Porquê fazer uma boa estratégia de marketing sem gastar muito


Porquê fazer uma boa estratégia de marketing sem gastar muito
Foto: imagem: Pexels

Atualmente, não há negócio que prospere sem uma boa estratégia de marketing. Finalmente, com uma baixa barreira de ingressão, cada vez mais empreendedores surgem e a concorrência só aumenta. Logo, dentro de um mercado tão aquecido, porquê conseguir fazer uma boa estratégia de marketing sem gastar muito? É sobre isso que vamos falar neste cláusula.

Nas próximas linhas, você verá cinco dicas para alavancar o seu negócio no mundo do dedo com um insignificante investimento. Confira!

Saiba onde publicar o seu negócio!

Muitas empresas investem em divulgação do dedo todos os dias sem se preocupar em recorrer aos melhores canais para isso. Consequentemente, há um grande dispêndio em um investimento que nem sempre traz um retorno positivo.

Para contornar esse problema e gastar menos, é imprescindível saber onde e porquê publicar o seu negócio. Neste ponto, a dica é que invista principalmente em anúncios nas mídias sociais, porquê Facebook e Instagram.

Caso deseje escolher somente uma, no momento o Instagram é a melhor opção. Ou por outra, é importante investir em um bom copywriting e design para aumentar a conversão do seu pregão.

Invista em cashback e promoções!

Praticamente todas as grandes empresas investem em estratégias de cashback e promoções para invadir mais clientes e não existem motivos para que você não faça o mesmo.

Para compreender, basta imaginar uma situação de duas lojas online que vendem exatamente o mesmo resultado pelo mesmo preço. No entanto, uma dessas lojas é a Casas Bahia e oferece cashback no resultado em questão. Qual escolha você faria? Comprar com cashback Casas Bahia ou comprar sem o cashback na outra loja? 

Na primeira opção, você receberia secção do valor da compra de volta para gastar porquê quiser e na outra você não receberia zero. Seguindo um raciocínio lógico, é esperado que escolha comprar com cashback e é essa a escolha que a maior secção das pessoas faz.

Em universal, o cashback tem um dispêndio insignificante para essas empresas quando comparado ao retorno que traz. Logo, investir em estratégias semelhantes para o seu negócio pode ser uma ótima estratégia de marketing.

Foque em tráfico orgânico

Tráfico orgânico é um termo de marketing utilizado para definir a quantidade de visitantes  que um site recebe sem precisar investir moeda para isso. Geralmente, a principal nascente de tráfico orgânico de um site é um blog muito construído com estratégias de SEO aplicadas.

Dessa maneira, independentemente do nicho de seu negócio, é provável que invista na geração de um blog e de conteúdos relevantes para ele. Logo, com o posicionamento desses conteúdos no Google, você consegue obter milhares de visitantes que podem ser convertidos em clientes. Com isso, por um inferior investimento, você obtém um cima retorno.

Aumente a domínio do seu site!

Todos os sites da internet têm uma métrica chamada de “Domain Authority” — domínio de domínio, em tradução literal. Por meio dela, o Google consegue saber o quão confiável e relevante é o seu site, um pouco que favorece o seu posicionamento no buscador.

Nesse sentido, a domínio de domínio é um dos principais fatores considerados para exibir determinado site no primeiro resultado de uma procura no Google.

Em universal, a principal estratégia de marketing utilizada para levantar a domínio de domínio de forma rápida é o link building. Basicamente, consiste na divulgação de seu site em outros sites que tenham uma afinidade de nicho e uma subida relevância.

Contratar um profissional para emprego desta técnica pode ser uma ótima maneira de alavancar os resultados do seu negócio.

Utilize o e-mail marketing a seu obséquio!

Porquê seu nome sugere, o e-mail marketing é a emprego de técnicas de marketing em e-mails enviados tanto para clientes quanto para visitantes. Normalmente, vemos as empresas que recorrem ao e-mail enviarem novidades sobre o negócio, promoções, conteúdos, etc.

Assim, com um ordinário investimento, conseguem fidelizar clientes e sublevar1622476102.jpg&w=180&h=180″ alt=”Wagner santos” style=”border-radius: 50%;”/>

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br



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