Desde o início do varejo, um dos fatores que mais influenciam as vendas é a visibilidade. Quando falamos em negócio físico, é provável notar que lojas em ruas movimentadas costumam vender mais do que endereços calmos, assim porquê fachadas chamativas geralmente roubam mais a atenção dos consumidores do que uma estética simples.
Mas porquê utilizar essa visibilidade no envolvente do dedo? A melhor maneira de se primar da concorrência é colocar sua marca avante nas páginas de resultados de pesquisa em buscadores porquê Google e Bing.
Uma sigla importante, que você já deve ter ouvido falar, vem sendo bastante comentada no universo do marketing: trata-se de SEO, sigla em inglês para Search Engine Optimization. Basicamente, a prática estuda maneiras diferentes de aumentar a visibilidade de sites em páginas de pesquisa.
Isso inclui a geração de teor de subida qualidade, o monitoramento da integridade técnica do site, a obtenção de links de outros domínios, o fortalecimento da presença nas pesquisas locais e muito mais.
Para entender mais sobre SEO para e-commerce, Erich Casagrande, Marketing Manager Lead da Semrush – plataforma de gerenciamento de visibilidade online – separou cinco dicas práticas e fundamentais para você seguir e impulsionar as vendas do seu negócio.
1 – Estude seus produtos e clientes e foque em palavras-chave específicas
O primeiro passo a seguir para aumentar o tráfico do seu site é entender que não adianta ter milhões de visitantes que não comprem seu resultado. O mais importante no varejo é vender, portanto, acompanhe as tendências do seu mercado e foque em termos mais específicos.
Em SEO essas palavras são conhecidas porquê palavras-chave. Quanto mais específico for o termo de pesquisa, maior a verosimilhança de conversão. Sem recontar que são menos concorridos, portanto, é mais fácil e rápido de se obter um bom posicionamento.
2 – Crie conteúdos de conciliação com o seu público
Depois de escolher palavras-chave, crie conteúdos voltados para a intenção do usuário. Lembre-se: quanto melhor o teor, melhor será sua posição na página de pesquisa. Um blog associado ao seu e-commerce funciona de uma forma magnífico, pois você começa a entregar informações sobre o nicho que você atua e os produtos que você trabalha.
As dicas incluem título, estilo de escrita, texto, links de saída, autoria e imagens. Tudo deve ser pensado a partir da intenção do público-meta.
É sempre uma ótima teoria debutar com uma pesquisa aprofundada sobre os concorrentes. O que eles abordam no blog? Quais palavras-chave eles usam? É importante identificar oportunidades para falar sobre esses assuntos com mais detalhes e profundidade, e também identificar lacunas de teor que você pode aproveitar.
3 – Insira links internos
O Google rastreia a internet usando links, o que significa que os links internos são uma secção muito importante do SEO. Links são vistos porquê um voto de crédito; logo use isso a seu obséquio e crie “acessos” que apontem páginas de subida domínio para outras partes do seu site.
Invadir links para lojas virtuais não é uma tarefa fácil. Enfim, o que eu lucro em indicar um link para sua página de resultado? O sigilo está em fabricar links com valor editorial, ou seja, ele deve complementar a tarifa em questão. Os conteúdos precisam ser voltados para a intenção do seu público.
4 – Avalie a secção técnica
O SEO técnico tem tudo a ver com a qualidade da estrutura e a usabilidade do seu site. Um bom SEO técnico ajuda a prometer que o Google encontre seu teor e avalie e indexe corretamente as informações encontradas.
Velocidade da página, otimização do seu site em dispositivos móveis e interface do usuário são alguns dos processos que precisam ser observados na sua loja virtual.
Verifique se há versões duplicadas do seu site no índice do Google. Preste muita atenção à velocidade do site – conserte problemas e recursos técnicos que podem diminuir o desempenho da sua página.
5 – Invista na arquitetura do seu site
A arquitetura do site refere-se a porquê os sites são agrupados e organizados. Imagine um mercado físico: se o mercante colocar uma fruta no galeria de produtos de higiene e não no hortifruti, o cliente ficará bastante confuso. O mesmo acontece no universo do dedo.
Uma boa arquitetura do site prioriza a experiência do usuário. Se um site for fácil de velejar e tiver uma estrutura sólida, é mais provável que os usuários passem mais tempo e se engajem mais.
Ao considerar a experiência do usuário, é principal ajudá-lo a chegar onde deseja com o menor número de cliques provável. É necessário que seja fácil para ele velejar do ponto A ao ponto B – e voltar ao ponto A novamente. Uma boa estrutura ajuda o Google rastrear e indexar as páginas do site.
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