A iniciativa inovadora consiste em uma série de aulas que trazem informações, dicas de harmonizações e receitas
A Tirolez, maior empresa 100% brasileira de queijos e uma das principais marcas de laticínios do país, lança o projeto Escola do Queijo Tirolez. Trata-se de uma plataforma online, que procura tornar consumidores em especialistas no tema, a partir de informações sobre o surgimento dos queijos e suas nacionalidades, curiosidades, dicas de consumo e armazenamento, além de harmonizações e deliciosas receitas. O teor está disponível no ducto da marca no YouTube.
No totalidade, são 20 videoaulas ministradas pela chef Raquel Novais, que foi escolhida pela afinidade com a Tirolez, pois, além de ser mineira porquê a marca, é focada em alimento afetiva. O teor é didático e as técnicas ensinadas partem de níveis básicos e vão evoluindo à medida que o curso avança. A programação é dividida em cinco módulos, com quatro aulas de muro de 10 minutos de duração cada. Dessa forma, antes de se tornar um perito em queijos, será necessário aprender porquê escolher e armazenar, porquê montar tábuas de queijos e as harmonizações mais adequadas.
Nas aulas, será provável ainda saber os queijos estrangeiros, que carregam muita história e sabores acentuados. Queijos franceses, italianos, ingleses e holandeses, além dos suíços e dinamarqueses farão secção da rotina de maneira mais simples do que as pessoas possam imaginar. E, por término, mãos à tamanho, pois chegou a hora de cozinhar com queijo, partindo das entradas e aperitivos e chegando aos pratos principais e hambúrgueres. Você sabia que o queijo pode estar presente até mesmo em sobremesas? O curso é finalizado com sugestões de doces para substanciar a versatilidade do resultado, que pode estar presente em diversos pratos, inclusive, na sobremesa.
A Tirolez, que comemora 40 anos, tem o objetivo de capacitar aqueles que são apaixonados por gastronomia, criando experiências diferenciadas na cozinha a partir de conteúdos confiáveis, ao mesmo tempo em que fortalece seus vínculos com os consumidores. “As pessoas gostam e valorizam o queijo, mas podem deixar de explorar novos sabores por falta de conhecimento. Durante o período de isolamento e a maior permanência em mansão, o hábito de cozinhar tornou-se uma atividade mais prazerosa dentro da rotina. Foi a partir dessa veras e com o objetivo de transmitir o conhecimento da Tirolez para o público que criamos a Escola do Queijo”, explica Luiza Hegg, gerente de marketing da Tirolez.
O projeto foi desenvolvido pelas agências do Grupo REF. A teoria, produção de teor e estratégia de informação são da dependência REF+, uma das cinco maiores independentes e integradas do Brasil, que detém a conta publicitária da marca. Já a escritório 4Influence, especializada em Marketing de Influência e PR, ficou responsável pela curadoria dos influenciadores e gestão das entregas.
Na opinião de Ricardo Calfat, sócio e COO do Grupo REF, a Escola do Queijo reforça a atuação estratégica e contemporânea da escritório, que tem o concepção Art & Science. “O trabalho integrado do grupo multidisciplinar e toda expertise em lucidez de dados e performance contribuem para potencializar o desempenho da ação. Estamos focados nos objetivos da Tirolez para promover uma informação eficiente e criativa”, afirma.
O projecto de mídia da Escola do Queijo terá duração de murado de três meses, com teor impulsionado no YouTube, Facebook e Instagram. A marca fechou parceria ainda com o site UOL Nossa Cozinha, que ajudará a reverberar ainda mais as aulas a partir da brand page Tirolez, com conteúdos especiais da Escola do Queijo, além de receitas e parcerias com influenciadores.
www.tirolez.com.br
www.instagram.com/tirolezqueijos/
www.facebook.com/TirolezQueijos/
Sobre a Tirolez
Fundada há 40 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.800 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Meio de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).
Os produtos Tirolez possuem grande legalização no mercado brasiliano em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do desvelo e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é constituído por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.
Sobre a REF+ (refmais.com.br)
Há 18 anos no mercado, a REF+ (iniciais dos sócios Ricardo Calfat, Renato Pereira, Eduardo Barros e Fernando Calfat) se consolida entre as cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil. Em 2018, de concórdia com ranking da Kantar Ibope Media, a filial cresceu mais de 40%, em levantamento que contemplou as 50 agências com maior operação no país, ocupando a 17ª posição.
A evolução permanente na última dez ganhou ainda mais força com o posicionamento “Art & Science”, adotado pela REF+ para simbolizar sua atuação estratégica e contemporânea. O objetivo com essa assinatura é transmitir a missão da filial no cenário de transformações pelo qual a propaganda está atravessando. A união da arte com a ciência é determinante para superar os novos desafios e a soma dos dois universos é que faz a diferença.
Press à Porter Gestão Imagem