, sugestões de cursos e até ebooks, você poderá solicitar um endereço de e-mail e número de telefone em troca, que você poderá usar para continuar seus esforços de envolvimento do cliente.
Crie um site
Os sites devem provar crédito e solidez aos clientes. É vital que seja feito por um profissional sênior.
Semelhante a uma pasta, deve sofrear as biografias dos principais advogados, a especialidade do escritório e outras informações relevantes, porquê filiais e parcerias no país e no mundo, lista de clientes e algumas informações muito importantes de clientes satisfeitos porquê cartas de recomendação, por exemplo, atestando a primazia do escritório de advocacia.
Crie um blog
Um blog com artigos de dicas para empresas ou pessoas físicas que precisam de serviços jurídicos pode ser uma porta de ingressão para novos clientes.
Além de teor relevante e de subida qualidade, esses textos devem ser criados de consonância com técnicas de SEO, o que facilita a localização de artigos em buscadores porquê o Google.
Crie redes sociais para o escritório
No que diz reverência aos escritórios de advocacia, mídias sociais muito informais, porquê Facebook e Twitter, podem não ser as mais apropriadas, mas mesmo assim não as deixe de lado.
Uma mídia social que pode trazer mais resultados é o Linkedin, já que é totalmente voltado para o público corporativo. Forneça teor semelhante ao de um blog.



