Ter a possibilidade de aumentar o número de clientes no seu restaurante é o sonho de todo empreendedor que trabalha nesse mercado.
Enfim, quem não gostaria de ter mais clientes batendo na sua porta e aumentando seu faturamento, não é mesmo?
Pois muito, nesta material iremos mostrar dicas de porquê aumentar o fluxo de clientes na sua loja utilizando porquê base estratégias de marketing online.
Dicas para aumentar o fluxo de clientes
1 – Crie um perfil no Google Meu Negócio
Sabe quando você vai fazer uma procura no Google por uma termo-chave que caracteriza uma procura lugar, por exemplo, “restaurante em São Paulo” e aparece um mapinha do Google?
Esse mapinha é o Google Meu Negócio (GMN). Na verdade, para aprofundarmos ainda mais, o Google My Business é uma instrumento que facilita que a sua empresa seja encontrada no Google pela rede de pesquisa.
Essa instrumento possui uma série de funcionalidades e é indispensável para quem tem um negócio lugar físico, porquê um restaurante.
Com o GMN, você conseguirá aditar diversas informações e ver dados do seu restaurante, porquê:
Nome; Endereço; Horário de funcionamento; Ver e responder avaliações de usuários; Juntar fotos do seu negócio lugar; Realizar campanhas publicitárias.Definitivamente, ter um perfil no Google Meu Negócio já não é mais uma opção para quem quer aumentar a clientela do restaurante.
2 – Crie um Website
Ter um website hoje também é uma secção principal para conseguir mais clientes para o seu negócio físico.
Pense muito, quantas vezes um provável cliente seu queria ver qual era o cardápio que o seu restaurante tinha, mas não teve aproximação a essa informação simplesmente por você não ter um website?
Isso é mais generalidade do que você imagina.
Aliás, também é uma ótima forma de você mostrar mais sobre o restaurante, desde fotos, avaliações de clientes, etc.
3 – Faça SEO e adote estratégias de Marketing de Teor através do seu blog
Não basta exclusivamente comprar um domínio, contratar uma filial para fazer o seu website e esperar as coisas acontecerem “do zero”.
Para fazer o site do seu restaurante crescer no envolvente online, é necessário também empregar técnicas de SEO e adotar o marketing de teor.
De forma resumida, o SEO consiste em técnicas para melhorar o posicionamento das páginas do seu site no Google, maior buscador da atualidade.
Já o marketing de teor é uma forma de trazer usuários para o seu site através de dúvidas que eles buscam no Google. Lembrando que, para muitos profissionais, o teor é a grande moeda de troca no século XXI. O marketing teor também está muito relacionado com técnicas de inbound marketing, com o intuito de “nutrir” ainda mais seus usuários para que virem leads.
Sendo assim, tenha um site muito otimizado, produza teor relevante e aumente as probabilidades do seu restaurante lugar ter um aumento no número de clientes.
4 – Crie perfis nos principais canais de Marketing
Uma boa estratégia de marketing do dedo para um negócio físico, segundo o profissional em marketing Isael consiste em usar o maior número de canais digitais provável.
Para isso, também é interessante fabricar perfis do seu restaurante em outros canais, porquê:
Facebook; Instagram; Pinterest; YouTube (uma ótima forma de produzir teor de receitas e gerar engajamento); TikTok.Todos os canais irão trabalhar juntos para aumentar a reputação online da sua marca e consequentemente trazer mais clientes.
De qualquer forma, assim porquê no seu site, não basta somente fabricar esses perfis e esperar que alguma coisa aconteça sem um esforço por trás.
Você precisará trabalhar a produção de teor. Se formos parar para pensar, o marketing do dedo gira em torno de teor. Mas não somente qualquer teor, mas sim teor útil para uma determinada audiência.
É por esse motivo que uma publicação de teor útil e de qualidade de forma jacente, sem dúvidas nenhuma trará mais engajamento não só para os canais digitais, mas também para a sua empresa física.
5 – Busque Influenciadores e Parceiros locais
O marketing de influenciadores e parceiros também pode ser uma grande viradela de chave para aumentar o número de pessoas no seu restaurante.
Geralmente, esse tipo de estratégia é bastante utilizada por restaurantes maiores, que acabam por ter uma maior verba financeira.
Mas, não se preocupe.
Caso o seu restaurante ainda esteja no início da sua jornada, ainda assim há a possibilidade de implementar esse tipo de estratégia.
Uma boa forma é ir em procura de qualquer profissional que tenha experiência no mercado e que saiba fazer esse trabalho de união de parcerias. Você pode buscar pelo próprio Google!
E aí, quais dessas dicas você achou mais relevante e que pode dar mais resultados para o seu restaurante a limitado prazo?
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Foto Destaque: Pixabay/Banco de imagens