Guia rápido de porquê fazer a transição de vegetais para dentro de morada –


Deixar suas vegetais ao ar livre não é uma opção quando você não vive em uma zona quente o suficiente – se você quiser que qualquer uma dessas vegetação perenes viva, você precisa encontrar um lugar para elas dentro de sua lar quente e com temperatura controlada.

Mas trazer as vegetação para dentro deve ser feito gradualmente para preservar seu muito-estar: uma mudança repentina na temperatura ou na luz provavelmente chocaria seus sistemas, fazendo-as secar e perder suas folhas. Confira essas dicas sobre porquê colocar vegetação em um espaço interno e mantê-las durante o ano todo:

Guia de transição de vegetação para dentro de lar. Foto: Sasha Kim

Faça a poda primeiro.

Você deve trinchar qualquer folha, talo ou galho morto enquanto a vegetal ainda estiver ao ar livre para evitar o contágio de doenças dentro de lar. Se a vegetal for extragrande, pode-a para um tamanho mais gerenciável – será mais fácil movê-la para dentro e para fora das portas.

Deixe-as passar para as temperaturas mais frias.

Considere as necessidades das vegetais ao determinar onde armazená-las dentro de lar. Além de não gostar de mudanças bruscas de temperatura, as vegetais cítricas, por exemplo, precisam ser protegidas de correntes de ar indiferente e de aquecimento. Para prepará-las para a grande mudança interna, deixe as vegetação gradualmente se acostumarem a resfriar as temperaturas externas primeiro, transferindo-as para um lugar com sombra por várias horas por dia. Aumente gradativamente o tempo que passam na sombra até chegar a um dia inteiro. 

Veja também:
Dê-lhes luz suficiente.

Quando a temperatura cai lá fora, é hora de posicionar seus tesouros tropicais dentro de moradia, em frente a uma janela voltada para o sol. Se sua mansão não recebe muita luz originário, coloque as vegetação sob lâmpadas fluorescentes. Porquê você pode saber se suas flores de tons profundos não estão recebendo luz suficiente? Quando eles começarem a descolorir ou parar ter qualquer novo incremento, tome isso porquê um sinal de que precisam de mais luz. Assim porquê com a temperatura, dê às suas vegetais tropicais tempo para se ajustarem à novidade iluminação interna.

Regue-as exclusivamente o suficiente.

Uma vegetal requer menos chuva quando está dentro de morada do que quando está ao ar livre. Não regue em excedente ou correrá o risco de as raízes ficarem encharcadas. Eles permanecerão assim se seus recipientes não tiverem uma boa drenagem e prejudicarem seu objetivo de ajudar suas vegetais a reter sua formosura e vitalidade durante todo o ano.

Planeje a fertilização.

Porquê outras vegetação domésticas, a variedade tropical precisa de um bom fertilizante para se manter possante e saudável. Mas, ao contrário dessas outras vegetais, as flores exóticas precisam de menos fósforo e mais ferro e magnésio. Aquele saco de fertilizante na garagem provavelmente não vai funcionar com as tropicais. Em vez disso, verifique o seu meio de jardinagem lugar para obter uma fórmula recomendada.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br







Fonte