O Google Chrome adiciona 3 atalhos de pesquisa de sites


O Google Chrome adiciona atalhos à barra de endereços em sua dimensão de trabalho para ajudá-lo a pesquisar seus favoritos, histórico e guias.

Por que nos importamos. Os profissionais de marketing de pesquisa fazem muitas pesquisas e tenho certeza de que é ilícito em nossa profissão não ter dezenas (centenas?) De guias abertas ao mesmo tempo. Esperamos que esses complementos do Google Chrome tornem mais fácil para você pesquisar diretamente a guia, predilecto ou URL desejado em seu histórico de pesquisa.

@bookmarks, @history, @tabs: porquê funciona. Você pode simplesmente digitar @ e clicar em um dos três botões (Pesquisar favoritos, Histórico de pesquisa, Guias de pesquisa).

  • Para localizar um marcador: Digite @bookmarks, insira um nome de marcador para obter uma lista suspensa com sugestões correspondentes de todas as suas pastas de favoritos.
  • Para pesquisar no histórico: Digite @history e insira sua consulta para obter uma visualização do seu histórico de navegação na barra de endereço.
  • Para encontrar uma guia: Digite @tabs, pressione espaço, digite um nome de guia e você verá sugestões na barra de endereços.

Com o que se parece. Cá estão algumas capturas de tela dos novos recursos de trilho de pesquisa do Chrome para favoritos e histórico:

Marcadores de pesquisa do Google Chrome
Trilho do histórico de pesquisa do Google Chrome

Esses atalhos de pesquisa aparecem no Google Chrome 108 para desktop. Ainda não viu? Certifique-se de ter atualizado o Chrome para a versão mais recente.


Novidade no buscador

Sobre o responsável

Danny Goodwin é o editor-patrão da Search Engine Land & SMX. Além de ortografar diariamente sobre SEO, PPC e muito mais para Search Engine Land, Goodwin também gerencia uma lista de especialistas em Search Engine Land na extensão. Ele também ajuda a planejar nossa série de conferências SMX – Search Marketing Expo. Antes de ingressar na Search Engine Land, Goodwin foi editor executivo do Search Engine Journal, onde liderou as iniciativas editoriais da marca. Ele também foi o editor do Search Engine Watch. Ele falou em muitas das principais conferências de pesquisa e eventos virtuais e sua experiência foi apresentada em várias publicações e podcasts.



Fonte