Sumo Do dedo detalha gameplay de Hood: Outlaws & Legends




Anunciado em agosto de 2020 e com lançamento previsto para 10 de maio, Hood: Outlaws & Legends é uma proposta de jogo de assalto no estilo PvPvE. O diretor do jogo, Andrew Williams, revelou ao site IGN mais pormenor sobre o jogo, principalmente sua jogabilidade e inspirações.

Inspirado no jogo da Crytek, Hunt: Showdown, Williams confirma que Hood: Outlaws & Legends é um jogo sobre 2 equipes de jogadores tentando perceber um tesouro em mapas com dezenas de personagens controlados pela IA. As equipes precisarão disputar entre si de diversas maneiras para conseguir o prêmio e depois evadir do lugar.

Praticamente existem 3 etapas em cada partida, sendo que o primeiro passo é roubar a chave do Sheriff de Nottingham. Depois é necessário descobrir o cofre em qualquer lugar do planta e finalmente fugir com o tesouro.

Roubar a chave demandará estratégia e pode ser feita com diferentes abordagens. Uma aproximação toda stealth pode funcionar, mas também é provável distrair NPCS com estrondo ou acessar lugares mais fácil com a instrumento de flecha com corda. De toda forma, a chave precisa ser roubada sem que o Sheriff descubra ou alguém soe o rebate.

Em seguida isso, a equipe que conseguir a chave recebe a dica de qual prédio está o cofre, mas precisará adentrar o mesmo e procurar em diversos lugares a localização real do cofre. A outra equipe recebe o alerta de que a chave já foi recolhida, mas não vão possuir a dica de onde está o cofre.

No lugar, será necessário investigar cômodos e portas para descobrir o cofre, sendo provável descontar pela quantidade de guardas, por exemplo. Depois encontrar o cofre e roubar o tesouro, a equipe precisa evadir do lugar, evitando tanto a equipe inimiga quanto a IA para conseguir vencer a partida.

A teoria básica é essa, mas inúmeras variações podem ocorrer numa partida, onde cada uma é gerada aleatoriamente no princípio, com mapas que variados, assim porquê posicionamento e tipo de personagens da IA ou locais de cofre.

Cada herói também possui habilidades únicas que irão facilitar qualquer tipo de ação. Por exemplo, um personagem inspirado no Pequeno John de Robin Hood pode ser capaz de levantar portas e grades, permitindo aproximação a áreas trancadas ou impossíveis de serem exploradas por outros heróis.

Há inúmeras reações que podem intercorrer no jogo. A IA pode trancar a cidade, prédios ou montar guarda em lugares caso descubra os planos de alguma equipe. Se o Sheriff descobre a localização dos bandidos, ele mesmo pode ir expelir cada um. Uma equipe pode lucrar a partida exclusivamente observando o outro time fazer todo o trabalho e no término preparar uma emboscada para roubar o tesouro. O level design variado de cada planta e a aleatoriedade irá permitir abordagens diferentes que forçaram equipes a se prepararem e trabalharem em conjunto.

William finaliza dizendo que o jogador pode testar o mesmo planta 20 vezes que ainda terá surpresas pra desenredar e opções diferentes de terminar uma partida. Sempre haverá a aleatoriedade na sensação de jogar dados e nunca saber o resultado, podem ser surpreendido de todas as formas.





Fonte