O Marketing Do dedo para Indústrias é atualmente umas das principais fontes das atividades de negócios que influenciam o desenvolvimento e a receita de várias maneiras, seja no câmbio dos serviços e produtos e imposto jacente de relacionamento, identificação e disseminação das empresas.
O CEO e principal estrategista da TRIWI Marketing Do dedo, Ricardo Martins destaca que é evidente o uso de canais digitais, a internet porquê instrumento para se posicionar digitalmente casado com ferramentas tradicionais de Marketing é a receita importante para gerar valor, posicionar e conversar.
“O que o Marketing Do dedo dispõe às empresas é a capacidade de controlar e democratizar exponencialmente, alinhando de forma personalizada suas campanhas, orçamentos, e seus objetivos em tempo real’. Pontua.
Observando o mercado é provável constatar que pouquíssimas empresas têm um site, que hoje é o cartão de visitas de uma empresa. “Quando me refiro a site, há uma deficiência real, em questões que muitas empresas não se atentam, e que são simples de solucionar, porquê apostar em indicadores de localização para o potencial cliente me identificar geograficamente, um telefone ou celular que possa contactar de maneira fácil e rápida, tudo isso precisa estar fácil dentro do site não somente questões porquê visão e valores que vemos com mais frequência por aí”. Destaca.
Posicionamento, conexão e informação.
Com todo o cenário atual que temos hoje, as pessoas estão cada vez mais conectadas e mesmo no contexto B2B, é extremamente importante considerar que empresas vendem para outras empresas para a conexão a transação se dá de pessoa para pessoa e o direcionamento da informação é construída unicamente com o relacionamento.
Diante dessa premissa, outras constatações nos levam a embasar o entendimento do Marketing Do dedo para indústrias, observando o comportamento de compra das mesmas.
Em levantamento feito pela Forbes, aponta que muro de 90% dos executivos usam smartphones no dia a dia, incorporando o uso deles exclusivamente para realização de tarefas e tomadas de decisões, no próprio dispositivo traste.
Na prática isso nos mostra o caminho a seguir, com executivos e pessoas que têm o poder de decisão, 100% conectados, estar conectado e muito posicionado é uma oportunidade clara de chegar, interagir e se relacionar a partir desses dispositivos.
No mesmo cenário, a mesma pesquisa mostra que murado de 50% das consultas no contexto B2B, ou seja de produtos ou serviços, é feita por dispositivos móveis também. Considerando o que foi pontuado supra, pensar e edificar sites que atendam ao funcionamento pleno também nos dispositivos é outra tarefa indispensável nos dias atuais.
Marketing Do dedo para Indústrias – Princípio da Atração
O Marketing Do dedo Industrial oferece um escopo vibrante para as indústrias em termos de obtenção de leads mais qualificados e acionáveis, com subida verosimilhança de conversão. As empresas podem optar por várias estratégias em uma ampla gama de canais, porquê LinkedIn, E-Mail Marketing, Pesquisa Orgânica, PPC, Marketing de Teor, etc. para invadir clientes influentes de negócios em uma abordagem com diferentes escalas.
Atualmente, as estratégias de marketing baseadas em anúncios em diferentes canais e formas de abordagem também são bastante poderosas para atrair os consumidores certos no momento notório, o que também resulta em conversões mais rápidas de leads.
Ou seja, podemos ver que o marketing já não se limita mais ao boca a boca ou à extensa abordagem de rede. É provável identificar que concorrentes, compradores e vendedores buscam com mais critério marcas e negócios genuínos on-line através de vários modos da esfera do dedo.
Tráfico Orgânico
SEO e aspectos técnicos
O SEO é um elemento forçoso para a classificação dos principais resultados nos mecanismos de pesquisa. O SEO na página garante que várias diretrizes e detalhes técnicos sejam seguidos, de tratado com as recomendações dos mecanismos de pesquisa para aumentar a visibilidade do site.
Ele inclui metatags, descrições, tags de título, otimização de teor etc. que podem lhe proporcionar uma grande vantagem sobre seus concorrentes. É importante que cada página do site seja completamente otimizada para se obter os resultados desejados.
Teor
O teor é o principal braço do SEO. Um site com ótimo teor, informativo e compreensível, pode fazer com que seu site seja exibido em posição privilegiada nos principais resultados de pesquisa. Isso também irá facilitar o entendimento do seu negócio pelos impactados em seu público cândido.
O Teor muito feito diminui as taxas de repudiação e aumenta as chances de gerar leads em potencial. Você pode ainda gerar um blog em seu site para obter ainda mais visibilidade do seu negócio nos mecanismos de procura.
Vídeos, redes sociais, e mais recentemente podcasts formam um conglomerado de canais que dão base para que o teor chegue em todos os ambientes possíveis e disponíveis.
Tipos de Teor
Cases – Mostrar de forma aplicada que solução o seu resultado ou serviço trouxe para clientes;
Estatísticas – Dados que validam e impulsionam o valor do seu resultado ou serviço;
Notícias – Crie relacionamento com a mídia através de assessoria
Posts – Conteúdos para redes sociais e blogs/ sites.
Tráfico pago
Anúncios Gráficos
Os anúncios gráficos são bastante influentes e assertivos em termos de apelo visual aos clientes-claro. Essa pode ser uma estratégia eficiente de publicidade paga para gerar leads e clientes em potencial por meio de várias redes de anúncios gráficos.
O Google oferece potencialmente vários canais, porquê anúncios do Gmail , do YouTube, da GDN etc., que podem influenciar de maneira abrangente a gerar conscientização sobre sua empresa.
Em pesquisa realizada em canais de indústrias que praticam Marketing Do dedo, pode-se observar que boa secção das empresas optam por anúncios gráficos para obter potenciais consumidores e, com maior verosimilhança de conversão.
Automação
Os leads identificados porquê consumidores são direcionados para os revendedores que se encontram na mesma região. A equipe responsável pela secção mercantil da indústria recebe os leads que representam oportunidades de vendas. Assim, ambos grupos de leads são abastecidos de teor ainda mais específico, o que fará com que eles avancem no funil de vendas.
Esse processo também é muito útil quando a indústria participa ou promove eventos do seu setor. Neste caso, o profissional de Marketing pode fabricar uma Landing Page e iniciar uma nutrição do público participante com conteúdos específicos, isto é, com o que será apresentado nos eventos ou até mesmo conteúdos noticiosos, mas que indiretamente vendem os serviços.
Sobre a TRIWI
A TRIWI é uma escritório de Marketing Do dedo e Assessoria de Prelo especializada em B2B. Com atuação focada em Agronegócio, Indústria, Tecnologia e Serviços.
Fundada em 2018, a TRIWI iniciou as atividades para atender uma demanda do mercado, com soluções práticas, individualizadas e personalizadas, visando atender as reais necessidades de seus clientes, com planejamento estratégico, geração de negócios e auxílio das inovações digitais.
Seus parceiros estão entre as marcas mais consolidadas do mercado pátrio e internacional, que buscam se posicionar de forma clara e evolutiva no mercado.
Sobre o fundador
Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI.
Perito em marketing do dedo, é graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu o Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na extensão, atuou em companhias que se destacam no mercado, porquê Polishop, XP Investimentos, TOTVS e CNA Idiomas.




