Um dos grandes desafios do mundo virtual é trazer audiência de qualidade, que se interesse pelo seu resultado e, principalmente, traga bons retornos financeiros. E é justamente aí que entra a prestígio do “tráfico orgânico”.
O tráfico orgânico, ocorre quando uma pessoa pesquisa determinado resultado nos buscadores, ignora outros anúncios pagos e acaba optando por aquele que zero investiu. Para entender esse cenário é muito importante saber quais são os cinco tipos de tráfegos online disponíveis e porquê aproveitar o melhor de cada um deles.
Tráfico Pago:
O primeiro e mais utilizado por grandes empresas é o tráfico pago. Ele tem porquê particularidade a compra do espaço online para que a divulgação seja mais atrativa para as pessoas com determinado perfil. Esses espaços de divulgação são, na maioria das vezes, compostos por Google Adwords, Bing Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, Linkedin Ads e Twitter Ads.
Tráfico orgânico:
O tráfico orgânico, por sua vez, é quando o internauta entra em um buscador do tipo Google, Bing, Yahoo e outros, ignoram os anúncios que aparecem e clicam nos resultados que não são pagos. O visitante escreve, por exemplo, motores elétricos industriais e vão brotar centenas de resultados. Ele escolherá justamente aquele que não investiu em tráfico pago.
Tráfico Direto:
Há também o tráfico direto, caracterizado pela ida do visitante diretamente para a loja virtual em que está avezado a realizar compras. Basta digitar a URL, esperar o site carregar e visualizar os produtos.
Tráfico de Referência:
O quarto tráfico espargido é chamado de referência. O internauta navega em outro portal, clica em um link que direciona para seu site e entra nele. É praticamente uma indicação online, quando as lojas usam credibilidade de determinada página para buscar interessados. Exemplo: você navega no site “A” e aparece um link para comprar um compressor de ar pistão no site “B”.
Tráfico Social:
E, por término, existe o tráfico social, muito generalidade com a explosão de acessos das redes sociais porquê Facebook, Instagram, Twitter e outros. É um duelo, pois as lojas virtuais precisam escravizar o internauta com boas artes, bons produtos e ótimos preços.
Mas porquê é provável conseguir bom posicionamento orgânico na internet? A maneira mais generalidade é pela técnica de SEO (Search Engine Optimization, em inglês), que precisa ser realizada com desvelo e por quem conhece do ponto.
Aposte em conteúdos únicos e relevantes
Pesquise atentamente palavras-chave e construa descrições de produtos com os termos que possíveis interessados buscariam. Não copie de forma alguma os textos já utilizados por seus concorrentes, pois pode findar derrubando sua chance de chegar no topo dos buscadores.
Otimização
Coloque nas suas páginas um óptimo título, a meta-descrição que aparecerá nos buscadores, imagens com descrição clara e completa e, ainda, URLs sem os códigos e os links para outras partes internas de seu site. Esses passos importantes contam muito no momento das buscas. Se for anunciar um filtro prensa, por exemplo, forneça todos os detalhes possíveis.
Links externos
Se você quiser aumentar a reputação de seu site ou loja virtual, insira links de outros portais com boa reputação junto aos buscadores. Pesquise quais são os sites mais importantes e relevantes para seu público.
Agora que você conhece tudo sobre tráfico orgânico e exposição de sua loja virtual na internet, faça um completo estudo para que os visitantes tornem seu negócio ainda mais atrativo e rentável!
Levante cláusula foi produzido pela equipe do Soluções Industriais