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No vídeo de hoje, Babi Tonhela, diretora de Produtos do Ecommerce na Prática, irá descrever sobre as 7 tendências do Ecommerce em 2020!
Pesquisa por Voz
Usando o Google Nest Mini porquê exemplo, a funcionalidade de Pesquisa por Voz – ou Voice Search – permite que você converse com o aparelho eletrônico e, por meio do que foi captado, seja redirecionado para o buscador.
O uso da Pesquisa de Voz reflete até mesmo na decisão de compra, já que tem sido uma regular a procura por produtos através dessa função.
Por conta disso, indicamos que você use e abuse do SEO para manter uma boa posição no ranqueamento do Google e dos buscadores.
2. ChatBot
O ChatBot está em subida por proporciona uma experiência incrível para o usuário. Esse é um sistema de chat que possui lucidez sintético e que tenta simular uma conversa humanizada com o seu cliente.
E essa é uma funcionalidade que pode ser adotada em seu Ecommerce. Você pode cadastrar uma unidade de conhecimento do seu site ou incluir perguntas frequentes para que o ChatBot possa atendendo aos seus clientes, facilitando a mão-de-obra.
Para entender melhor do que estamos falando, indicamos o aplicativo chamado Warren, que é voltado para investimentos. Eles usam o chatbot com objetivo de estudar o seu perfil de investidor, depois mostrar o melhor caminho para você investir e tudo isso sem precisar passar por qualquer call de recebimento de cliente da empresa.
3. Omnichannel
Essa é uma funcionalidade simples que pode ser implementada em lojas de grande e médio porte e que atua linearmente em todos os canais de informação, seja online ou offline.
No EnP, nós utilizamos um ERP chamado Tiny que possui até mesmo PDV de vendas, sendo necessário somente que você instale no seu computador ou no sistema da loja física e ali já terá um PDV.
Em contrapartida, ele dispõe de conexões com marketplaces, módulo para indústria e outras funcionalidades que te auxiliam a fazer essa relação do virtual com o presencial de uma forma muito simples.
4. Produtos Recorrentes
São produtos que vendidos mensalmente, bimestralmente ou trimestralmente para o seu cliente. Ter esse tipo de resultado em seu negócio te dá receita previsível, além de oferecer mais segurança e aporte para investir em outras coisas.
A fidelização de marca também consegue ser feita a partir desses produtos, já que um cliente que está comprando de você durante um longo período de tempo possui a tendência de te promover e tutelar em todos os lugares.
5. Veras Virtual
É cada vez mais recorrente a existência de marcas que lançam e divulgam seus novos produtos assim.
Apesar de ainda tanger porquê alguma coisa muito voltado para ficção científica, a Veras Virtual tem sido cada vez mais frequente em diversos segmentos de mercado, porquê Imobiliária, Óticas e Vestuários, que estão investindo cimo nesse tipo de tecnologia.
6. Next Day Delivery
Essa é uma funcionalidade que proporciona entregas rápidas, ou seja: você compra em um dia e, no dia seguinte, a compra chega na sua mansão.
O Next Day Delivery costuma ser frequente com quem usa o padrão Fulfillment, principalmente com o do Mercado Livre. Essa é uma grande tendência, inclusive, para quem usa o Log, Mercado Livre Coleta e outros tipos de logística mais expressa.
Além de beneficiar o cliente, você ainda pode aproveitar essa função mais prática para cobrar mais pelo serviço.
7. Marketing de Influência
O mercado de influência tem pretérito por uma valorização das marcas. Olhando os pequenos e médios empreendedores, é necessário que portas sejam abertas para explorar blogueiros e blogueiras que gostem de fabricar conteúdos e que fazem isso gratuitamente, aceitando exclusivamente um resultado da sua marca em troca.
Já pensou nesse tipo de funcionalidade para o seu negócio? Conta para a gente qual foi a tendência para o Ecommerce que você mais gostou e que pretende botar em prática no seu negócio em 2020!
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#ecommerce #negócios #tendencias2020
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Como falar que ChatBox é uma baita experiência cara, esse tipo de chat é horrível e experiência péssima.
Uma sugestão. Qdo indicarem um app ou site, coloque o nome do mesmo como legenda ou na descrição do vídeo. Ela indicou um hj e eu não entendi o nome.
Ameeeei <3
Eu só queria destacar que influenciador não é vendedor.
Tem pequenas empresas que acham que o influenciador tem que entregar x vendas, sendo que o que ele tem que entregar é visibilidade para a marca e seus produtos, quem vende é a empresa!
Perfeito
Olá, excelente dicas. Estou começando um curso de e-commerce e estou adorando. Já me inscrevi no canal!!!
como eu não descobri este canal antes?
Adorei todas as dicas. Mas me chamou mais atenção o MkT de influência e Produtos recorrentes.
Bom vídeo…Trabalho com isso faz um tempo, me atualizando sempre, trocando apps e plugins, inovando na gestão e modelo de negócios online. Para meus negócios, seguidores (influencers youtubers) não significam muito na conversão real. Youtube com conteúdo segmentado tem convertido mais (ex;. canal de motos, carros e imóveis)e isso tb acontece no InstaADS. Taguear e trackear tudo e mensurar para realmente entender o que está acontecendo isso junto com o marketing da empresa pois eles também precisam enxergar o comportamento e pré-conversão online.
essa mulher é incrível, parabéns pelas dicas!!
Muito boa as dicas! Pra mim o mais interessante foi o chat bot!!
Espetaculo de aula,muito esclarecedora! Segurança dessa menina nem se fala,impecável!
Me impressionou saber da inteligência artificial pra dicas de investimento!
Gostei, fala super bem! Parabéns pelo vídeo.
Os videos cada vez melhores. Excelente conteudo. Gostei muito das primeiras tendencias e da ultima. Animal. Parabens equipe EnP
Mulher, quero ser você amanhã! Adorei o tema e principalmente tua apresentação.
Não consegui me cadastrar na lista gratuita.
Muito bom o conteúdo do vídeo
Só uma correção
O fullfilment do mercado livre quem faz é a CEVA LOGISTICS com sede em louveira
Eu trabalho lá rs
Obrigado
Sobre ChatBot , e muito promissor, mas acho que há um bom caminho a percorrer. Na área onde trabalho (impressão gráfica), por exemplo, existe uma grande gráfica que tem somente este meio p retornar contatos. Claro que não dá certo.