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Ter conhecimento dos canais de compra de tráfico pode melhorar os resultados do Marketing Do dedo da sua empresa
Por Diego Carmona – 27/08/2020
Quando falamos de Marketing Do dedo, é muito importante saber quais serão os canais, público-fim e tipo de teor a serem trabalhados, pois não ter um bom planejamento para realizar a compra de tráfico para sua marca pode fazer com que todo o material seja perdido e o público em potencial não seja apanhado.
Mas porquê fazer isso? De que maneira podemos saber quais os melhores meios e prometer os tão desejados leads? No Marketing Do dedo isso é o que chamamos de canais de compra de tráfico, que são responsáveis por entregar as mensagens aos interlocutores. A partir deles é que o teor possa ser capaz de gerar interesse, leads, conversões e as desejadas vendas.
O que significa o termo canais de compra de tráfico?
Você saberia responder qual é a manadeira que traz os melhores resultados para a sua empresa e em quais canais é preciso disseminar teor para que seu negócio alcance um número maior de potenciais clientes? É importante ter essas respostas e saber os meios, formatos e plataformas utilizar para que a distribuição do seu teor de marketing do dedo seja realmente eficiente
Sendo assim, canais de compra de tráfico podem ser entendidos porquê os caminhos ou meios que o teor percorre até chegar ao público-meta, ou vice e versa – já que leste também percorre caminhos e utiliza mecanismos para chegar ao teor da marca.
Ter conhecimento dos canais de compra de tráfico pode melhorar os resultados do Marketing Do dedo da sua empresa, já que, com eles, é provável mensurar quais valem a pena investir para prometer e aumentar interesse pela marca.
Quais tipos de canais de compra de tráfico existentes?
Antes de investir todos os esforços em um meato de compra é importante saber seu público-fim e ter em mente quais clientes pretende atingir. Para isso, é preciso compreender sobre os canais existentes – orgânico, direto, de referência e social – e quais podem ser utilizados pela sua empresa.
O tráfico orgânico é o mais consolidado e trabalhado pelo marketing do dedo. Ele é utilizado por meio das ferramentas de procura, porquê o Google ou Bing. O cliente encontra a empresa ou serviço ofertados ao buscar pelas palavras-chave, porquê “casas para alugar em Curitiba”. Neste caso, o SEO é uma das estratégias de Marketing Do dedo usada para ranquear nas plataformas de procura e chegar até o público-mira.
O tráfico direto, assim porquê o nome sugere, é o que leva diretamente para o resultado. Para isso, a marca precisa ter um nome muito espargido, para que ele possa digitar diretamente a url do site no buscador.
Já o tráfico de referência é aquele em que teor tem popularidade entre outros canais ou marcas e é referenciado em textos de outros meios que não o da própria empresa. Assim, o link pode ser clicado e o visitante é redirecionado para o site ou blog.
Por término, o tráfico social é o que mais tem desenvolvido com o progressão da tecnologia. O público-claro está majoritariamente nas redes sociais e procura por conteúdos da empresa nesses meios.
Principais canais de compra de tráfico
Agora que você já conhece as especificações dos canais de compra de tráfico, é provável elencar quais deles irão funcionar para o seu negócio e ajudar a trazer mais visitantes para o site, blog ou resultado da marca.
O e-mail marketing pode ser uma ótima maneira de manter seu público engajado com as novidades da empresa, mas, para isso, é necessário captar e-mails e fabricar uma boa base de dados. O social deve estar entre as prioridades, já que as redes aumentam o número de usuários a cada dia. Ter um teor que agregue valor nessas plataformas irá atrair ainda mais público.
Porquê pode ver, são várias as possibilidades de compra de tráfico atualmente. O importante é saber mensurar onde o público-branco do seu negócio está, para que o teor não seja disseminado em vão.
Por: Diego Carmona
Co-Founder & CVO da LeadLovers
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