Geração de leads: cinco dicas rumo ao sucesso! – Por Carolina Branchi


 

2- Aposte nas landing pages, pop-ups e nos formulários 

É preciso viabilizar o entrada ao teor criado pelo seu negócio.
Para isso, utilize ferramentas disponíveis em uma plataforma de automação de marketing que permita a sua distribuição para geração de leads. As opções mais comuns são: landing pages, páginas de conquista para propalar conteúdos exclusivos, produtos e serviços; pop-ups, janelas que abrem no navegador quando se acessa determinada página (elas podem ajudar a restabelecer visitantes, promover landing pages e proceder os visitantes para a jornada de compra); e os formulários (nome, e-mail e outros campos personalizados), porquê um post de blog, ou um formulário de newsletter.

3- Crie um mix diversificado de ferramentas 

De antemão, atente-se! Há muitas maneiras de gerar leads, mas nem todas vão ao encontro do seu negócio. Por isso, é fundamental determinar e direcionar a estratégia para contemplar as ferramentas, plataformas e os formatos ideais ao seu propósito.

Otimizações no site, anúncios, teor nas redes sociais, e-books, vídeos, infográficos, webinar: todos são válidos, mas desvelo para não transpor “atirando para todos os lados” e errar o intuito!

4- Invista em parcerias 

Link building, cross-promotions e co-marketing podem ser estratégias complementares importantes para aumentar seu alcance. São parcerias que podem impulsionar a mando do seu negócio, melhorar o posicionamento nas pesquisas e gerar mais tráfico. Além, é evidente, de aumentar a exposição da empresa, associar valor aos produtos e serviços, trocar experiências e contatos.

5- Conte com estratégias de promoções 

Promover sua landing page é uma ação que gera os primeiros leads e atrai sempre mais. Se você tem pouco tráfico em seu site e precisa de resultados em limitado prazo, é interessante optar por mídias pagas porquê Facebook Ads, Google Ads ou LinkedIn Ads, que podem proporcionar um volume maior de visitantes. Mas se o tráfico já é bom, além dessas opções, cabe ressaltar novamente sobre o uso de pop-ups e formulários que geram leads a partir do tráfico orgânico.

*Carolina Branchi é diretora de integrações da Dinamize.



Fonte