A crise também gera oportunidades
A pandemia desencadeou uma crise econômica em muitos países. Com isso, você pode estar se perguntando: será que o marketing do dedo pode me ajudar em tempos de crise?
A resposta é sim. A crise também gera oportunidades e muitas empresas estão crescendo e utilizando cada vez mais as ferramentas online.
Por isso, neste cláusula, vamos narrar um pouco sobre porquê mourejar com esse momento de crise com auxílio da internet e do marketing do dedo.
A teoria é deslindar quais são as oportunidades online que estão transformando o mundo e podem ser muito mais úteis do que você imagina para o seu negócio.
Vamos entender mais sobre o ponto?
O que aconteceu com o Brasil durante a crise
O Brasil registrou um dos maiores índices de desemprego. De concordância com os dados do IBGE – Instituto Brasiliano de Geografia e Estatística, a taxa foi de 14%.
Sendo assim, o desemprego diante da pandemia fez muita gente buscar novas alternativas e fontes de renda.
É importante entender esses dados, pois essa é uma veras que pode ter afetado até mesmo o seu cliente.
Sabendo disso, é mais fácil para você gerar estratégias de marketing do dedo que funcionem para os tempos de crise.
O que fazer em um momento de crise?
Imagine dois cenários: no primeiro, você opta por um namoro de gastos, reduz os custos e se afasta do mercado, até que a crise passe.
No segundo caso, você identifica, reformula e assume os riscos de uma mudança. Com isso, você não só vai estar pronto para esse momento de crise, porquê também para o horizonte.
Passar por um momento de crise não significa deixar de investir, mas sim alinhar as suas expectativas ao seu novo orçamento.
Por isso, esse será um momento de cautela em que o marketing do dedo será o seu maior coligado em meio às incertezas econômicas.
Ao invés de trinchar gastos, é hora de investir em bons profissionais que saibam porquê fabricar uma estratégia e trabalhar em diferentes cenários.
O marketing do dedo conta com um conjunto de técnicas que é muito mais versátil do que você imagina, abrindo várias alternativas de atuação mesmo durante uma crise.
Lembre-se que toda crise pode também gerar novas oportunidades. Isso porque um novo mercado nasce e o comportamento do consumidor muda.
Sendo assim, o marketing do dedo é a instrumento mais adequada para continuar gerando resultado, mesmo durante a crise.
Vamos saber quais são as vantagens do marketing do dedo nos tempos de crise:
– Plebeu dispêndio inicial
Comparado a outros meios de publicidade, o marketing do dedo apresenta o melhor dispêndio-favor para investir durante a crise.
Existem, ainda, ferramentas que pedem um investimento pequeno e podem ser mantidas de maneira orgânica.
Dessa maneira, você pode também aproveitar o momento de crise para testar novas estratégias, realizar promoções e entender melhor porquê o público reage.
Um bom exemplo é a estratégia de link building muito conhecida no mundo do SEO (Search Engine Optimization). Esse é um serviço oferecido por empresas especializadas em marketing do dedo porquê a 2T-Do dedo, que visa obter links de outros sites para o seu site, sendo uma das táticas mais poderosas quando o objecto é posicionamento em buscadores porquê o Google.
Caso você ainda não utilize essa estratégia de marketing do dedo, saiba que esse é um ótimo momento para investir nela.
– É provável mensurar
Investimento em marketing do dedo durante a crise permite que você obtenha dados reais e mensuráveis. Mas, o que isso quer expor?
Quer expressar que você não precisa gerar hipóteses, será provável verificar o que está dando manifesto ou inexacto em cada uma das estratégias.
– É alcançável
Você pode, ainda, utilizar o momento para gerar um teor que ajude o seu cliente. Pode ser um ebook, um curso ou até mesmo vídeos no Youtube.
O mais importante é utilizar as ferramentas e a linguagem certa para se aproximar do seu consumidor e apresentar novas soluções.
Porquê colocar em prática durante a crise
Neste cláusula, você viu que a pandemia está gerando uma crise e aumentando o desemprego. Por outro lado, novas oportunidades também surgiram.
Portanto, continuar investindo em marketing do dedo durante a crise é uma boa teoria. Para isso, é necessário planejar, calcular e fabricar novas estratégias.
Você pode, também, usar esse momento para fabricar conteúdos que ajudem o seu cliente. Ele vai gostar disso e todos ganham.
As redes sociais continuam sendo uma ótima vitrine para se orar com o seu cliente, atrair leads e gerar fidelização.
Se você gostou de saber porquê o marketing do dedo pode ajudar em tempos de crise, deixe o seu glosa aquém e envie esse cláusula para mais gente.
(function(d, s, id) var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];if (d.getElementById(id)) return;js = d.createElement(s); js.id = id;js.src = 'https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.0&appId=786016294785010&autoLogAppEvents=1'; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
!function(f,b,e,v,n,t,s)if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments);if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)(window,
document,'script','https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');
fbq('init', '1046127975419927');
fbq('track', "PageView");