Raccoon.Monks implementa otimizações no e-commerce da Marisa a término SEGS


Filial realizou implementações que trouxeram um lucro de 24% no tempo totalidade de carregamento de página e uma redução de 32% no tempo totalidade de realização de tags para cada evento no site da varejista

A filial do dedo full service Raccoon.Monks realizou uma parceria de sucesso com a Marisa, maior rede de tendência feminina e lingerie do Brasil. Para melhorar a experiência de uso de forma universal, o serviço consistiu em otimizar o e-commerce da marca no tempo de carregamento das páginas e na correção de tags.

Além de melhorar a experiência para a usuária, as mudanças também favorecem o ranqueamento da empresa nos sites de procura. “As melhorias que implementamos são importantíssimas para o SEO [Search Engine Optimization], pois são critérios que o Google estabelece porquê decisivos na hora de ranquear os sites nas buscas”, informa Giovani Ortolani Barbosa, Perito de Tags e Tracking da filial. Isso acontece porque a experiência da cliente é, por si só, um fator de subida relevância para o buscador. Ou seja, toda diferença positiva nesse sentido também promove o SEO. O próprio Google já divulgou pesquisas afirmando que 53% das pessoas abandonam uma página que leva mais de 3 segundos para carregar — e cada segundo extra faz a taxa crescer em 20%.

“Estamos muito satisfeitos com as melhorias realizadas pela Raccoon.Monks. A Marisa está focando seus esforços na transformação do dedo, com mais automação nos canais de atendimento e serviços oferecidos. E para que essas mudanças cheguem às nossas consumidoras de forma otimizada, é fundamental que toda a sua experiência seja satisfatória e transmita crédito”, afirma Paula Martins de Oliveira, head de marketing da Marisa.

As métricas aplicadas nesse contexto de experiência do usuário são chamadas de Core Web Vitals. Foi a partir delas que o time da Raccoon.Monks atuou, focando não exclusivamente na velocidade de carregamento porquê também na correção de tags através do Google Tag Manager. Em outras palavras, a resposta do e-commerce foi aprimorada para os comandos do internauta e outros detalhes que impactam na usabilidade.

“Além de trabalharmos ativamente nas Core Web Vitals, também resolvemos uma disparidade existente entre algumas páginas do e-commerce”, ressalta Helder Vasconcelos Alves, Supervisor de Data Analytics. “As categorias nativas estavam funcionando de uma maneira dissemelhante de algumas páginas (desenvolvidas em outra tecnologia por um fornecedor terceiro da Marisa). Agora, tudo está desempenado”, explica.

Em uma visão mais técnica, Barbosa explica que “para explorar todas essas necessidades da consumidora, realizamos um mapeamento completo das tags do e-commerce, no qual validamos e alteramos o que era necessário. Ou por outra, houve uma otimização universal dos scripts previamente instalados, com renovação de bibliotecas, redução de linhas de código e utilização de novas funcionalidades que reduzissem o tamanho universal do container”, conta o profissional.

Resultados

As implementações trouxeram um lucro de 24% no tempo totalidade de carregamento de página e uma redução de 32% no tempo totalidade de realização de tags para cada evento no site. Houve também uma evolução de aproximadamente 15% em melhorias de tarefas que podem influenciar a percepção e fluidez de navegação para as usuárias. Os resultados correspondem às métricas Core Web Vitals e influenciam diretamente no posicionamento orgânico do e-commerce nas pesquisas do Google.

“Em conjunto com a Marisa, conseguimos tornar o e-commerce em um conduto que vai além de somente conversões — o configuramos para ser um espaço em que as usuárias tenham uma boa experiência e proximidade com a marca”, pontua Vasconcelos. “A parceria com a Raccoon.Monks está sendo precípuo para o nosso momento de transformação. Com essas melhorias vamos poder oferecer mais serviços que facilitem o dia a dia da mulher e deixem a Marisa cada vez mais íntima de suas consumidoras”, completa Paula Martins.

Sobre a Raccoon.Monks

A Raccoon.Monks é uma filial de soluções digitais full service que atua porquê parceira estratégica em toda a cárcere do dedo de empresas com diferentes modelos de negócios. Com o cliente ao meio, a empresa atua no padrão 360°, que envolve serviços de marketing do dedo (SEO, mídia inbound e performance), lucidez de mercado e soluções de infraestrutura porquê consultoria, mídia programática, brandformance, aplicativos e desenvolvimento de e-commerce na plataforma VTEX.

Fundada em 2013 com o nome Raccoon Marketing Do dedo, a empresa se fundiu, em 2021, ao grupo S4 Capital, holding de publicidade do dedo fundada por Martin Sorrell, passando a se invocar Raccoon.Monks. Hoje, a dependência conta com mais de 1000 funcionários, 200 grandes clientes – entre eles Natureza, XP Inc., Google, Nubank, C&A, Grupo Big e YDUQS – e é uma das mais importantes parceiras do Google e Facebook no Brasil. Atualmente, é uma das maiores agências digitais da América Latina e acumula prêmios nacionais e internacionais ao longo dos anos, entre eles, quatro prêmios Google Partner Awards, sendo um deles TOP 3 da América Latina. Mais informações: http://www.raccoon.ag/

Sobre a Marisa

A Marisa é a maior rede de tendência feminina e lingerie do Brasil. Com mais de 70 anos, a varejista está presente em todas as regiões do país com 344 lojas. Um dos marcos da Marisa é o icônico slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, e que até hoje se mantém atual e conectado com o propósito da Companhia, que é fortalecer a autoestima da mulher. Pioneira do setor no e-commerce, a marca oferece tendência de qualidade em sua loja virtual há mais de duas décadas e, nos últimos anos, tem focado esforços em se solidar porquê a plataforma da mulher. Para isso, a Marisa desenvolveu soluções multicanais a término de facilitar a vida das consumidoras, porquê a Sacola de Vantagens e o Clique e Retire. Já em 2021 inaugurou duas Dark Stores, lançou um Marketplace voltado ao público feminino, o Mbank, repartição de produtos e serviços financeiros e repaginou o programa Sou Sócia, iniciativa de escora ao empreendedorismo feminino. Por término, apresentou ao público o Universo M, hub de teor com dicas exclusivas sobre tendência, formosura, saúde, muito-estar, finanças e causas importantes dentro do universo Marisa.



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