Operação Réveillon da CCR ViaCosteira inicia nesta sexta-feira


A partir desta sexta, dia 30, a CCR ViaCosteira inicia sua Operação Réveillon na BR-101 Sul em Santa Catarina. Até a próxima segunda-feira, dia 2, as equipes da concessionária irão desempenhar ações que promovam a segurança e a fluidez no tráfico na rodovia.

O cronograma prevê o reforço das equipes de atendimento, muito porquê o posicionamento das viaturas em pontos estratégicos da rodovia, o que dá mais destreza em eventuais ocorrências. Também haverá a distribuição de folhetos com mensagens educativas ao longo das praças de pedágio e a veiculação das mesmas nos painéis eletrônicos da empresa.

Previsão de tráfico e melhores horários

A expectativa da concessionária é que muro de 200 milénio veículos passem pelo trecho sul catarinense entre Paulo Lopes e Passo de Torres. No dia 30 (sexta-feira), o pico de tráfico deve se concentrar entre as 9 horas e 12 horas e entre as 14 horas e 19 horas. Para o sábado, dia 31, o movimento mais intenso deve ser entre 8 horas e 12 horas. Para o retorno no dia 1º (domingo) e dia 2 (segunda-feira), o horário de maior fluxo será entre 9 horas e 20 horas.

A CCR ViaCosteira recomenda aos motoristas que, quando provável, programem suas viagens fora dos horários de pico, proporcionando assim, ainda mais conforto e tranquilidade. E caso precise, a concessionária coloca à disposição toda sua estrutura e recursos de esteio, em caso de imprevistos. 

“O final de ano é um período em que temos uma mudança no perfil dos usuários que trafegam pela rodovia. Com isso, ganha ainda mais influência a realização de campanhas de conscientização com foco em práticas seguras no trânsito”, destaca Diogo Stiebler, gerente de Operações da CCR ViaCosteira. 

Para mais informações, a concessionária disponibiliza o Disque CCR ViaCosteira pelo número 0800 255 5550, o site www.ccrviacosteira.com.br, o WhatsApp (48) 3211-3130 ou ainda o aplicativo ‘CCR Rodovias Sul’, gratuitamente para iOS e Android.

Antes de seguir viagem, tenha atenção às dicas de segurança:

➢ Use o cinto de segurança, inclusive no banco traseiro;
➢ Se ingerir, não dirija;
➢ Não use o celular ao encaminhar;
➢ Respeite o limite de velocidade;
➢ Não trafegue pelo cadeira;
➢ Faça ultrapassagem somente em locais seguros;
➢ Sob chuva, reduza a velocidade e não pare sobre a fita de rolamento;
➢ Realize revisão nos itens básicos de seu veículo tais porquê: pneus (verifique o estepe), chuva, óleo, combustível e iluminação (revisão universal nas lâmpadas).

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

Os profissionais que trabalham avante desses serviços são acionados pelo Meio de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo provável.

No totalidade são 4 Bases de Atendimento ao Usuário (Imbituba km 267 sentido sul, Laguna km 305 pista sentido setentrião, Sangão km 354 pista sentido sul e Santa Rosa do Sul km 447 sentido setentrião),19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfico, 2 caminhões para inquietação de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o trajectória, a equipe visualizar qualquer indumentária incomum na rodovia ou qualquer usuário necessitando de base, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.





Fonte