Dez cursos gratuitos de marketing do dedo para fazer em 2022


O marketing do dedo é dinâmico e não para de crescer. A todo momento, surgem novas ferramentas, canais e estratégias para impulsionar a divulgação das marcas e seu relacionamento com o público.

Por isso, quem trabalha ou quer trabalhar nessa extensão precisa sempre se atualizar.

Hoje é provável encontrar conteúdos de qualidade facilmente pela internet. Existem vários cursos gratuitos de marketing do dedo para aprender sobre SEO, Email Marketing, Facebook Ads, Google Ads e muitas outras estratégias.

Confira aquém 10 cursos de marketing do dedo para fazer gratuitamente em 2022.

 

  1. Marketing Do dedo (Coursera)

O curso de Marketing Do dedo do Coursera é oferecido pela Universidade de São Paulo (USP). Você pode testemunhar às aulas gratuitamente somente porquê ouvinte. Mas se quiser o certificado, é necessário comprar o projecto pago.

O curso é para iniciantes em Marketing Do dedo e apresenta os principais canais e estratégias, porquê marketing para buscadores, estudo de dados, SEO, Facebook Ads, Growth Hacks e outros conceitos.

Os instrutores são Artur Vilas Boas e André Leme Fleury, professores da USP, que já conquistaram a nota de 4.8 na plataforma Coursera.

 

2. Fundamentos do Marketing Do dedo (Google Ateliê Do dedo)

O Google Ateliê Do dedo reúne uma série de cursos online e gratuitos, muitos deles com certificação. A intenção é ajudar pequenos negócios a alavancarem sua atuação na internet.

Neste curso sobre Fundamentos do Marketing Do dedo, o Google apresenta os princípios básicos das estratégias para internet e as melhores dicas para edificar sua presença na web, com exercícios práticos para fixar o estágio.

Os conteúdos são divididos em 26 módulos, que completam mais de 40h de duração. O curso é credenciado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB).

 

  1. Marketing Do dedo para Iniciantes (Udemy)

O curso de Marketing Do dedo para Iniciantes é oferecido pela filial Mirago Marketing Do dedo e está disponível na Udemy. Já recebeu mais de 9.400 alunos e tem nota 4.5 na plataforma.

A formação tem quase 7h de vídeos sob demanda, que apresentam as mudanças de comportamento do consumidor nos últimos anos, o concepção de jornada de compra, tráfico pago, SEO, métricas e outros temas importantes.

O curso é gratuito, mas o certificado e as interações com o instrutor só são liberados para usuários do projecto pago.

 

  1. Marketing do dedo: planejar para vender pela Internet (Sebrae)

O Sebrae é uma referência para os microempreendedores e pequenas empresas. Há muitos anos a instituição oferece formação para empresários. Atualmente, há diversos cursos online e gratuitos no site do Sebrae.

Um deles é o curso “Marketing do dedo: planejar para vender pela internet”, direcionado para microempreendedores individuais.

São duas horas de curso oferecidas pelo WhatsApp, para facilitar o entrada por qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer hora.

A formação é para iniciantes e ensina a relevância do marketing do dedo para os negócios, porquê planejar os pilares do marketing e os principais canais de informação e vendas pela internet.

 

  1. Guia Completo Para Afiliados Iniciantes (Bomdemarca)

Se você quer aprender sobre Marketing de Afiliados, o Guia Completo Para Afiliados Iniciantes do Bomdemarca vai te ensinar tudo. Você vai saber tudo que um bom programa de afiliados deve ter, porquê escolher os melhores programas e quais são os mais indicados.

Com essa formação, você vai aprender a realizar suas primeiras vendas em plataformas porquê Braip, Eduzz, Hotmart e Monetizze.

Depois de finalizar o Guia Completo, você pode solicitar uma mentoria também gratuita para aumentar seus ganhos no programa de afiliados.

 

  1. Certificação de Inbound Marketing (HubSpot)

A HubSpot oferece um Curso Gratuito de Certificação em Inbound Marketing, objecto em que a empresa é profissional.

Você aprende as principais técnicas do inbound marketing, porquê geração de teor, mídias sociais, conversão e nutrição de leads.

São murado de cinco horas de aulas online, com uma avaliação ao final para obter o certificado. Assim, você já pode fortalecer o seu currículo e expandir sua curso no marketing do dedo.

 

  1. Marketing de Teor (Rock University)

A Rock Content é perito em Marketing de Teor. Logo, zero melhor que aprender sobre esse tema com quem entende do objecto.

A Rock University oferece o curso de Marketing Teor com certificação gratuita. São quase 3h30 de teor, divididas em 11 módulos e 30 lições.

As aulas, ministradas por Vitor Peçanha, ensinam a definir o público-branco e a persona, escolher os melhores canais, otimizar a produção de teor e outras boas práticas dessa estratégia de marketing.

 

  1. Introdução ao Marketing para Empreendedores (Endeavor)

A Endeavor produz diversos conteúdos para empreendedores. Entre eles, está o curso de Introdução ao Marketing para Empreendedores, que ensina as boas práticas do marketing, mormente na internet, para quem está abrindo um negócio.

As aulas duram mais de quatro horas no totalidade e abordam o que é uma estratégia de marketing, porquê posicionar a sua marca e porquê maximizar os resultados — tudo isso com cases reais e exercícios práticos para fixar o teor.

 

  1. Google Analytics para Iniciantes (Google Analytics)

Google Analytics é uma instrumento precípuo para trabalhar com marketing do dedo. Logo, aprenda com instrutores do próprio Google Analytics a examinar os dados do seu site e extrair o melhor da instrumento.

O curso Google Analytics para Iniciantes ensina desde os primeiros passos (porquê gerar uma conta e implementar o código de comitiva) até os recursos mais avançados para medir o tráfico do seu site.

 

  1. Free Do dedo Marketing Basics Course (Udemy)

A Udemy oferece alguns cursos de marketing do dedo gratuitos, tanto em português quanto em inglês. Um deles é o curso Free Do dedo Marketing Basics Course, que já tem mais de 120 milénio alunos e avaliação de 4.3 na plataforma.

Com duração de quase 6h de aulas online, o curso ensina o imprescindível sobre marketing do dedo, as boas práticas de mídias pagas, email marketing, landing pages, redes sociais e muito mais.

 

 



Fonte