Curso Gratuito de SEO:
Porquê aprender SEO.
O primeiro ponto que você tem que entender são os três pilares básicos do SEO. O primeiro pilar é a secção do On Page, que zero mais é do que toda a secção de codificação e estrutura do site, ou seja, tudo que está na sua página em relação ao código-manadeira. O segundo pilar que trabalha muito também em prol do nosso posicionamento é o Teor. Todo teor que você produz em seu site, favorece ou não para você permanecer muito posicionado. É preciso que seja um teor original, assim você conseguirá ter um bom posicionamento. O terceiro pilar que você precisa entender porquê um concepção-base do trabalho de SEO é a secção do Link Building, ou seja, lucrar links em outros sites espalhados pela internet. Quanto mais links de qualidade você lucrar, melhor posicionado o seu site ficará.
Para prelúdios de conversa, você precisa ter um site; não, necessariamente, um site com o qual você ganhe numerário, ou seja, o site da sua empresa, mas tenha um site para testar técnicas de SEO. Sim, você vai ter um site individual para que você aplique toda técnica que você ver pela internet.
Se você não tiver um site para testar e empregar as técnicas que você vê, vai ser muito mais demorada sua curva de aprendizagem, pois há algumas técnicas que, quando colocamos em prática, entendemos o real mecanismo que está ali por trás.
Se, eventualmente, esse site de teste for renegado do Google, não terá problemas, pois esse é um site para você exclusivamente estudar e testar.
Tendo seu envolvente de testes, o segundo passo que você precisa fazer é escolher uma termo-chave. Não tem porquê iniciar a fazer o trabalho de SEO sem escolher uma termo-chave. É daí que você vai debutar a ver se com essa termo-chave seu site está sendo melhor posicionado.
Para você debutar a ver resultados, recomendo que você comece por uma termo-chave grande, bastante específica e que não tenha grandes players concorrendo com você, assim será mais fácil de você lucrar posicionamento e começará a sentir o impacto de cada fator de posicionamento que você trabalha. Por exemplo, observar que quando você mudou o título, chegou a lucrar x posições; melhorou o teor do site, avançou mais x posições; e assim por diante.
Se você fizer com uma termo-chave com muitos concorrentes, será mais difícil de ver esses posicionamentos. Deixe essas palavras para quando já tiver adquirido mais experiência.
Agora, vou te apresentar uma sequência para você debutar a testar. Não é uma regra, mas sim um direcionamento para você que está começando a aprender sobre SEO.
Comece trabalhando muito o seu título, pois o título é um dos fatores mais importantes que você verá durante o seu estudo. O título da sua página aparece diretamente no Google e faz totalidade diferença se você coloca a termo-chave nele ou não, ou se está muito escrito ou não.
Depois disso, parta para o teor. Você não pode, simplesmente, plagiar o teor de outro site e descobrir que o seu site ficará em primeiro lugar. É preciso ortografar um texto original e rico.
Na sequência, comece a trabalhar as imagens, adicionando algumas já otimizadas.
Depois, você pode partir para a secção de otimização On-Page, em que você verá outros fatores que influenciam no tempo de carregamento.
Porquê último pilar no qual você trabalhará nesse checklist de primeiros passos testando coisas de SEO, procure lucrar alguns backlinks. Uma das formas mais fáceis de se fazer isso é por meio de um Guest Post, que zero mais é do que você ortografar um cláusula em um outro site porquê convidado. Quando você estiver escrevendo o cláusula, coloque um link apontando para o seu site.
Ao fazer todo esse processo, porquê mensurar seus primeiros resultados? Por meio do posicionamento dessa termo-chave que você escolheu. Ao pesquisar no Google, de forma anônima, por exemplo, é provável verificar qual é a posição que do seu site para aquela termo-chave que você está pesquisando.
Se você preferir, há uma instrumento que se labareda SERPRobot, na qual você pode cadastrar essa termo-chave e deixar a instrumento acompanhando diariamente, assim você não terá o trabalho de fazer tudo manualmente.
Sempre que você for fazer essa estudo, haverá momentos em que estarão subindo os resultados e outras que estarão descendo, isso é normal, pois existem atualizações no Google diariamente.
Para você entender se uma atualização está te favorecendo ou não no Google, você pode verificar a instrumento MozCast, que acompanha diversas palavras-chave e mostra porquê está a oscilação delas no ranking.
Quando ocorre uma subida mudança nos posicionamentos, isso indica que houve uma grande mudança nas atualizações dentro do algoritmo do Google.
Para saber o que é preciso arrumar depois de passar pelo período de atualização, o sigilo é participar de grupos de discussão de SEO. Você também poderá seguir sites, canais e até o blog do próprio Google.
Sites e ferramentas relacionados ao vídeo:
MOZCast: https://moz.com/mozcast/
SERPRobot: https://www.serprobot.com/
Search Engine Land: https://searchengineland.com/
Webmaster Central Blog: https://webmasters.googleblog.com/
Excelente.
Que vista top hein! Parabéns. Deus abençoe.