Otimize seu site para os buscadores online
Durante os últimos conteúdos de nossa poste, te mostramos o substancial sobre SEO e um aprofundamento em porquê impor essas técnicas para conseguir bons ranqueamentos, o chamado SEO Off-Page.
Agora é o momento de olharmos para dentro do seu site e entendermos porquê otimizar suas páginas para os clientes.
Estamos falando em SEO On-Page, e vamos te mostrar tudo sobre o objecto.
De palavras-chave a largura de título, venha saber as bases da otimização de sites para os buscadores online e prometer ainda mais suas boas posições.
O que é SEO On-Page?
O SEO On-Page pode ser definido porquê os fatores de otimização e legibilidade presentes em um site, os quais interferem em seu posicionamento nos buscadores online.
Essa esfera do SEO começou a lucrar glória com o Marketing de Teor, de modo que os blogs passaram a ser estruturados de maneiras específicas para que pudessem atingir as expectativas do que é considerado um “bom blog post” segundo os parâmetros do Google.
São vários os fatores que interferem nesse SEO, os quais detalharemos em breve. Mas para inaugurar é preciso entender o porquê de se preocupar tanto com isso.
Por que preciso do SEO On-Page?
Você já entrou em um site e teve dificuldade de velejar por ele, ou de identificar uma informação? Ou ainda, clicou em um teor e quando o abriu ele não era zero do que esperava?
Experiências porquê essas são consideradas negativas para os mecanismos de pesquisa, que desejam entregar exatamente o que é buscado pelos clientes.
Para evitar esses problemas, tais buscadores filtram os conteúdos de entendimento com uma série de fatores, porquê repetição de palavras-chave, largura do título e dos parágrafos, uso de imagens e de links complementares, tudo para tornar a experiência a melhor provável para o leitor daquele teor.
Desse modo, otimizar suas páginas para que elas atinjam essa expectativa é importante para que consiga ser muito posicionado nas plataformas de pesquisa e, consequentemente, atrair mais clientes para o seu site!
Marketing de Teor e SEO On-Page
Porquê mencionamos, o Marketing de teor é o mais atingido quando falamos em SEO On-Page. Isso pelo motivo de que, porquê esse SEO trabalha em cima de conteúdos, os blog posts são seu foco principal.
Fabricar um blog muito visto pelos mecanismos de pesquisa é um duelo e tanto, mas algumas dicas podem te ajudar com isso.
A primeira delas é quanto a legibilidade, ou seja, a facilidade da leitura.
Quando se trata da internet, quanto mais simples melhor, por isso use frases curtas, sempre preze pela voz ativa e não complique com termos rebuscados. Também use e abuse dos conectivos, eles vão fazer seu texto permanecer coeso e mais fluido de ser lido.
Não se esqueça de repetir sua termo-chave algumas vezes. Para isso não há número manifesto, exclusivamente o bom siso, mas usar ao menos uma vez a cada conjunto de teor é forçoso.
Isso mostrará aos leitores, e aos buscadores, que o seu texto atende às expectativas geradas em seu título.
Por término, não se esqueça de colocar o sumo de informações possíveis. Enriquecer seu texto com dados e links que complementam o teor fará dele uma opção muito muito vinda para as primeiras posições no ranking de pesquisa.
Desfecho
Gerar conteúdos que sejam bons tanto para os clientes quanto para os mecanismos de pesquisa é a melhor maneira de atrair mais consumidores.
De zero adianta ter um site completo se ele não nascer nas buscas. Por isso use as técnicas de SEO On-Page para se preparar para essa disputa e invadir os lugares mais altos no ranking.
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