Saulo Camelo enaltece SEO consistente e aponta outros caminhos
Um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas — e as gigantes podem ser incluídas neste pacote — é atingir a evidência em um universo extremamente concorrido porquê o do dedo. E, ao depreender tal objetivo, a segunda meta é manter-se no topo, numa posição de destaque em meio a uma árdua concorrência.
Para Saulo Camelo, CEO da Camelo Do dedo, filial que auxilia empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias inovadoras, é neste ponto que a geração de teor SEO mostra sua preço. Diante de um mercado tão disputado, é necessário estabilizar-se antes que outras companhias do mesmo ramo cheguem adiante. “O valor de um bom teor não deve ser esquecido e, sem marketing de teor, o público não saberá o que a empresa oferece. Os produtos podem ser excelentes, o site bom, mas de zero adiantará sem teor de subida qualidade”, alerta.
Rafael Beraldi, diretor de Marketing e Novos Negócios da Camelo, explica que esse nível de primazia passa necessariamente pela geração consistente de teor SEO, até pelo risco dos antigos e possíveis novos clientes migrarem para a concorrência. Para que isto não ocorra, é fundamental ter boas posições nos rankings dos mecanismos de procura. É o que atrai mais cliques e, para chegar lá, é fundamental apresentar teor continuamente. “As classificações mais altas no SERP do Google são o resultado de originalidade e consistência. Textos novos com intervalos regulares acarretam melhores posições nos mecanismos de pesquisa. E ser original fortalece esse posicionamento”, revela.
Outro ponto evidenciado pelo fundador da filial é o fortalecimento do relacionamento com o público. “A interação aumenta a crédito nos seus negócios e isto é crucial para solidificar-se no mercado on-line”, finaliza o perito em marketing.
Saulo destaca quatro dicas que podem ajudar a melhorar ainda mais a lucrar destaque no mercado.
– Ter teor de subida qualidade
– Ser consistente
– Renovar o teor para melhorar posição no ranking de pesquisas
– Fortalecer relacionamento com o público
Sobre Saulo Camelo
Saulo Camelo é publicitário, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e empresário há mais de 10 anos no ramo de informação, marketing e publicidade. Com background nas áreas de branding e design, Saulo fundou, em 2011, a Camelo Do dedo, filial de marketing e publicidade com mais de 500 clientes atendidos em mais 12 países.
Responsável por liderar projetos de planejamento estratégico, marketing, performance, informação e tecnologia, Saulo é o CEO e presidente das operações da Camelo Do dedo, gerenciando times responsáveis por atender grandes marcas porquê Nestlé, Garoto, Petrobras, Coqueiro, Shopping Center 3 entre outros.
Sobre a Filial Camelo
Com sede na Capital paulista, entre as diversas soluções na extensão de marketing e informação, a empresa também desenvolve aplicativos e sites que transformam a vida de usuários. E, para isso, conta com um time profissional em Design e Marketing Do dedo. Atualmente, no portfólio estão organizações porquê Nestlé Health Science, Lego, DNV GL, OGFI, entre outros. Conquistou o prêmio Filial Top 10 Apptuts e mantém parceria com a ABRADI e o Sebrae. Atende demandas em SEO, Branding, Marketing de Performance, Mídias Digitais, User Experience, Consultoria de Marca.