Gravação do seminário ocorrido 22/09:
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Nos últimos meses tenho notado que cresceu bastante o número de consultas de nossos clientes sobre o tipo de campanhas de promoção na Internet mais efetivas, quando falamos de marketing direto por buscadores, Posicionamento Oriundo (SEO) ou campanhas de Pagamento por Clique (PPC Advertisement).
Nossos clientes percebem que, usando campanhas de Pagamento por Clique em sistemas porquê Google Adwords, podem prometer de forma mais certa o volume de negócios a captar, assumindo logo o seu dispêndio. Por outro lado, as campanhas de Posicionamento Originário geram certa incerteza a reverência, já que estas precisam de períodos maiores de maturação e a geração de uma estratégia empresarial orientada a leste tipo de posicionamento, portanto poderão parecer não oferecer os resultados esperados em períodos curtos de tempo.
A resposta que se tem oferecido a estes empresários que nos consultam sobre porquê orientar seus investimentos em publicidade e na Internet é que ainda não se chegou a uma epílogo de opção por uma estratégia ou outra (SEO ou PPC Advertisement).
Nossa recomendação tem sido gerar uma estratégia conjunta onde tanto o Posicionamento Procedente porquê as campanhas Pagas por Clique sejam complementares.
Para isso, faça a seguinte reflexão:
Quando um usuário chegar a um buscador, porquê Google, para realizar uma procura, pode encontrar-se em alguma das seguintes situações:
– É um cliente em potencial de um resultado, mas somente o conhece;
– É um cliente em potencial que já conhece o resultado e está fazendo pesquisa de mercado;
– É um cliente em potencial que está notório do resultado que quer comprar.
Dependendo do momento ou intenção de compra em que se encontra esse usuário, será mais benéfica uma ou outra estratégia, já que estaremos dispostos a remunerar por nosso pregão por um usuário com uma subida intenção de compra (através do PPC Ad), e tentaremos conseguir a maior visibilidade provável.
Porquê identificar o momento de intenção de compra do internauta?