A série The Mandalorian, do serviço Disney+, apresentou ao público um dos personagens mais carismáticos da franquia Star Wars: o Baby Yoda – ou Grogu, porquê é seu verdadeiro nome. Agora, com ajuda da tecnologia, essa fofura pode chegar na sua moradia. Isso porque o Google disponibilizou um easter egg em seu buscador que permite trazê-lo ao “mundo real” por meio de veras aumentada.
A folguedo está disponível exclusivamente via aplicativo do Google para Android ou iOS. E só funciona se o celular suportar a plataforma de veras aumentada da marca, a AR Core – veja cá a lista dos dispositivos. Uma vez que seu smartphone for comportável com a instrumento, basta seguir o tutorial aquém para ver o Baby Yoda na sala, no quarto…
Leia mais:
Star Wars: veja cinco jogos mobile inspirados na saga
As 10 melhores séries originais para observar no Disney+
Echo Dot: você já pode “vestir” a assistente virtual com orelhas do Baby Yoda
1. Abra o aplicativo do Google em seu celular. Em seguida, faça uma procura por “Baby Yoda” ou “Grogu”. Logo que a pesquisa estiver concluída, desça a tela até encontrar o botão “Veja em 3D”.
2. O usuário será redirecionado para uma página em que aparece o Baby Yoda em sua versão veras aumentada. Clique em “Ver no seu espaço”.
3. Para o Baby Yoda eclodir, o Google precisa localizar alguma superfície. Mexa o celular em diferentes direções até que o personagem surja na tela.
4. Pronto! Agora, é provável compelir e posicionar o Baby Yoda no lugar da sua morada que você desejar. Vale primar que, dependendo da intervalo da superfície, ele pode permanecer maior ou menos. Sem descrever que a iluminação do espaço também interfere na cor do personagem. Busque ambientes claros para ter uma melhor experiência.
Quer permanecer por dentro do mundo da tecnologia e ainda diminuir gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique cá e assine a newsletter do 33Giga
Na galeria, veja o passo a passo em imagens:




