(site da ferramenta SEO gratuita)
Fatores SEO Off-page
Os fatores externos ao site que influem no posicionamento em buscadores são também conhecidos como SEO Off-page ou SEO on-site. Nesta seção, analisam-se 7 aspectos fundamentais que é possível medir e monitorar para melhorar o ranking de um site nos buscadores.
1. PageRank do site: neste fator analisamos o ranking do site para Google, que também pode ser visualizado através da Toolbar de Google como se mostra na imagem:
Os fatores que influem no valor do PageRank são muitos e fazem parte da estratégia global de posicionamento: uma boa otimização e uma boa reputação online (links de qualidade que apontam para o site). Você pode saber mais sobre PageRank em nosso blog.
2. Indexação em Buscadores verificamos se o site está incluído nos índices de resultados dos 3 principais buscadores: Google, Yahoo e Bing.
Se seu site não estiver indexado em alguns dos buscadores, pode cadastrar seu site através dos formulários que cada buscador tem e que GO2Jump coloca à disposição dos usuários. Recomendamos-lhe que envie uma única vez seu pedido a cada buscador, apesar de que o buscador possa levar certo tempo para indexá-lo. Também lhe recomendamos que envie um mapa do site (sitemap.xlm) para cada buscador para agilizar este processo.
– Formulário para Enviar site para o Google.
Formulário para Enviar site para o Yahoo.
Formulário para Enviar site para o Bing.
3. Número de páginas indexadas nos buscadores: comprovará o número de páginas de seu site que cada buscador tem incluídas em seu índice. Quanto maior o número de páginas, maior o nível de saturação no mercado.
Existem muitas fórmulas para aumentar o número de páginas indexadas de um site, a primeira das quais é comprovar que o buscador está indexando o total de páginas existentes, complementado com algumas das seguintes ações: Criação de um blog, tradução do site em diferentes idiomas, criação de seção de Notícias, alimentação com novo conteúdo no site (produtos, serviços, ofertas…). Este fator é determinante para um bom posicionamento web e centra-se na estratégia de geração de conteúdo.
4. Número de links entrantes em buscadores: comprovará em Google e Yahoo o número de links que existem na Internet que apontam para o site analisado.





Olá amigo, não consegui fazer o cadastro pelo link indicado, um abraço.