Ao passo em que, no envolvente físico, empresas de diferentes setores e portes buscam se posicionar de forma estratégica, no envolvente do dedo não é dissemelhante, em um quadro em que o domínio “.br”, que fica ao final de secção dos sites brasileiros, chegou a 5 milhões de registros, tornando-se o 5ª código de país mais popular do mundo, conforme dados do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) divulgados pela Filial Brasil.
A competitividade virtual se torna ainda mais acirrada em um cenário em que 75% dos usuários que fazem uma pesquisa na web não passam da primeira página, segundo o Google. Atentas a leste fator, 90% de todas as empresas do mundo investem em marketing do dedo, e a maior secção delas é brasileira, de consonância com a Pesquisa Marketing Visão 360º, realizada pelo Mundo do Marketing em parceria com a TNS Research International.
Nesse ponto, para Nathália Cremoneze, gerente de resultado no Dino – filial de notícias corporativas -, a visibilidade on-line é fundamental para marcas e empresas que buscam iniciar ou ampliar os investimentos em marketing do dedo a término de gerar mando.
“Para gerar mando, você deve conversar com o seu público”, afirma Cremoneze. “Empresas e marcas podem fazer isso por meio de posicionamento, presença e visibilidade na mídia. Assim, o público encontra a marca através de conteúdos que a coloca porquê mando em específico mercado ou objecto”, complementa.
Ela explica que, porquê secção de um processo para compreender a visibilidade on-line, muitos utilizam o marketing de teor porquê principal instrumento para estratégias de SEO (Search Engine Optimization, na sigla em inglês – Otimização para Mecanismos de Procura, em português). Todavia, esta deve estar alinhada ao uso de backlinks, principalmente links do follow e do no follow.
“Para um bom ranqueamento, é necessário unir as boas práticas de SEO. O próprio Google confirmou, em 2016, que os backlinks são um dos agentes mais importantes para os algoritmos”, afirma. Assim, a reportagem organizou as considerações da gerente de resultado do Dino sobre visibilidade e links follows e no follows nos tópicos a seguir:
O que são links do follow?
“Dentro dos backlinks, existem os links do follow e do no follow. Para tornar uma leitura mais rica, é generalidade colocar hiperlinks no texto. Esses links podem ser no follow ou do follow. Os links do follow atribuem uma boa relação entre o site citado e o site que o usa porquê citação”, explica Cremoneze. Assim, prossegue, toda vez que um link do follow é citado em uma página, ele mostra aos buscadores que o site é confiável e tem mando. Isso resulta em uma boa pontuação para o site publicador no chamado PageRank.
Porquê identificar um link do follow?
Segundo Cremoneze, é provável identificar links do follow de no follow na HTML do site. “Por exemplo: Link Text ”, ensina. Para um link no follow, por sua vez: Link Text ”, complementa. Segundo ela, ainda é provável identificar esses tipos de link por meio de ferramentas para uma auditoria aprofundada.
Porquê funciona a pontuação ou Link Juice?
A gerente de resultado do Dino destaca que o uso de link building gera uma pontuação tanto para o site que usa o hiperlink quanto para o site de direcção. “Essa pontuação de otimização é chamada de link juice. Ou seja, é a parcela de otimização de ranqueamento que cada link transmite ao referir uma página de orientação”.
Segundo ela, é provável utilizar o link juice de fontes com domínio para melhorar o ranqueamento de um teor que está na segunda ou terceira posição do buscador, pois a reputação é repassada para o site de forma automática. “Você usa um link com supino índice de link juice. O Google entende que, assim porquê aquele site, o seu também possui subida relevância e credibilidade. Assim, o seu ranqueamento melhora”, exemplifica.
Link do follow é melhor que link no follow?
Na visão de alguns profissionais, links do follow são melhores na estratégia do que o uso dos links do no follow, diz Cremoneze. “Apesar disso, a teoria não está centena por cento correta: se usados com uma boa estratégia, tanto os links do follow quanto os do no follow podem ajudar no alcance dos objetivos da marca, principalmente no envolvente virtual. Em síntese, links no follow não deixam de ser hiperlinks”.
Ela ressalta que os hiperlinks fazem secção de uma boa estratégia na hora de montar um teor de qualidade. Desse modo, ambas as modalidades de backlinks são importantes para o SEO de um site.
Link do follow e tráfico
Um estudo realizado pelo Backlinko mostrou que os links são um fator importante para o posicionamento de um site no Google, reporta Cremoneze. “Ou seja, o uso estratégico e com qualidade de backlinks são um fator importante para o aumento de tráfico em um site”, diz. “Na primeira página, o número de tráfico no site aumenta. Pelo roupa do link do follow ser visto porquê ‘confiável’ e aumentar a qualidade do teor, que por sua vez, melhora a indexação, as chances do tráfico no site aumentam”, completa.
Para concluir, a gerente de resultado do Dino ressalta que os links do follow devem fazer secção da estratégia de marketing de empresas que querem ampliar a visibilidade e credibilidade. Entretanto, o uso deve ser estratégico para que a prática não seja vista porquê errada pelos algoritmos do Google. “Além da melhora de ranqueamento, o link do follow melhora os índices de link juice, tráfico orgânico no site e aumenta as possibilidades de conversões”, finaliza.
Para mais informações, basta acessar: https://www.dino.com.br/




