Dicas para atrair mais visitantes e fazer seu meato bombar no YouTube
Investir no seu ducto do Youtube é estratégia sábia, não importa qual seja o seu segmento. Confira cá algumas ideias que vão te ajudar a atrair mais visitantes e fazer o seu conduto bombar!
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Só no Brasil o Youtube oferece aos produtores de teor potencial de abrangência de zero menos que 127 milhões de pessoas. De todos indivíduos que usaram a internet no País em janeiro deste ano, 96% assistiram a pelo menos um vídeo no site, que é a plataforma de streaming mais acessada no mundo.
Estes dados, que são secção de um estudo produzido pela We Are Social, em conjunto com a Hootsuite, dá teoria da influência e do impacto que o consumo de vídeos tem na atualidade.
Com tantas opções, porquê se primar? Porquê fazer com que seu meato seja acessado e que seus espectadores sejam fiéis?
Num contexto universal, há duas formas para invadir esse objetivo, por meio da adequação de teor e do uso de técnicas que colocam sua página em evidência em mecanismos de pesquisa.
Veja aquém algumas ideias que podem te ajudar a fazer o seu meato no Youtube bombar e saber quais características que estimulam o compartilhamento e tráfico orgânico do seu ducto.
Teor e linguagem
Caracterização do público
Um dos conceitos mais importantes de qualquer tipo de informação é delinear as características do público ao qual se pretende falar.
Esta definição conduz ao contexto que deve dar suporte ao planejamento e realização da estratégia comunicacional.
Quanto mais se sabe sobre os espectadores e potenciais espectadores do ducto, melhor. Por isso, busque toda a informação que puder e coloque seu projeto em risca com os dados obtidos. O ponto focal é o consumidor, não o resultado.
Outra questão importante para ter sempre em mente, é que essa estudo sobre o perfil e comportamento do público deve ser um pouco contínuo. Porquê veremos a seguir, é provável obter muitas informações por meio do estudo de dados e elas podem guiar a insights decisivos para atrair e manter espectadores.
Planejamento
Quando se tem as diretrizes principais de um projeto muito definidas, sua estruturação e curso se tornam muito menos complicados e o resultado mais profissional e interessante.
Conhecendo seu público e sua marca, crie uma persona alinhada a elas para o seu ducto.
Isso quer expor características muito definidas em questão de linguagem, abordagem, tipo de teor, posicionamento e assim por diante. Manter-se congruente é vital para gerar credibilidade.
Nesse sentido, invista tempo e pujança para montar cronogramas, alinhar a identidade visual, definir assuntos e buscar informações.
Seu meato é sua marca, jogue a seu obséquio atuando porquê um verdadeiro profissional de relações públicas para casar e gerar percepção de valor sobre ela.
Para isso, baseie-se em conceitos de branding que, aliás, encontram no formato de vídeos seus grandes aliados no quadro atual.
Relacionamento
Para lucrar o público é principal que ele se identifique com suas produções. Aplique todos os dados reunidos nas fases anteriores para estabelecer uma conexão com a mente e o coração do consumidor e permitir que ele veja a si mesmo na sua marca.
Mas para engajar é importante humanizar, falar com e sobre pessoas, recontar histórias, mostrar empatia com as preocupações, desejos e necessidades do público e, supra de tudo, ser transparente e real.
As pessoas buscam teor que fale diretamente a elas, que seja produzido por quem as entende, representa e é atingível.
Originalidade
Conte novas histórias de novas maneiras. Aproveite todas as ferramentas disponíveis para gerar um pouco único, que te represente, que seja a rosto da sua marca e do seu público.
As possibilidades são inúmeras – folgar com estéticas, utilizar efeitos, incluir som, fazer vídeos com fotos, inovar no roteiro e muito mais.
Não se preocupe se tiver que iniciar filmando com o celular. Porém, considere comprar equipamentos, porque a qualidade dos vídeos também é um paisagem que pode incentivar o consumo de um teor por meio da geração de valor e credibilidade.
Por outro lado, a lanço de edição já pode iniciar com tudo sem exigir muito investimento.
Plataformas encontradas on-line propiciam metodologias rápidas e fáceis de trabalhar, contam com templates prontos e personalizáveis para simplificar o processo e, ou por outra, são velozes para renderizar e exportar.
Estrutura e leads são essenciais para o ducto bombar
Estudo de dados sobre visualização
Porquê abordado nos tópicos supra, estudar informações sobre seus espectadores é uma grande instrumento de melhoria contínua. Dados disponibilizados pelo próprio Youtube Analytics fornecem um quadro incrível sobre o cenário de visualizações e interações de seus vídeos.
Saber o perfil universal do testemunha, entender qual formato ou teor mais agradou e receber feedbacks, por exemplo, direcionam você em relação planejamento de teor, otimizando resultados, promovendo maior produtividade e gestão de recursos mais inteligente.
Ao constatar-se a esses pontos você pode planejar novas ações com mais eficiência e potencializar seu ducto para atingir o sumo alcance.
SEO
Técnicas de SEO também funcionam muito muito para canais do Youtube bombar.
Destinar-se a aplicá-las na hora de redigir a descrição de cada vídeo impacta no intensidade de relevância atribuída a ele pelos buscadores e, porquê consequência, ajudam seu teor a chegar nas primeiras páginas de resultados.
Links
No mesmo sentido de SEO, implementar link building também é uma ação técnica que vai te ajudar a aumentar seus acessos, de forma bastante significativa.
Isso porque páginas referenciadas em outros sites por meio de links são consideradas mais relevantes pelos buscadores.
Enfim, quanto mais menções ao seu teor você conseguir em sites parceiros, mormente os relevantes e que recebem visitas, maiores serão as chances de você romper nos primeiros resultados, ou seja, no topo das buscas.
Uma maneira de fazê-lo é publicar sua URL nas suas postagens em outras redes sociais, porquê Instagram, Facebook e Twitter.
Estes canais são muito eficientes se o intuito é direcionar tráfico e informar os usuários. Porquê resultado, você conseguirá captar inscritos.
Parcerias e colaborações
Além de buscar parcerias com sites que aceitam artigos e textos opinativos de terceiros e publicar informações e links para o seu ducto, porquê guest posts, colaborações também podem alavancar seu número de acessos simplesmente porque seu colaborador será o invitação para tanto.
Novas pessoas passarão a saber seu conduto e isso aumentará sua abrangência.
Busque sempre associar pessoas. Permanecer recluso no seu próprio meato, sem olhar para o que se produz além dele, só vai te prejudicar. Outros criadores de teor são potenciais parceiros, não rivais.
Logo, prestes para disparar o número de visualizações e curtidas no seu meato do Youtube?