O Google é indiciado de monopolizar injustamente o mercado de publicidade do dedo, o que levou a uma queda significativa nas receitas de publicidade dos editores.
A Gannett, editora do USA Today, está processando o mecanismo de procura por usar “práticas comerciais enganosas” e violar as leis antitruste e de proteção ao consumidor dos EUA.
Por que nos importamos: Leste é o mais recente de uma série de processos que acusam o Google de violar as leis antitruste. O resultado desses casos pode forçar o buscador a fazer grandes mudanças, porquê desistir seu negócio de publicidade, o que pode levar a mais transparência, mais controle sobre as campanhas dos anunciantes e melhor inovação, o que também pode valer a geração de novos anúncios. ferramentas.
O que está acontecendo? Hoje, Gannett entrou com uma ação federalista contra o Google em Novidade York. A empresa disse em um enviado:
“O Google controla 90% do mercado de servidores de anúncios de editores que os editores usam para vender espaço publicitário. O Google também controla mais de 60% do mercado de trocas de anúncios que leiloam anunciantes por espaço publicitário em sites de editores.”Os editores dependem fortemente da receita de publicidade do dedo para sobreviver, e a Gannett é a maior editora de jornais dos Estados Unidos.
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O que Gannet disse? O CEO da Gannett, Mike Reed, divulgou um expedido explicando o impacto das supostas ações ilegais do Google nos editores de notícias:
“Os editores de notícias dependem da receita de publicidade do dedo para fornecer reportagens oportunas e de ponta e o teor principal do qual as comunidades dependem. Sem competição livre e justa por espaço de publicidade do dedo, os editores não podem investir em suas redações.”O que o Google disse? Dan Taylor, vice-presidente do Google Ads, negou as acusações.
“Essas declarações estão simplesmente erradas. Os editores têm muitas opções para escolher quando se trata de usar a tecnologia de anúncios para monetizar. Na verdade, a Gannett usa dezenas de serviços de anúncios concorrentes, incluindo o Google Ad Manager. E quando os editores escolhem as ferramentas do Google, eles economizam a maior secção da receita. Mostraremos ao tribunal porquê nossos produtos de publicidade beneficiam os editores e os ajudam a financiar seu teor online”.Isso já aconteceu antes? Na semana passada, o Google foi criminado de violar as leis antitruste da União Europeia. Depois uma investigação de dois anos, a Percentagem Europeia disse que o “desinvestimento forçado” era a única maneira de o mecanismo de procura resolver o problema, já que mudanças comportamentais não seriam eficazes.
No início deste ano, nove estados dos EUA (Michigan, Nebraska, Arizona, Illinois, Minnesota, New Hampshire, Carolina do Setentrião, Washington e West Virginia) também uniram forças para terebrar um processo semelhante contra o Google.
Os estados disseram que o negócio de publicidade do mecanismo de procura violou as leis antitruste. Para remediar a situação, eles instaram o Google a dividir seu pacote Ad Manager, sugerindo que está explorando sua posição dominante na publicidade online. O Google negou as acusações e pediu para fechar o caso.
Em 2020, o Google também foi denunciado de violar as leis antitruste para manter sua posição porquê o principal mecanismo de pesquisa. O julgamento deste caso está marcado para setembro.
Mas. Esperamos que nascente seja um ano provocador para a publicidade do dedo, com o prolongamento mais lento da memória recente. O quanto o Google pode ser culpado por isso, em vez de fatores econômicos e outros, é muito discutível.
Mergulho mais profundo: Você pode ler a enunciação completa de Gannet cá.