➜ Assista à lição gratuito do Bruno de Oliveira:
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No vídeo de hoje, Babi Tonhela, Head de Resultado do Ecommerce na Prática, fala sobre Porquê montar um Ecommerce: 5 pontos essenciais.
Em uma palestra para a turma de mentoria deste ano, a Babi falou sobre pontos importantes na hora de debutar o seu Ecommerce…
1 – Resultado Mínimo Viável.
Cá você deve prezar pela qualidade do resultado e também no valor que ele gera tanto para o consumidor quanto para a marca. Não adianta tentar rebuscar o resultado quando for estrear. Foque no simples, mas que ao mesmo tempo seja bom para o cliente.
O dispêndio do resultado influencia muito, principalmente no início da empresa, pois seus gastos serão basicamente com estoque. Por isso, barganhe ao sumo com os fornecedores para gastar o menos provável e não comece com um resultado de tíquete eminente.
2 – Demanda no mercado
Ao escolher o resultado, você deve pesquisar para ver se ele tem demanda no mercado. Para isso, o Google Trends pode ajudar – Evite investir em produtos que são somente tendência ou que estejam com a demanda em queda.
Outra instrumento muito útil para esse tipo de pesquisa é o KW Finder Nela, você consegue escoltar o número de buscas para qualquer termo nos maiores buscadores da internet e também o valor do clique para cada link.
Produtos que têm um volume de pesquisa entre milénio e 10 milénio é considerado fraco. São considerados bons os que têm de 10 milénio a 100 milénio de volume, pois têm pouca concorrência. Já os produtos com volume de pesquisa supra de 100 milénio não são legais de trabalhar, pois a concorrência é muito subida.
Outro lugar muito bom para escoltar as tendências do mercado é o próprio Mercado Livre. Finalmente, lá acontecem 9 vendas por segundo. Por isso, observar o que está acontecendo nesse marketplace é forçoso para um bom planejamento.
3 – Tamanho do resultado
É importante estrear com mercadorias que sejam fáceis de enviar e estocar. Por isso, evite iniciar seu negócio com mercadorias muito grandes e que dificultem a logística.
4 – Lucro
No período de validação, é preciso ter um ROI de 150% do resultado para que seja provável reinvestir tanto nele quanto em uma risca ulterior a ele. Portanto, a venda precisa ser lucrativa com o mínimo de investimento provável.
5 – Produção de teor
Por término, na secção de validação é muito importante o Ecommerce continuamente produzir teor relevante para o público. É logo que você cria uma audiência que confia na sua marca.
No entanto, sabemos porquê montar um negócio e validá-lo é uma tarefa desafiadora.
Pensando nisso, o Bruno de Oliveira, CEO do Ecommerce na Prática, gravou uma lição gratuita, na qual ele mostra o passo a passo de porquê gerar um Ecommerce do zero, desde a escolha do resultado até a validação e graduação do negócio.
Não perda essa oportunidade!
➜ Assista à lição gratuito do Bruno de Oliveira.
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A dica relevante foi estudar a demanda dos produtos para validação. 🙂
MAGAZINE LUIZA
Um dos melhores conteúdos do e-commerce, que eu já assisti. Grato!
Ótima aula! Poderia falar um pouco mais sobre a busca no Google Trends? Entendi a explicação, mas acho que para quem tá começando e perdido em qual produto começar, pode ser um bom aliado.
Gente algum me indicar um site que faz logo marca???
Que interessante!! Me deu ideias de qual produto começar!!
Amei!
O meu problema é a gestão do negócio
A dica mais relevante para mim foi… Todas rs.
Ramo de moda evangélica é um nicho de mercado ?
Boa tarde essas informações são enriquecedoras
Estou querendo montar um ecommerce de roupas infantil
Será uma boa idéia?
Qual é essa ferramenta buscador de palavras-chave? É dentro do próprio Google Trends? BTW: Excelente conteúdo.
Valeu, agora vou começar!!
alguem pode me ajudar ..aonde posso comessar
quero vender cueca box online pois tenho uma pequena confecção daí eu nao precisaria d fornecedor
Eu trabalho com moda masculina e feminina, vc acha melhor um ecommerce misto ou 2 ecommerce separados?
Google trens,top,não conhecia essa ferramenta.
Muito bom o vídeo. A informação que eu gostei mais foi a do uso das ferramentas de tendência. Abc.
Conteúdo enriquecedor
Uma dica que eu gostei bastante e sobre produtos que venham (comprimentar a necessidade da persona)
Pq pra quem está começando erra bastante nesse ponto.
Sobre a questão da bolsa depois que a pessoa validar o produto aí erra quando vai montar a esteira de produtos. pois ao invés de pensar na persona nas necessidades dela acaba investindo em produtos que ( pensar que vai dá certo)
Pra um ecommerce da certo e fundamental a fidelização de clientes…mas como um cliente vai comprar mas de uma vez na sua loja se vc não tem produtos que possa comprimentar a necessidade dele?
###essa dica foi matadora###
Bom conteúdo!