Quotidiano Marketing e Negócios
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O SEMRush é uma das melhores e mais importantes ferramentas para quem faz marketing do dedo em 2020. Se você não conhece, trata-se de um software que integra funções voltadas para facilitar o trabalho de SEO (ranqueamento orgânico no Google), marketing de teor e geração de campanhas de Google Ads. De forma resumida, é uma das principais ferramentas para se fazer estudo de marketing para motores de procura (conhecidos também porquê SERP). E quando se trata de procura, trata-se de Google.
O SEMRush surgiu com foco em estudo para ranqueamento orgânico no Google, mas foi se desenvolvendo e agora abrange diversas áreas, sendo um dos principais softwares de marketing do dedo.
Algumas funções de destaques incluem:
Desenredar quais são os seus principais concorrentes em estratégias de Google Ads e orgânico e quais estratégias eles utilizam;
Confrontar as posições de ranqueamento entre seu site e os principais concorrentes;
Confrontar tráfico, desenredar quantas pessoas que acessam o site do concorrente também acessam o seu;
Palavras-chave que o seu site ou o concorrente ranqueam;
Vácuo de palavras-chave (Qual termo meu concorrente ranqueia e o meu site não ranqueia?)
Insights de palavras-chave baseadas em volume de procura e nível de competição;
Estudo e ideias para ranquear melhor suas páginas (Indicando site lento, falta do protocolo de segurança SSL, links quebrados, etc)
Programação posts nas redes sociais (exceto Instagram)
Avaliação de concorrência em Google Ads;
Ad Builder, para gerar anúncios de texto, display e extensões, de forma prática, para importar no Google Ads posteriormente.
Geração de relatórios do seu site com tudo que está relacionado às ferramentas do Google.
O SEMRush conta com 3 planos de diferentes valores:
– Pro: 99
– Guru: 199
– Business: 399
Cada um conta com funções específicas, sendo a Pro a versão mais limitada. Há também a versão gratuito, que dá somente um gostinho do que a versão paga tem para oferecer.
E respondendo ao título do cláusula: O SEMRush vale a pena sim! A instrumento oferece várias possibilidades para realizar pesquisa de planejamento e estudo para trabalhar com Google Ads e SEO, podendo ser determinante para toda e qualquer estratégia nesse tipo de mídia.
Felipe Ecco, o responsável é content manager da dependência yard.