SEO Google: Porquê “se cuidar” para desabrochar de maneira adequada no Google ?
Dr Fabiano M. Serfaty:
Atualmente, para qualquer pessoa ou profissão romper de maneira relevante no Google é fundamental em vários aspectos, por isso devemos entender melhor porquê “Cuidar” da nossa própria “saúde do dedo”. Para que qualquer cláusula, site ou blog seja indexado de maneira relevante no google algumas dicas são fundamentais, por isso convidei para uma entrevista Filippi Leite, fundador da MWD Marketing Do dedo e da SEO Creative.
Filippi, hoje, para que um texto apareça no Google de maneira adequada, são necessárias algumas técnicas de SEO. Enfim o que é SEO?
Filippi Leite:
SEO (Search Engine Optimization ou do português, otimização para os mecanismos de procura) são as técnicas utilizadas para melhorar o tráfico orgânico e a classificação de um site nas SERPs (páginas de resultado de pesquisa em buscadores) porquê Google, Bing e Yahoo. São mais de 200 os fatores que contribuem para um bom posicionamento de um página ou cláusula no Google, porem vamos falar somente das principais técnicas ligadas a escrita de artigos. Ao edificar um texto pensando numa boa colocação no Google temos que pensar no usuário finalmente ele é o foco, porém temos que pensar em porquê o Google irar entender e indexar esse texto nos buscadores, enfim gerar um teor que não apreça e não seja visto não é o objetivo de nenhum fundador de teor.
Vamos as dicas:
Um bom cláusula sempre começa pela escolha da termo-chave. Essa é a secção mais importante na hora de se grafar um cláusula, já que isso vai guiar todos os demais parâmetros de otimização de seu teor.
Porquê escolher a Termo-chave ideal
Primeiro passo para definir uma termo-chave é pensar em porquê o usuário final buscaria no Google o tema principal do texto, que está sendo criado. Uma dica e fazer uma procura no Google e ver os resultados similares. O título do texto não será necessariamente a termo-chave, mas ele precisa sofrear o termo principal. A termo-chave escolhida tem que refletir o tema foco do texto de forma clara e objetiva, também tem que comparecer no início do primeiro parágrafo do texto.
Existem algumas tags, que devem ser levadas em consideração na hora de fazer um cláusula muito pensado em SEO.Na maioria dos casos os sistemas de postagem e publicações de artigos e páginas possuem a opção de personalização das Metas Tags., que são responsáveis pela ar de seu cláusula ou página no Google. Caso se não personalize as Metas Tags o Google usara porquê já mencionado o título integral do cláusula e os primeiros caracteres do primeiro parágrafo porquê resultado nas pesquisas.
Um estudo feito pela Backlinko em 2016 analisou muro de 1 milhão de páginas de resultados no Google para entender a relação entre o Meta Título os primeiros resultados das pesquisas.O estudo apontou que, existe uma relação direta entre estar em primeiro lugar com ter a termo chave no meta titulo ou seja a termo-chave exata.Resumindo, sempre utilize a termo chave do cláusula no Meta Titulo e no titulo principal do seu cláusula.
O Meta título pode ser dissemelhante do titulo do cláusula isso pode trazer vários profícuo porquê:
- E provável trabalhar uma chamada de ação mais propositiva com um Meta título personalizado;
- Em caso de artigos com títulos longos ligeiro em consideração que o recomendado e um título com o Mínimo de 40 caracteres e o macio de 60 e qualquer caracteres supra disso não aparecera nas buscas do google;
- Uma boa Meta Descrição é diretamente responsável pela conversão ou seja pela tomada de ação de quem fez a pesquisa em clicar no seu resultado e não em outro. Ou seja, crie um Meta Titulo criativo e que se comunique com quem está fazendo a procura.
Assim porquê o Meta Título a Meta descrição tem a mesma prestígio e ter a termo-chave na Meta Descrição é fundamental em sua estratégia SEO. Primeiro ela serve porquê um resumo introdutório ao teor que o usuário vai encontrar ao clicar. Ou seja, caso não seja provável personalizar sua Meta descrição trabalhe muito o primeiro paragrafo de forma que ele transmita o contexto de forma atrativa. O tamanho ideal de uma meta descrição é de no mínimo 120 caracteres e o sumo de 156. Logo trabalhe muito esse texto seja na Personalização da sua Meta descrição ou na primeira frase de seu texto e não se esqueça de colocar a termo-chave escolhida de preferência no início de sua frase.
O Google incentiva a organização hierárquica de uma página através das tags heading. Elas são conhecidas porquê “h1”, “h2”, “h3” … “h6”. No seu cláusula, essas tags normalmente funcionam porquê título, subtítulo e subtítulo. Sendo o “h1” referente ao título, o “h2” ao subtítulo e assim sucessivamente. A prestígio de usar a termo-chave foco do cláusula nas tags heading deve ser feita com parcimônia.
Temos que ter em mente que quem classifica, cataloga e indexa o teor publicado em um site, que faz essa estudo de forma mecânica, ou seja, e uma estudo semiologia baseada na densidade de termo-chave em um texto. O ideal e que essa termo-chave tenha uma densidade de ao menos 2%. Ou seja, a cada 100 palavras, 2 deveriam ser a termo-chave foco do cláusula ou qualquer sinônimo. Essa não é uma regra imposta pelo Google porém tem sido usada a anos porquê parâmetro e acabou funcionando muito muito para todos. Todavia, os 2% não devem ser interpretados literalmente, fazendo com que você modifique o seu texto custe o que custar até espancar essa meta..
Fazer com que o usuário passe o sumo de tempo provável no seu site e interaja é um ótimo sinal de que o seu teor é rico e atende as expectativas do usuário para o Google. O tempo de permanência no site pode valer uma boa experiência do usuário. Ter links internos apontando para outros de seus artigos relacionados, páginas de serviços ou qualquer teor dentro do seu site pode incentivar esse tipo de comportamento. Fazendo a linkagem interna você também está facilitando ao Google a navegação pelo seu site e a invenção de novas páginas além de indicar o nível de preço de determinados teor.
Ter imagem em uma página é um ponto positivo para o Google. Ter uma imagem no cláusula deixa o texto mais ligeiro e retém aquele usuário mais difícil, que normalmente abandonaria uma página com muito texto corrido. A imagem também e mais uma oportunidade de usar a keyword foco através de sua meta descrição.
Se fala muito sobre o tamanho do texto. Porém não se tem nenhuma prova de que seja real. Os principias resultados nas principais colocações do Google são de textos supra de 1800 palavras. O que faz muito sentido, enfim um texto que possui muitas palavras tende a:
- Abordar o tema de forma completa e assim satisfazer o usuário;
- Usar muitas vezes a termo-chave foco do cláusula.
Texto longos merecem certos cuidados porquê:
- Crie frases e parágrafos curtos de no sumo 300 palavras, parágrafos longos se tornam cansativos;
- A cada 600 palavras intercale o texto com Subtítulos, além de ajudar na orientação do teor diminui a sensação de cansaço durante a leitura;
- Em textos muito longos porquê mais 1200 palavras use imagens.
Essa são algumas das principais dicas para hora de ortografar um cláusula para um blog ou site, com intuito de obter um melhor resultado nas buscas do Google. Aplique estas dicas e nos conte se houve uma mudança e melhora dos seus artigos nas pesquisas do google.
Convidado para material:
Filippi Leite
Fundador da MWD Marketing Do dedo e da SEO Creative.
https://mwdmarketing.com.br/
Referencias:
1. O que é SEO? E para que serve?
https://mwdmarketing.com.br/o-que-e-seo-e-para-que-serve/
2. ANALISAMOS 11,8 MILHÕES DE RESULTADOS DE PESQUISA DO GOOGLE – Brian Dean.
http://backlinko.com/search-engine-ranking