Google Adsense ajuda a monetizar os produtores de teor, podendo ser aplicada em sites, blogs e em vídeos no YouTube
A Internet não é somente uma nascente de informação e de lazer para seus usuários. Ela é um negócio, e muitas das vezes, rentável. É provável, por exemplo, receber pelo teor postado em um blog pessoal, em um site ou em um meio de vídeos no YouTube. Para isso, é preciso entender porquê funciona o Google Adsense, um dos caminhos para conseguir remuneração pelo trabalho desenvolvido.
O Google Adsense é uma instrumento desenvolvida pelo Google para monetizar o produtor de teor. A remuneração ocorre por meio de anúncios que são veiculados na página do usuário, seja em links exibidos em um blog ou em um vídeo de mercantil que roda antes, ou durante, a exibição de um vídeo no YouTube.
Cada clique gera receita e visibilidade para o anunciante, mas também para o produtor do teor. Quanto mais acessos a página tem, mais ela se torna sedutor para captar outros anúncios.
Porquê o Google Adsense funciona para blogs
Quem tem um blog e deseja que ele faça secção do Google Adsense e venha se tornar uma página lucrativa, precisa fazer um cadastro na página solene do programa e preencher um formulário de registro. Nesse primeiro contato são pedidos, além do endereço do blog, dados pessoais porquê e-mail (do Gmail), número de telefone e endereço.
A resposta do Google pode demorar alguns dias, mas em universal o retorno é rápido. Logo que o Google reconhece o blog e o torna capaz aos anúncios, o próprio sistema se encarrega de instalar a publicidade.
O sistema do Google Adsense é inteligente e os anúncios exibidos no blog são de temas relacionados ao teor que é postado. Se for uma página sobre comentários esportivos, por exemplo, a publicidade inserida pode ser sobre camisas de times de futebol. Já em um blog de viagens, as propagandas que tendem a desabrochar serão sobre hotéis ou vendas de passagens aéreas.
Porquê é a remuneração?
O Google Adsense pode ser encarado porquê um intermediador, um serviço que “aluga” um espaço do blog para empresas dispostas a fazerem publicidade. O valor repassado depende do número de cliques que cada pregão obtiver e do quanto cada anunciante decide remunerar por isso.
Em média, o proprietário do blog recebe do Google 68% do valor pago pelo anunciante. Se for definido que cada clique no banner da publicidade vai render R$ 1, o possessor da página recebe R$ 0,68 por clique.
É provável lucrar um bom moeda caso o blog tenha grande quantidade de visitas. O retorno financeiro não é subitâneo, e talvez não seja provável viver exclusivamente dele, mas há condições disso se tornar uma nascente de renda plausível.
Dados do Google Adsense indicam que um blog sobre saúde que tenha murado de 50 milénio visitantes por mês pode receber em torno de US$ 3 milénio por ano. Caso a quantidade mensal de acessos seja por volta de 500 milénio, o lucro com a publicidade ultrapassaria US$ 32 milénio anuais.
SEO: instrumento para otimização de textos
Porquê fazer para o blog ter mais clique? Porquê aumentar a quantidade diária de visitantes? Qual tema vai atrai o público? Geralmente, as respostas para essas perguntas são uma só: teor de qualidade.
Um blog inovador, com teor muito feito, muito escrito e que possa despertar o interesse do leitor em retornar no dia seguinte tem muito mais chances de formar um público leal do que uma página pouco atualizada. Com mais gente conhecendo o blog e aumentando a frequência de acessos, maiores são as chances de o teor e os anúncios serem vistos.
No entanto, existe uma técnica que pode facilitar na estratégia de divulgação e no posicionamento em sites de buscas porquê o Google: o Search Engine Optimization (SEO).
O SEO é um mecanismo que utiliza palavras-chave que possuem relevância para aparecerem nas primeiras posições nesses buscadores. Assim, um bom texto que segue as técnicas de SEO tende a manar com mais regularidade nas buscas, tornando o blog mais espargido e atingível a um público que ainda não o conhecia.
As técnicas de SEO tanto podem ser aplicadas no texto do post do blog, porquê também no título, no link da postagem e na meta description, que tem porquê função reunir o tema que está sendo abordado naquela página. Aliás, contribuem para uma boa performance nos sites de buscas o uso de imagens, links internos e páginas responsivas, que podem ser visualizadas com facilidade tanto pelo computador quanto pelos dispositivos móveis.
Fazer anúncios sobre o teor do blog também pode ajudar a atrair um novo público, assim porquê é interessante propalar a página para amigos, conhecidos e investir em redes sociais para invocar.
(function(d, s, id)
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = "http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8";
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
(document, 'script', 'facebook-jssdk'));