Conheça estratégias para turbinar sua loja on-line
Boas estratégias de marketing podem turbinar lojas on-line – (Foto: Reprodução/)
Vender on-line não é tão fácil quanto parece. Para ter uma boa presença não basta gerar um site e investir em mídia paga. Ter um bom site de vendas demanda uma estratégia para a construção de domínio e credibilidade, de modo que a empresa seja uma referência na espaço.
A presença marcante nas redes é construídas com algumas ferramentas gratuitas, sendo provável invadir clientes e aumentar a quantidade das vendas. Uma boa escolha para quem quer alanvancar nesse segmento é investir numa boa produção audiovisual: fotos e posts com designs elaborados para prender a atenção do público.
Outra estratégia é casar sua produção com vídeos diferentes e com edições fáceis dos seus produtos para atrair seus clientes. Confira outras dicas separadas pelo portal A Sátira com o InVídeo para transpor do zero nas vendas.
Segundo uma pesquisa realizada o relatório da Mastercard SpendingPulse, um indicador de vendas no varejo, o e-commerce cresceu 75% em 2020 quando comparado com 2019. Isso se deu devido às restrições da pandemia, onde mais pessoas passaram a buscar o negócio on-line porquê forma de consumo. Dessa forma, quem investiu no online saiu na frente.
Mas ter somente um site não é a solução mais adequada, e aí que entra o investimento em marketing do dedo porquê a forma mais adequada, tanto para pequena quanto para grandes empresas.
Construindo a presença na internet – O marketing do dedo tem estratégias que podem te ajudar na construção da sua presença online. Uma ótima forma de entender mais pessoas são por meio de anúncios pagos e links patrocinados. O próprio Google é uma das ferramentas mais importantes, nesse segmento, pois influencia diretamente o consumidor.
Um dos recursos é a ferramentas para fazer campanhas paga com links patrocinados ou anúncios que ajudam a melhorar a presença online do seu negócio. Chamado de Google Adwords, você pode fazer publicidade online dos seus produtos ou serviços, ou ainda gerar anúncios institucionais para melhorar a visitante no seu site, por exemplo.
Marketing de teor – Essa estratégia consiste em produzir teor de qualidade e relevância para os seus clientes e público, para que o seu negócio seja uma mando no matéria.
Por exemplo, se você vende bolos, pode investir em conteúdos que falem da qualidade dos ingredientes, quais os melhores tipos de formas, e por aí vai. A teoria é que esse teor responda as dúvidas dos usuários da internet e os ajude a solucionar qualquer problema.
Invista em vídeos – As plataformas de vídeos têm ganhado espaço a cada dia. O Youtube, por exemplo, é o segundo buscador mais utilizado na internet, ficando detrás somente do Google. Investir em um ducto de vídeo pode ser uma boa estratégia, pois pode ajudar a aumentar a sua taxa de conversão.
Portanto, se você quer aumentar a sua presença online, invista na produção de vídeos. Hoje em dia existem diversos aplicativos gratuitos que te ajudam a editar vídeos, muito porquê editor de vídeo sem marca d’chuva, que deixam você salvar o vídeo sem aquelas imagens que aparecem no esquina dependendo do editor.
Aparelhos móveis – Com câmeras de celulares é provável fabricar vídeos com conteúdos de qualidade e conseguir a atenção dos seus clientes. De concordância com a 32ª edição da Pesquisa Anual do FGVcia sobre o Mercado Brasílico de TI e Uso nas Empresas Brasil lançada ainda neste ano, o Brasil tem mais de 440 milhões de pessoas que usam dispositivos digitais, sendo 80 milhões exclusivamente em aparelhos móveis.
Por isso é importante, ao edificar o seu site, pensar em um site responsivo, ou seja, que se adapte às telas dos smartphones e tablets.
Redes Sociais – Facebook e o Instagram são grandes referências em redes sociais. Se o público está nas redes sociais, é importante que o vendedor também esteja. Invista em teor de qualidade para atrair a atenção dos clientes e sempre que surgirem dúvidas nos posts, responda-as.
Procure também manter uma frequência nas postagens e para isso crie um planejamento estratégico e cronograma de postagens com o teor e imagens atrativas.
Invista em SEO – Você talvez ainda não tenha ouvido falar em SEO – Search Engine Optimization, mas ele é muito importante para você obter um bom posicionamento no Google.
Para invadir essa posição é preciso realizar alguns ajustes no site, seja produção de teor ou alguma coisa mais técnico, porquê tags de HTML, para aumentar o número de visitas nos sites.