É quase impossível falar de marketing do dedo e/ou marketing de teor sem mencionar a valimento da otimização para mecanismos de procura (SEO).
Logo neste cláusula Abordarei esse tópico usando dados e insights do relatório State of Marketing 2023.. O relatório, publicado pela HubSpot, Litmus, Rock Content e Wistia, visa ajudar os profissionais de marketing a priorizar suas estratégias e superar suas metas.
Uma das principais conclusões do estudo é que 88% dos profissionais de marketing que já estão em SEO planejam aumentar ou manter seus investimentos nascente ano..
Pode-se expor que o SEO é o que ajuda as pessoas a encontrarem o que realmente procuram e também ajuda as marcas a apresentarem sua solução para o público evidente no lugar manifesto. Finalmente, o SEO é responsável por ajudar as pessoas a resolverem seus problemas, desempenhando um papel importante no marketing do dedo e nos resultados de vendas de um negócio.
O SEO não pode ser visto porquê uma única tática ou atividade. É multíplice e requer planejamento e tempo, principalmente quando estamos falando de resultados orgânicos.
Portanto, se você está na período de aprendizagem deste tópico, lembre-se de que os resultados da classificação do mecanismo de pesquisa provavelmente levarão meses ou até anos de esforço.
Antes de passarmos aos dados e insights que o relatório nos traz, vamos relembrar alguns pontos importantes sobre o tema.
5 Pilares de SEO
Pesquisa de palavras-chave
Se você deseja estar no topo dos resultados dos mecanismos de pesquisa, precisa saber o que seu público-claro está procurando e o que seus concorrentes estão oferecendo.
Use ferramentas de pesquisa de palavras-chave para averiguar essas intenções. Por exemplo, você pode entender melhor o volume de pesquisa, a concorrência e a intenção do usuário. Depois disso, encontre a melhor maneira de incluir estrategicamente essas palavras-chave no teor do seu site.
Se você deseja encontrar uma maneira mais fácil de fazer isso e obter sugestões para otimizar as palavras-chave de teor que está segmentando, tente levante AI Content Wizard.
teor de qualidade
Crie teor rico e de subida qualidade que responda às perguntas que interessam ao seu público. Forneça informações valiosas e claras em um teor muito estruturado e de fácil leitura que apresente naturalmente as palavras-chave que você está segmentando. Não se esqueça de atualizar seu teor para que os mecanismos de pesquisa saibam que seu teor pode ser uma boa opção para seu público.
otimização de página
Certifique-se de que os elementos em suas páginas sejam compreensíveis não exclusivamente para o público que os lerá, mas também para os mecanismos de pesquisa durante a classificação. Tags de título, meta descrições, tags de título, URLs e tags de imagem opção desempenham um papel importante nas classificações, assim porquê a velocidade da página e a compatibilidade com dispositivos móveis.
Construção de links
Obtenha tráfico de diferentes fontes criando uma estratégia que vincule suas páginas a outros canais e sites. Você pode fazer isso por meio de blogs convidados, parcerias com influenciadores e colaboração de teor com sites de domínio em seu setor. Isso ajuda os mecanismos de pesquisa a determinar a confiabilidade e a domínio do seu site.
SEO técnico
Mantenha seus aspectos técnicos de SEO atualizados. Otimizar seus URLs, emendar links quebrados, usar as palavras-chave e tags corretas e prometer que seus recursos de rastreamento e indexação estejam funcionando corretamente lhe dará uma boa reputação nos mecanismos de pesquisa.
Com tudo isso fresco em nossas mentes, vamos reprofundar nas últimas tendências.
O que está em subida?
De conciliação com o relatório State of Marketing de 2023, 52% dos profissionais não esperam que seu orçamento de marketing aumente leste ano. Isso é fácil de entender quando olhamos para os cenários atuais do mercado, patente?
O relatório menciona que eventos presenciais, publicidade impressa e física devem ser cortados leste ano. Enquanto isso, o teor de SEO pode ser útil para profissionais de marketing com orçamento restringido, pois pode gerar bons resultados.
O SEO ocupa o 4º lugar na lista considerando as tendências de marketing com o maior ROI. 6% dos entrevistados a escolheram porquê a manancial com melhor retorno sobre o investimento. Ao mesmo tempo, 10% deles disseram que o teor de vídeo limitado (TikTok, Reels, YouTube Shorts, etc.) tem o melhor ROI, e cá temos outra boa oportunidade para estratégias de SEO.
Descubra novas oportunidades de SEO
O relatório identifica esses canais e fornece algumas ideias, mas não se aprofunda nas possibilidades. classificação de vídeo. Vídeos curtos estão em subida, mas podem trazer resultados ainda melhores quando combinados com estratégias de SEO.
Plataformas de vídeo porquê YouTube e TikTok se tornaram uma grande manancial de informação e também um mecanismo de procura. De convénio com o Google, quase 40% dos Geração Z preferem pesquisar no TikTok e no Instagram em vez da Pesquisa do Google e do Maps. As pessoas usam essas plataformas para encontrar respostas para suas perguntas e os algoritmos se especializam para entregar o teor que o usuário procura.
Dito isso, por que não aproveitar dois canais de geração de resultados para ter uma performance ainda melhor? Se você quiser aprender mais sobre essas táticas, recomendo estes dois artigos:
Conforme mencionado no relatório State of Marketing, a maioria dos profissionais de marketing que já utilizam o SEO porquê tática de marketing do dedo pretendem manter ou aumentar o investimento neste meio nascente ano. Isso significa que a competição pelas primeiras posições nos buscadores ficará mais acirrada, logo é melhor você mourejar com isso!
O SEO tem um dos melhores ROI, pois requer um pequeno investimento em confrontação com publicidade ou eventos pagos, mas não se esqueça de que leva tempo para estrear. Faça um planejamento e aja com antecedência para aumentar as chances de sua marca nascer nas primeiras páginas.
Destacando-se da povaléu
Diferenciar seu teor é a chave para se primar da concorrência. Com menos investimento em iniciativas pagas, as táticas orgânicas devem indemnizar. Logo vamos lá: duas sugestões para realçar seu teor da povaréu que o usuário encontrará na web:
Seja um redactor experiente
Se você deseja estar no topo das consultas de pesquisa, seu teor deve ser o melhor disponível na web. A mando é sátira quando se trata de SEO, logo você realmente precisa construí-la entregando teor de subida qualidade.
Se você não tem redatores experientes em sua equipe, ou não tem tempo ou mão de obra necessária para produzir artigos especializados em graduação, você pode terceirizar a produção para especialistas do setor. Conheça o WriterAccess! Encontre escritores experientes de diferentes setores para usar na geração de teor.
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Crie experiências cativantes
E-books longos podem ser muito chatos e distrair os leitores da leitura do teor. O mesmo vale para infográficos, pois imagens estáticas podem ser difíceis de ler e não são muito amigáveis para SEO.
As experiências interativas podem ser otimizadas para classificações de mecanismos de pesquisa e envolvimento do usuário ao coletar dados em primeira mão. Isso leva a um aumento nas conversões, o que dá melhores resultados em conferência com uma experiência estática.
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Vemos o SEO porquê um fator chave para as empresas que buscam invadir seu lugar no envolvente do dedo. Porquê mencionado supra, proporciona um cimo retorno sobre o investimento e bons resultados com um pequeno investimento financeiro. É preciso pesquisa, planejamento e leva tempo, mas os resultados valem a pena.
Se você deseja encontrar informações mais especializadas das principais empresas do mundo, baixe o relatório State of Marketing 2023 e saiba mais sobre as últimas tendências de marketing de teor!