Está querendo publicar sua empresa na internet de forma segura e com o intuito de alavancar suas vendas? Logo você chegou ao lugar patente! Vamos te mostrar 5 dicas que vão prometer muitas vendas, pois sua empresa será conhecida por um enorme número de pessoas.
Publicar sua empresa na internet — Reprodução CanvaFerramentas para propalar sua empresa na Internet
As dicas relacionadas aquém irão te ajudar a propalar sua empresa na internet e de forma segura e eficiente.
E-mail marketing
É uma instrumento muito conhecida para envio de campanhas e também por ser uma ótima forma para manter relacionamento com seus clientes. É uma maneira efetiva para entender diretamente centenas de clientes. Tem um dispêndio relativamente plebeu se comparado com a publicidade em sites e redes sociais. Através do e-mail marketing, é provável saber a região dos seus contatos que abriram ou clicaram no e-mail. E isso é muito bom para gerar insights ou desenvolver campanhas específicas.
Google Trends e Google Analytics
O Google Trends vai te ajudar a gerar estratégias de SEO, visualizando a popularidade dos termos de pesquisas de tratado com seu país e sub-regiões. Assim, fica muito mais fácil desenredar quais são as palavras-chaves mais pesquisadas e os assuntos mais falados no momento. Dessa forma, você fica sabendo o que o mundo pensa sobre o seu resultado ou a dimensão em que o seu mercado atua.
O Google Analytics é um sistema gratuito de monitoramento de tráfico que pode ser instalado facilmente em qualquer site, loja virtual ou blog. O objetivo principal não é saber quantos usuários acessam o seu site, mas, sim, de que forma eles navegam dentro dele. Os recursos do analytics são infinitos e, por esse motivo, ele é uma das ferramentas mais utilizadas pelas maiores empresas do mundo. É uma instrumento forçoso para entender melhor a divulgação do seu site.
SEO
Essa instrumento faz uma estudo do seu site e dos sites de seus concorrentes. Passando informações completas e melhorias na prática para que o seu site tenha um melhor posicionamento no Google. Ele faz isso através das palavras-chaves que são adicionadas ao seu site. Sendo assim, seu site será referenciado, ou seja, outros sites vão juntar links redirecionando para ele. Assim, quanto mais referência você tiver, mais relevante você é para o Google.
Site
Crie um site que impacte o seu público-cândido. Basta um único CTA (call to action, termos para se referir a termos que façam o leitor interagir com o teor), para facilitar a pesquisa de seu cliente. O seu site deve ser objetivo e levar o público direto para a solução do problema dele, que no caso, será solucionado pelo resultado oferecido pela sua empresa.
Assim, não foque na história da empresa ou outros temas que não são relevantes para o seu cliente, pois ele deve ter um carregamento rápido. Ou por outra, otimize seu site para celular. Um rodapé com todas as informações e produtos para direcionar o seu cliente de forma rápida e prática. Torne seu site simples e de forma adequada que realmente vai te fazer vender.
Mídias Sociais
O seu cliente deve ser o meio de toda estratégia, por isso, não adianta colocá-lo dentro de exclusivamente um tipo de público-mira. Ele deve ser visto porquê sujeito, porquê PERSONA e precisa estar dentro do marketing do dedo. Para isso, é necessário estratégia, se desvinculando de memes ou gifs. Humanize suas postagens, analise os melhores horários para fazer publicações no Instagram, Facebook, Linkedin, grupos de Whatsapp, entre outras redes. Conheça seu cliente!
OLX, Mercado Livre, B2W, Americanas
Esses grandes Marketplaces são responsáveis por grande secção das vendas. Você pode aproveitar todo esse tráfico e toda a visibilidade que eles têm e colocar seu resultado ou serviço dentro dessas plataformas. Assim, escolha o que está direcionado ao seu resultado e jogue em prol do algoritmo dele, que é vender. O Youtube é o segundo maior buscador do mundo. A maior barreira é a de gerar teor, talvez por pavor de falar, pavor da câmera, enfim. Mas você vai precisar transpor da zona de conforto, enfim a pessoa que entra no Youtube não quer ver propaganda, ela quer teor. Logo gere teor!
Há muitas outras ferramentas para te ajudar a publicar sua empresa na Internet. Logo não perda as oportunidades que sempre aparecem no meio online. Siga pessoas, comente, use guias comerciais. Enfim, utilize todos os recursos disponíveis e até mesmo gratuitamente.
Com as dicas cá ensinadas, com certeza vai ser muito mais tranquilo aprender a publicar seu negócio de forma virtual!



